gamemaniaco
Membro
Pilha para controle remoto, qual marca escolher?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Fechado
Já perdi 2 controles remotos pq com o passar do tempo automaticamente a pilha vazou dentro do controle remoto e oxidou e quebrou as molas, alguem pode me dizer quais são as melhores marcas de pilhas e baterias q eu possa deixa-las dentro do controle remoto para sempre sem a preocupação de q elas irão vazar e danificar o controle? eu não sei pq elas vazaram e a marca q usei era Goal!
Respostas
toleranciazero
Membro
11 anos atrás
Você não pode deixar nenhuma pilha "para sempre". Mesmo as melhores marcas tem data de validade e temperatura de operação/acondicionamento.
osmargrios
Membro
10 anos atrás
Acredito, infelizmente, que seja uma questão de sorte. Tenho um vídeo Cassete JVC de mais de 20 anos, com um controle grandão e pasme, a pilha é original e funciona até hoje.
No escritório uso teclados sem fio. Tenho dois conjuntos Dell teclado e mouse. As pilhas que vieram nele são Duracell, duram por mais de 6 meses, mas uma delas vazou e perdi um mouse.
Não adianta colocar pilha recarregável, elas não são adequadas para baixo consumo, vc vai viver recarregando as pilhas e as pilhas normais duram muito mais tempo.
Desconfio que o problema de vazamento de esteja relacionado a calor/sol/umidade.
Espero ter ajudado.
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
ENGRAÇADO QUE VC TEM TEMPO PARA CRIAR TÓPICOS INUTEIS MAS NÃO TEM TEMPO PARA COLOCAR DUAS PILHAS NUM CONTROLE...
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
o problema sendo data de validade eu vou trocala antes de estar vencida, mas dentro da validade a preocupação é o vazamento da pilha dentro do equipamento danificando-a, isso eu quero evitar e nao ficar toda hora tirando e colocando a pilha quando eu for usar o controle
Svento
Membro
11 anos atrás
Acho que tem de cuidado com a vida útil da bateria, nenhuma bateria vai ficar lá para sempre, pode fazer uma etiqueta no seu controle remoto pra embrá-lo a substituição.
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
a minha preocupação não é de a pilhar acabar mas sim de que ela não vaze e danifique o equipamento por corrosao
Salu
Membro
11 anos atrás
Rayovac e Sony!
lucasvitorio
Membro
11 anos atrás
Sony é a melhor marca.
Agora, é claro que não vai ficar lá para sempre né, um dia vai acabar.
Compra recarregáveis e pronto.