Estava vendo um video no youtube e o cara montava o PC com uma pulseira e ele disse q não pode se esquecer dela e q o nome era pulseira anti-estatica, mas afinal o q é isso e para q montar o micro mesmo sem nada ligado na energia com essa pulseira? estou montando um micro peça por peça, quando eu tiver todas as peças vou precisar usar isso e vou ter q comprar isso?

perguntou Jun 08 '12 às 21:15

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 12 '12 às 09:22

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Aqui está a imagem de uma dessas cara, é o modelo mais comum:
alt text

O que ela tem de tão especial? Você coloca-a no seu pulso, e a parte do clip ali é conectada, de alguma forma, a um cabo aterrado. Aí é que está o segredo, o cabo tem de ser aterrado mesmo, se não ela não irá funcionar perfeitamente.

Como você sabe, nós vamos acumulando carga elétrica durante o dia, uma quantidade bem grande mesmo (passando dos milhares de volts inclusive) e ao manusear componentes eletrônicos, como placas-mãe, placas de vídeo, processadores, pente de memória RAM, pode ser que esta carga que está no nosso corpo descarregue justamente no componentes que você está manuseando, causando grandes chances de queimá-lo.
Uma pulseira anti-estática serve para que a carga que está no seu corpo seja descarregada, através de um cabo terra, para a... terra... sacou? ;)

link permanente

respondeu Jun 08 '12 às 22:32

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

encoste as palmas da mão no chão por 2 segundos é suficiente para que a carga 'saia' de vc. Quem compra essas pulseiras são pessoas que trabalham com isso

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 08:57

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

É verdade q montar o PC em cima da cama com os pés descalços pisando no chão de azulejo evita q essa energia chegue a algum componente do PC mesmo eu pegando nele sem querer?

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 20:53

gamemaniaco
366369372100

Sim gamemaniaco, é verdade.
É verdade porque você estando descalço no chão, estará aterrado, não podendo armazenar energia estática. O PC estando em cima da sua cama (colchão) estará isolado.

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 22:54

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Posso montar em cima da cama mesmo ela estando com roupas e descalço e pisando no chão?

com os pés no chão e descalço posso manusear sem problemas as peças mesmo tocando nas partes sensiveis dela? pois acho mt dificil manuseá-las sem tocar nessas partes

link permanente

respondeu Jun 12 '12 às 08:25

gamemaniaco
366369372100

Montar o micro descalço e sem tirar o pé do chão tem o mesmo efeito da pulseira anti-estática?

link permanente

respondeu Jun 14 '12 às 12:41

gamemaniaco
366369372100

Olá!

Sou DJ e às vezes quando toco por muito tempo os sensores do prato (Jog Well ligado no modo Vynil) dos CDJ's param de responder. E o engraçado é que param os dois de uma vez só. Será que é energia estática interferindo? Espero que sim, pois estou com medo que sejam os CDJ's. Grato.

link permanente

respondeu Feb 02 '13 às 07:59

DJAfrika's gravatar image

DJAfrika
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×128
×9
×1

pergunta feita: Jun 08 '12 às 21:15

pergunta lida: 32,594 vezes

última alteração: Feb 02 '13 às 07:59