Placa de vídeo Intel® HD Graphics é boa para jogos ?

Perguntou 9 anos atrás

Fechado

olá, gostaria de saber se a placa de video tipo: dedicada - modelo: Intel HD Graphics é boa para rodar jogos?

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Caramba, sera que não dava pra colocar um narrador melhor, o comentarista achei ótimo, mas se fosse o Júnior seria melhor, mas o narrador.....

9 anos atrás

Engana-se totalmente aquele que afirma sem base alguma que as placa gráficas Intel HD não servem para jogos. E digo mais, tenho 2 notebooks Sony Vaio, em com a HD3000 e outro com a HD4000, ambos rodam qualquer jogo atual em ótima resolução e desempenho. Portanto recomendo e aprovo tais dispositivos.

9 anos atrás

Resumindo: não, as placas de vídeo intel graphics definitivamente não são boas para jogos! A memória compartilhada (que usa a memória RAM) tem uma horrível capacidade de procassamento gráfico e depende, além da memória RAM, do processador para realizar suas tarefas. A placa intel é literalmente um subterfúgio para a fabricação BARATA de componentes de vídeo para computadores de baixo poder de processamento gráfico. Placas de vídeo são caras e consomem muita energia. Como os notebooks geralmente são usados para tarefas banais e precisam de um bom manejo de energia, a placa intel foi a solução encontrada! Se você quer algo para jogos, tenha uma boa placa de vídeo; que é a maior obrigação para um bom desempenho nos jogos.