Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

MacBook Pro é um bom computador para editar vídeos em Full HD?

Perguntou 11 anos atrás

Olá,

Sou novo por aqui. É a primeira vez que utilizo o fórum para tirar dúvidas.

Estou prestes a comprar um MacBook Pro para mim. A ideia principal é editar vídeos. Eu gostaria de saber se as configurações padrões que a Apple oferece nos modelos Pro são o suficiente para editar gravações em Full HD sem ter problemas de travamento na máquina ou coisas do tipo. 

O programa a ser usado é o Final Cut Pro, a princípio. 

O modelo que me interessou (pelo preço em si) vem com essa configuração:

13-inch: 2.5GHz

2.5GHz dual-core Intel Core i5

Turbo Boost up to 3.1GHz

4GB 1600MHz memory

500GB 5400-rpm hard drive

Intel HD Graphics 4000

Será que dá?

Muito obrigado desde já!

PUBLICIDADE

Respostas

tiagofsr

Membro

10 anos atrás

Fala Lucas, tudo bem?

Eu uso um Macbook Pro para edição de videos com o Final Cut. Renderizo sempre em Full HD para os clientes.

Sua configuração está razoável e pode ficar ainda melhor se você colocar um HD SSD, que não é barato, eu sei, mas o tempo que você vai ganhar pra fazer qualquer coisa, é absurdo. 

Se você puder dar um UP de memória também vai ajudar porém, como sabemos, processamento é o que manda mesmo.

Uso Mac já há muitos anos e essa teoria de que, com a grana do mac você monta um super windows não passa de lenda. O problema do windows nem é o hardware que vc montar. o problema do windows é ele próprio.

Pode comprar de olhos fechados seu Macbook Pro ;)

Abraços e boa sorte!

11 anos atrás

Funcionar funciona, mas precisa ser mesmo um Mac? Com o dinheiro de um Mac dá pra comprar um notebook normal com configuração muito melhor.

PUBLICIDADE