Quero um tablet pra usar na faculdade, qual é o mais aconselhavel um Ipad Air, um tablet com Windows, ou um Galaxy Tab ou algum outro, ou será que devo comprar um ultrabook de 11 polegadas? Me ajude por favor.

perguntou May 14 '14 às 16:00

Joao%20Netto's gravatar image

Joao Netto
16161966

editou Feb 02 '16 às 15:38

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Ultrabook seria melhor para estudos.

link permanente

respondeu May 14 '14 às 18:07

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

um galaxy tab 3 de 7 é bacana, um kindle pros PDF´s, mas se for pra ferver mesmo vai de ipad mini.

att

link permanente

respondeu May 15 '14 às 10:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Um samsung Galaxy Tab

da uma olhada nessa análise técnica.

link permanente

respondeu May 15 '14 às 11:43

eliabel_jr_2014's gravatar image

eliabel_jr_2014
1

Eu ficaria com o Ultrabook, mas se você quiser algo mais leve e rápido para o trabalho sugiro um Tablet.

link permanente

respondeu May 15 '14 às 23:13

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Hoje um tablet ainda não tem a capacidade de substituir um notebook, dependendo das ferramentas que precisar o notebook é a melhor opção.

link permanente

respondeu May 16 '14 às 11:18

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Fala João! Bom dia!

Depende pra que você usar. Eu...por coincidência da pergunta...uso tablet para faculdade a 1 ano e meio ( no ensino medio tbm usei) e garanto que a maioria que fala nunca realmente usou para "uso academico". Eu uso como leitor eletronico e como mesa digitalizadora então o melhor é um tablet mesmo. A linha do galaxy note sao os melhores tablets para PRODUCÃO de materiais, agora que vc nao quer ficar longe do iOS ou para uso pessoal como ver videos, musica (amo o itunes rs) o melhor é o iPad que é mais pra CONSUMO. Se vc comprar um tablet PARA ESCREVER NELE ele deve ter mais de 9 polegadas!!! acredite, sei como o galaxy note 8 e o Ipad mini são tentadores, mas suas telas pequenas não são confortáveis para o dia dia. Eu sei pq tive um TAB 7.7 ^^.

A linha galaxy note 2012, 2014 e NOTE pro (galaxy tab pro NAO!) são legais, recomendo. iPads, se vc nao gosta de android tbm, opte pelos mais atuais e o maior como o Air. A linha TAB eu NAO RECOMENDO nenhum, nao tem S PEN, multifunção, nenhum deles é de uso academico, Se for só pra ler compre um e-reader, bem melhor. Pelo amor de DEUS fique longe de tablet da multilaser, positivos e afins, são o pior que há!!

Etec por exemplo eu não posso dizer pq nao o conheço, mas cuidado com marcar nao muito conhecidA EM CASO DE DEFEITO VC FICA NAO SÓ SEM SEU TABLET, MAS COMO NO MEU CASO, SEM CADERNO, SEM LIVRO... :(

Boa sorte e bons estudos ..eiii nao se esqueça de bons app pra facul,...organizadores de arquivo, sincronizadores, dicionários, calculadores, scaneadores, despertadores, agendas...

PS: Tbm usei notebook, mas pra mim não é de uso academico, só em dias específicos que têm trabalhos em grupo ou pra pesquisa, mas se for usar opte por um bem leve. Notebook não não sao confortaveis, nao cabem na mesa, descarregam rapidamente, não terá tomada, você pode pode escrever nele, ...

link permanente

respondeu May 18 '14 às 06:08

ytrillo's gravatar image

ytrillo
1126

e ai ytrillo gostei da resposta, mas vc acha oque de tablets com windows 8 ou RT, como o lg slide pad, dell venue, hp, acer, surface e lumia 2520 que ta chegando ai....pq eu possuo um lumia 720 e gosto muito do sistema e não queria um tablet com android...??

link permanente

respondeu May 18 '14 às 11:17

Joao%20Netto's gravatar image

Joao Netto
16161966

Se optar pelo tablet um Android é mais adequado, eu uso o tab note 10.1 da Samsung e ele com o Android original não é tão produtivo para mim. Fiz alteração da Rom e adicionei diversas funcionalidades mais adequadas ao meu uso, com isso ele se tornou útil para mim e ainda consegui aumentar a sua performance. Essa possibilidade só é proporcionada(hoje) pelo Android.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 20 '14 às 10:49)
1

Joao! blz? Desculpa a demora, mas so respondo demorada assim mesmo haha.

Olha os tablet com win 8 que vi são estilo profissional, são pra mim desnecessários pois tem um valor alto demais que poderia ser revestido para um excelente notebook. Acho que nos não precisamos de um computador com formato de tablet. Eu já testei win phone e não gostei, mas o mercado é plural e se você gosta se adaptar ao win RT seria mais agradável, eu infelizmente nunca tive a oportunidade de testes os Surfaces, então nao tenho ponto para distinguir se é bom ou não.

Joao a grande questão é quanto você tem disponivel $ e o que você realmente quer fazer com o tablet. Para ADM o meu realmente funciona.

O Slide PAD: Como eu disse não gosto de computadores em formato de tablet. Eu já tenho notebook, não preciso de outro. MAs cara 11,6 é bem grande hehe. Pelo que vi a grande questão dele, é o sistema dele, junto vem os apps.

O Win RT vs Win 8 :assim como o Phone, não tem muito apps, então o WIn 8 vai ser melhor pra vc, pra mim tem tablet tem que ter OS de tablet nao de PC. Se for realmente ter um sistema WIn e não um iOS ou Android tenha noção que existem um gama de apps que vc não poderá ter.

DELL: Gosto bastante da dell, mas o tablet, pelo que vi, colide com varios pontos que eu disse. É pequeno, não tem rede moveis, e seu processamento não é dos melhores, mas pelo menos seu preço é mais em conta, entradas como USB mini ou qualquer coisas do tipo, ainda são muito bem vindas! Se tiver meio quebrado, talvez. Mas me diga uma coisa, ele nao é android? vc disse que não quer tab com Android.

ACER: Pow cara eu vi varios aqui, mas tem um que é o mesmo que o Slide, até que me parece interessante, mas precisaria testa far lo mesmo. Um tablet com win 8 é naturalmente mais diferente que um com android.

HP: Só achei o slate, não gostei nem um pouco.

Eu ficaria,s e gostasse do Win 8 em tab com o slide ou acer.

Desculpe não da mais apoio, mas to sem tempo mesmo. Espero ter ajudado.

ytrillo's gravatar image ytrillo (May 25 '14 às 16:19)

Olá,

Como o nosso amigo informou isso depende muito de que forma irá usar e quanto teria para investir.

Publiquei 1 artigo em meu blog mostra alguns modelos.

Da uma olhada e vê o que acha:

http://tecnoartigo.com.br/noticias/tablets-mais-procurados-do-mercado/

link permanente

respondeu May 20 '14 às 13:13

fparacidelli's gravatar image

fparacidelli
1

IA falar que...Os outros tablet tem um ponto em comum que ajuda na compra, são tablet com marcas conhecidas: Dell, HP, ACE são marcas boas, mas tenha cuidado pois no mercado brasileiro mesmo nos temos boas marcas mas tablet que não são TAO bons ou que o valor é defasado. Exemplo? A Motorola e a Sony. Motorola não conhece oferecer os mesmo que os seus concorrente apesar do MOTO X ser muito com não compete com as outras marcar, quando se trata de tablet o MOTO Xoom nem chega perto, ele não é ruim, mas não oferece nada de diferencial, já minha amada Sony tem o mesmo problema da Apple, o valor dos produtos não condiz com o mercado. Os tablet dela são bons mas o valor é extremante fora da realidade em comparação aos concorrentes. Por isso eu não aconselho a compra dessas marcas.

MAs nao deu no texto hahaha

link permanente

respondeu May 25 '14 às 16:20

ytrillo's gravatar image

ytrillo
1126

ytrillo, voce ainda continua usando tablets? e João conseguiu achar algum bom? to querendo começar a usar também, mas precisaria de uma opinão, se depois desse tempo voce acharam que valeu a pena e se sim, qual foi o melhor modelo que conseguiram encontrar para essa tarefa :)

link permanente

respondeu Jun 05 às 23:06

LSerranoC's gravatar image

LSerranoC
11

amigo, escolheu uma pergunta de 2014 para interagir, escolha outra mais nova pesquisando no fórum, é bem difícil que te respondam.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 06 às 00:14)

Esta pergunta tem 4 anos!
Para faculdades relacionados a informatica é melhor mesmo um notebook com Windows, para maior compatibilidade com os softwares dos cursos.
Com bom custo beneficio, sugiro o notebook Samsung Expert X22s com 14", pois atualmente as bordas mais finas deixam os notebooks menores e mais leves, veja pesquisa de preço no Google: https://goo.gl/7XZCeB

Mas para outras faculdades um **Samsung Galaxy Tab S3 atende bem, pois aceita anotações feitas a mão com canetinha que acompanha o produto, veja pesquisa de preço no Google: https://goo.gl/T5F1sT

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 06 às 00:21)

Achei que mandando aqui quem sabe algum dos que comentaram anos atrás ainda pudessem comentar esse assunto, mostrando o que acharam e qual modelo acharam melhor.

Sobre os modelos que mandou... Até tenho um tablet hoje, mas estava com o péssimo desempenho, por isso fiquei receoso quanto a outro tablet, mas esse modelo da Samsung que mostrou pelo preço tem que ser de ótimo desempenho. O que deve facilitar muito a tarefa que quero executar.

Spicy você já chegou a usar tablet para este finalidade? Usar na faculdade e tudo mais. Se sim, teve algum app que achou interessante para fazer anotações? Comecei a usar o OneNote, mas precisa ter um equipamento bom para aproveitar as funções do app.

LSerranoC's gravatar image LSerranoC (Jun 06 às 18:54)

Sim, no Samsung Galaxy Tab S3 já vem instalado o Samsung notes que é bem mais leve que o OneNote da Microsoft, só não sei se é compatível com todos tablets com Android, mas usa uma conta do usuário na Samsung para sincronizar copias das anotações na nuvem.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 06 às 19:43)

Muito interessante! vou continuar de olho para decidir o que vou fazer. Muito Obrigado!

LSerranoC's gravatar image LSerranoC (Jun 06 às 22:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,410
×3,400
×1,986
×1,574
×1,238
×383
×179
×107

pergunta feita: May 14 '14 às 16:00

pergunta lida: 54,279 vezes