Tenho um blue ray 3D sony e nao rodou na tv samsung 3D!! A informacao do suporte tecnico da sony e que o blueray da sua marca so reconhece as suas tvs!! Isso e verdade..onde consta esta informacao ao comprar o blue ray...tem como resolver com atualizacao? Abs!

perguntou Jun 07 '12 às 11:39

joaquimbrandao's gravatar image

joaquimbrandao
1126

editou Jun 08 '12 às 09:14

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Boa Tarde, Tive o mesmo problema. Não existe incompatibilidade dos aparelhos. O problema está na instalação dos aparelhos o Cabo HDMI 1.4 que liga seu Blu ray 3D Player a TV 3D deve estar ligado ao HDMI 2. Mude para essa configuração, Desligue seu aparelho e provavelmente poderá assistir aos filmes 3D assim como eu!! Um abraço.

Só para constar, tenho o as mesmas marcas. Blu Ray 3D sony e TV 3D samsung.

link permanente

respondeu Aug 18 '12 às 16:42

DillonDB's gravatar image

DillonDB
26

editou Aug 18 '12 às 23:05

vc conseguiu usar o 3D > olha a resposta da sony ..Boa Tarde, Cassius.

Referente o produto bdp-s380 Sony não há compatibilidade e funcionalidade para o acesso em 3D com aparelho de outra marca. Pois cada fabricante tem seu sistema e tecnologia diferente.

Sony agradece o contato e deseja um ótimo dia!

Concorra a ingressos para a copa das confederações da fifa! Acesse: www.sony.com.br/camposony

Atenciosamente Luciene Araújo. CRC - Central de Relacionamento com o Consumidor Sony

panice_cassius's gravatar image panice_cassius (Apr 13 '13 às 11:47)

Concordo com Rebecca.

Você está usando o HDMI que acompanha o blu ray?

Veja se o cabo não está com problema (partido etc..) Tenta usando um novo cabo. Lembrando que não serve qualquer um, tem que ser o HDMI 1.4 (chama de cabo hdmi 3d).

link permanente

respondeu Jun 08 '12 às 09:44

GuiABS's gravatar image

GuiABS
16

Nas conexões de alta definição (HDMI) existe uma proteção de direitos autorais (HDCP) para evitar copia de filmes. Nesse protocolo o Blu-Ray conversa com sua TV e cria uma chave de criptografia, o conteúdo é codificado e só sua TV é capaz de decodificar.
Um problema comum acontece quando se troca de TV e o Blu-ray não identifica a mudança e a conexão HDMI falha.
Você já usou este Blu-ray em outra TV?
A Sony tem os direitos autorais de muitos filmes e leva muito a serio o HDCP, tenta resetar o Blu-ray para ele voltar à condição original de fábrica!

link permanente

respondeu Aug 18 '12 às 20:47

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Claro, amigo. O aparelho Blu-ray é independente das TVs. Imagina se toda marca só fosse tornar seu player compatível com os próprios produtos, perderiam muito mercado assim.

Tenho um Blu-ray Sony que roda em TV Phillips sem problema. Se eu fosse você, trocava esse blu-ray aí. Não faz o menor sentido essa informação.

link permanente

respondeu Jun 08 '12 às 09:15

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

pois é , mas é isso mesmo o 3D so funciona com tv e blu ray da mesma marca - olha a resposta da Sony Boa Tarde, Cassius.

Referente o produto bdp-s380 Sony não há compatibilidade e funcionalidade para o acesso em 3D com aparelho de outra marca. Pois cada fabricante tem seu sistema e tecnologia diferente.

Concorra a ingressos para a copa das confederações da fifa! Acesse: www.sony.com.br/camposony

Atenciosamente Luciene Araújo. CRC - Central de Relacionamento com o Consumidor Sony

panice_cassius's gravatar image panice_cassius (Apr 13 '13 às 11:49)

estou passando pelo mesmo problema ..tenho uma smartTV 3D full HD Sansung e o Blu-ray 3d SONY ..e ja tentei de tudo e NADA de funcionar o 3D no Blue-ray, ja troquei cabo , coloquei na saida HDMI2 , atualizei o firmawe ... ja chamei o Pai de Santo, candomblé, o Pai véio ... a cacique , o Pagé ...e NADA ...nenhum disco funciona no 3D ....

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 10:02

panice_cassius's gravatar image

panice_cassius
1

O problema é somente no cabo HDMI utilizado. Use sempre um cabo 1.4 que serve pra TVs 3D.

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 10:04

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

eu coloquei o cabo 1,4 ..( BANHADO A OURO AINDA ) enada !

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 10:29

panice_cassius
1

diferente de tudo que todos falaram aqui olha a resposta que recebi da Sony ( Não existe compatibilidade entre as marcas ) Boa Tarde, Cassius.

link permanente

respondeu Apr 13 '13 às 11:46

panice_cassius
1

A Sony quer que você só use os produtos dela e cria dificuldades, mas o HDMI é um padrão bem definido e aceito por todos fabricantes!

Aproveita que ainda está na garantia e entrega na assistência tecnica, por que esse Blu-Ray está com defeito e não deve funcionar nem com as TVs Sony.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 13 '13 às 13:57)

R E S O L V I D O

Galera estava com o mesmo problema tanto no Blu ray Sony como também no PS3. Atualizamos o firmware e nada. Basta vocês entrarem na Opção de Configurações dos equipamentos, no modo de reprodução e retirar a região EUA (Estados Unidos) e selecionar BRASIL.

Funciona na hora !!

Abraçõs Gustavo - Franca(SP)

link permanente

respondeu Feb 16 '15 às 17:33

guganautaforte's gravatar image

guganautaforte
1

editou Feb 16 '15 às 19:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Como assim resolvido, o problema da pergunta era ao passar filmes 3D, a própria sony afirmou que os aparelhos blu-ray 3D, só são compatíveis com as TVs Sony 3D.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 16 '15 às 19:40)

Isso mesmo jovem. Eu ja tinha atualizado firmware, trocado Cabo Hdmi, testado diversos discos Blu-ray 3D e nada. Bastou alterar as configurações de região no Blu-ray Sony para Brasil que funcionou perfeitamente o filme 3D em minha TV S A M S U M G. O default é EUA. É perfeitamente compatível. O técnico da Sony que efetuou tal informação está desatualizado.

link permanente

respondeu Feb 16 '15 às 20:10

guganautaforte's gravatar image

guganautaforte
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,118
×419
×157
×136
×37

pergunta feita: Jun 07 '12 às 11:39

pergunta lida: 23,199 vezes

última alteração: Feb 16 '15 às 20:10