Android SO consumindo mais de 90% da bateria no Galaxy SII com Android 4.0, o que devo fazer pra diminuir o consumo ?

Já formatei o celular e nao resolveu. Talvez voltar à versão anterior do android resolva?

perguntou Jun 10 '12 às 11:55

Jonas%20Mota's gravatar image

Jonas Mota
15151711

editou Jun 11 '12 às 12:45

nicollyvimercate's gravatar image

nicollyvimercate ♦♦
661065

1

A capacidade de carga da bateria do smartphone depende muito dos cuidados que o usuário toma e do ciclo de vida da mesma.

Para além das "dicas" e do "eu acho", recomendo que você leia um artigo baseado em pesquisas científicas, que explica como aumentar a vida útil da sua bateria de íon de lítio em Notebooks, Tablets e Smartphones.

Veja: http://escolhafacil.net/como-aumentar-a-vida-util-da-bateria/

O melhor aplicativo Android para controle de bateria é o DU Battery Saver: http://goo.gl/ainzOt

Mas para celulares com Android 4.3 ou superior, não há necessidade de instalar aplicativos de terceiro, porque o sistema em si já oferece ótimas opções. Recomendo você a atualizar o GS3 para Android 4.3 assim que a Samsung liberar o software.

Para além dos aplicativos, você pode manualmente desativar ou diminuir a potência dos seguintes itens quando não em uso (em ordem de importância): 1 - Brilho da tela 2 - Conexão de dados 3 - GPS 4 - Bluetooth

Nota: recentemente a Samsung liberou atualização do GS3 para Android 4.3, porém essa atualização foi cancelada devido a inúmeras reclamações sobre bugs.

tarciso_melo's gravatar image tarciso_melo (Nov 19 '13 às 13:27)

Lembrei de mais umas dicas:

• Desligue a sensor de movimento para recursos do launcher, isso é bonitinho de usar e mostrar pros colegas, mas consome muita bateria. Menu Configurações > Movimento;

• Desative e reduza a quantidade de dias para sincronização do Gmail;

• Não utilize programas do tipo "Task Killers" é pura enganação e consomem muita bateria;

• No menu Configurações > Tela, Mude o modo de tela para "Dinâmico" e marque a opção: "Auto ajustar brilho....";

• No menu Som; desmarque todas as opções de feedback: Toques audívies, Seleção audível, Sons de bloqueio de tela etc.

• Você também pode reduzir a intensidade das vibrações e volume;

Eu sei que é chato, o telefone vai deixar de fazer um monte coisas maneiras e bonitinhas, os Iphone maníacos vão rir e dizer: "Ahhhh tah vendo! Eh por isso que eu amo o meu 4S", mas tente fazer algumas dessas coisas no IOS para reduzir o consumo de bateria...

Ou seja, com essas coisas você conseguirá fazer com que o seu Galaxy S2 viva por quase dois dias inteiros sem carga e com uso moderado.

Abraços.

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 14:14

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Bom dia amigo.

Seguem algumas dicas para aumentar o tempo de vida da bateria do seu smart Android:

• Digite ##9900## e desabilite (Disable) "Fast dormancy";

• Desligue WI-FI, GPS, Bluetooth e reduza o brilho da tela, só os use quando precisar;

• Desligue a sincronização automática da sua conta Google;

• Desligue as atualizações automáticas de apps como Facebook, Twitter, Google +, deixe tudo no modo manual;

• Compre ou busque na Internet o software "2X Battery Saver" a melhor ferramenta desenvolvida até o momento para economizar bateria no Android. Este software administra sua conexão de dados, que é o maior ladrão de bateria em qualquer telefone, seja ele Windows, IOS ou Android.

Abraços!

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 09:56

rafaeljandre
3032382.8k

BOA!

Apesar do ninho de gato que é o Android, sempre tem jeito de resolver as gabiarras dele...

rmalman's gravatar image rmalman (Jun 11 '12 às 10:38)

Esses 90% é/são tudo que é necessário pra manter o aparelho ligado ou em stan-by, se vc utiliza os recursos disponíveis com outras aplicações os 90% podem cair pra 85% em detrimento da autonomia da bateria.

Pra mim esses 90% indicam que vc utiliza o aparelho para o básico ou para poucas coisas além de ligações, mensagens e outras funções que não demandam de Apps extras.

Reduzir esse valor de 90% para 45% (por exemplo) não significa que a autonomia pode aumentar 50%, pelo contrário, significa que outro app estará consumindo bateria em paralelo com o SO Android e antecipando a solicitação de recarga.

Dê mais atenção ao tempo que ele opera sem recarga, aí sim vc terá uma base pra avaliação.

link permanente

respondeu Jun 10 '12 às 16:30

LessaJunior's gravatar image

LessaJunior
125156

editou Jun 10 '12 às 16:33

Cara tenta baixar algum aplicativo para gerenciar o consumo de energia. o Battery Stats Plus é gratuito no Google Play e é bem interessante http://www.tech4fan.com.br/2012/12/saiba-quem-gasta-bateria-de-seu-android.html

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 12:01

flavio_prado_2013's gravatar image

flavio_prado_2013
(suspenso)

Correção:

• Digite "##9900##" no discador do seu telefone (estrela, jogo da velha, estrela, jogo da velha, nove, nove, zero, zero, jogo da velha, estrela, jogo da velha, estrela) e desabilite (disable) "Fast dormancy".
link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 10:00

rafaeljandre
3032382.8k

Ok, acho válidas todas as recomendações acima, mas vou acrescentar só uma, bem básica: Seja objetivo em suas comunicações e use menos o telefone! Isto economiza bateria para transmitir/receber das antenas das operadoras e para manter a tela acesa! Tenho um Galaxy SII com Android 4.0.3 e tenho observado que o maior consumidor de bateria é a Tela! Carreguei 100% esta noite e esqueci que estava com o Wi-Fi ligado. Agora, às 16:30 percebi e desliguei. Foram consumidos 25% da bateria, dos quais: 33% pela Tela, 18% por um aplicativo (OpenSignal) que analiza os sinais de Wi-Fi, 17% pelo S.O. Android, 12% por Chamadas de voz e mais 18% por outras tarefas. Se consumiu 25% em 16,5 horas, poderia ter durado 4x16,5=66 horas, ou 2,75 dias (com o Wi-Fi ligado...) Isto, porque falei POUCO (01:47 + 03:32 + 03:59), recebi dois torpedos e não respondi (isto consome bateria para manter a Tela acesa.) Aliás, falei bastante, minhas ligações costumam durar de 00:30s a 1 minuto, e minha bateria costuma durar de 3 a 5 dias. Nilson

link permanente

respondeu Sep 17 '13 às 17:15

NilsonSilva's gravatar image

NilsonSilva
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,541
×1,598
×823
×85
×38
×22
×22

pergunta feita: Jun 10 '12 às 11:55

pergunta lida: 37,188 vezes

última alteração: Nov 19 '13 às 13:27