Então, Comprei um notebook com windows 8.1 ha 2 meses e agora repentinamente os navegadores estão crashando, o google chrome nao funciona mais e o firefox fica super lento e dando o "firefox parou de responder" sem parar, o unico motivo pra isso poderia ser um torrent de um jogo que baixei ha um tempo atras, porém ja fiz varios scans do antivirus e o norton nao respondeu nenhuma ameaça.

Inclusive quando o navegador trava, eu checo o processamento da maquina e ele está em 5%, e os outros apps funcionam normalmente enquanto o navegador esta travado, ja desativei todos add-ons e nada, estou pensando em retornar a maquina as configurações de fabrica, porém gostaria de evitar ao maximo.

Minhas configurações: Samsung Ativ Book 2(novo modelo): Windows 8.1 i5 2.6ghz - 3.2ghz(turbo) 8gb Ram 1tb HD 5400rpm Nvidia 2Gb

Agradeço desde ja :)

perguntou May 24 '14 às 17:30

felipechaves14's gravatar image

felipechaves14
1111

Há grande possibilidade de ser algum programa que o windows está carregando, Muitos programas como o Google, Adobe, java, office e até algum programa infectado carregam módulos que ficam acessando a internet e ocupando memoria.

Retire todos e só deixe o antivírus e os drives, no windows 8.1 dá para retirar estes programas diretamente no "Gerenciador de tarefas", aperte simultaneamente as teclas "Ctrl + Alt + Del" e na aba "Inicializar" selecione cada tarefa indesejadas, clique no botão "Desabilitar", depois reinicie o computador.

Pode retirar todos que você suspeite e não se preocupe que sempre será possível habilitar novamente.

Veja que no meu caso desabilitei 3 tarefas:

alt text

link permanente

respondeu May 24 '14 às 21:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,105
×619
×302
×51

pergunta feita: May 24 '14 às 17:30

pergunta lida: 1,248 vezes

última alteração: May 24 '14 às 21:37