Windows 7 lento após formatação. Como resolver?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Boa tarde.

Meu notebook estava muito lento então decidi formatá-lo, foi a primeira vez que formatei um pc... Acredito ter feito tudo certo, porém ele continuou praticamente do mesmo jeito, não notei diferença na velocidade.

Fiz o que me indicaram: baixei drivers originais e segui um guia dizendo como formatar, coloquei o Windows 7 ultimate, mas ele continuou extremamente lento.

O que eu quero saber é, por ele ter continuado travando, eu fiz algo errado na formatação ou pode ser algum problema no hardware?

E a segunda pergunta é, será que resolveria colocar outro SO que talvez fosse mais leve como o Windows XP?

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

O meu PC também ficou lento depois que formatei o Windows Starter para o Ultimate, principalmente na hora de ligar o PC, o computador ficava totalmente travado por 15 minutos e depois funcionava normalmente, mas as vezes eu tinha que resetar a força... Mesmo com os Drivers atualizados o pc continuava a travar na inicialização.

Depois que eu instalei o Advanced SystemCare o pc parou de travar, resolveu o meu problema e Talvez te ajude também. Mas se não der certo, você terá que levar numa assistência técnica.

9 anos atrás

Bom.. no site do fabricante (não lembro agora qual foi) eu baixei todos os drivers disponíveis para a minha placa , todos os drivers em 64 bits e instalei) então acredito que não esteja lento por falta de drivers.
E sobre a limpeza, eu já tinha conhecimento do Ccleaner, também já utilizei ele e não teve uma melhora significativa, sempre que possível dou uma limpada com esse programa e as vezes desfragmento o disco para ter pelo menos um notebook utilizável, mas mesmo assim, está bem lento

9 anos atrás

caso vc tenha formatado de maneira correta, ente fazer uma limpeza no seu sistema usando o programa CCleaner, que faz a limpeza de todo o computador, e com o DLLFilesFixer.

para DLLFilesFixer.
segue o link: https://mega.co.nz/#!EY8wkbDY!U1E94YG3bH_-jIBr3BY6TCEfTley2EsWFVHFFdIDV9A

para CCleaner.
segue o link: https://www.piriform.com/ccleaner

boa sorte

beto2010

Membro

6 anos atrás

Boa tarde, atualizando o seu SO pode resolver, e instalando o windows sp1, dá uma olhada nesse tutorial:https://support.microsoft.com/pt-br/help/15090/windows-7-install-service-pack-1-sp1.

7 anos atrás

Essa matéria do TechTudo pode te ajudar a resolver o problema com PC lento. Não é especificamente para depois de formatar, mas são dicas da própria Microsoft:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/12/pc-lento-saiba-o-que-fazer-e-veja-dicas-da-microsoft-para-o-windows.html

yhugol

Membro

7 anos atrás

Estou com o mesmo problema, apos formatado e instaldo windows 7 professional 64bits ele ficou muito lento, apos 5 minutos de inicializado ele fica travando muito a ponto de não passar um video sem travar, sendo que não trava pela internet mas sim por esse problema. Ja usei Norton,Cclean para limpeza não ajudou acredito que não seja vírus.

8 anos atrás

Olá galera ! Eu tenho um note HP (sei que já ta meio antigo mas é o que temos por enquanto...rsrsr) segue seus dados:
Hp Dv7 2177cl
intel core2 duo
4GB de RAM
placa video da ATI

Geralmente uso o windows 7 nele (professional ou Ultimate) mas dessa vez que formatei ele ficou dando uns "lag" quando vou fazendo as coisas...So tem instalado os navegadores, steam e um jogo do proprio steam (Football Manager)....Ou seja nada demais....O que vcs acham que compensa fazer ? Usar o 7 mesmo ? Que versão ? Ou mudar ?

Abraço

8 anos atrás

Troca o hd,,no minimo e ele esta com bad blocks passei por isso com alguns clientes meus,e a troca do coração do computador "HD",ele voltou funcionar Normalmente.

9 anos atrás

Instale o Ubuntu Linux só para testar o desempenho !

Skeleto

Membro

9 anos atrás

Cara... estou com o mesmo problema que você. Meu pc ficou lento com o tempo, resolvi formatar e instalar o mesmo SO,Windows 7 ultimate, porém ele está muito mais lento que antes, principalmente quando inicio o chrome. Tentei utilizar os programas como Cclenar e tudo mais, mas mesmo assim não resolveu, tentarei formatar de novo e instalar um SO de 32.