Qual aplicativo é melhor para conversar: WhatsApp ou Facebook Messenger? Qual dos mensageiros é o mais divertido?

perguntou May 26 '14 às 21:01

Naifs%2023's gravatar image

Naifs 23
22626

editou Sep 05 '16 às 14:38

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá!

Gosto mais do Facebook Messenger porque ele é mais completo e mais integrado com o Facebook, tem até chamadas de vídeo. Enquanto isso, o WhatsApp nem GIFs tem direito, apenas na versão Beta. De qualquer forma, dá uma olhada e vê qual pode ser melhor para você.

Beijos!

link permanente

respondeu Sep 05 '16 às 14:40

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Whatsapp, é claro, pois nem precisamos ativar o facebook para conversar online. Basta ter o contato telefônico do amigo para falar. E nem precisa ser amigo no face pra falar.

link permanente

respondeu May 29 '14 às 10:09

danivenuto's gravatar image

danivenuto
16

PREFIRO facebook Messenger, pois não precisa adicionar contatos, dá para FALAR coma os contatos com uma qualidade ótima, não vai ser PAGO.

link permanente

respondeu May 29 '14 às 13:37

fabdf's gravatar image

fabdf
11316

WhatsApp mil vezes melhor, facebook é meio de espionagem do EUA

link permanente

respondeu May 29 '14 às 13:56

rodolfo042013's gravatar image

rodolfo042013
6

Whatsapp tbm, agora ele foi comprado pelo face, já eram nossos dados e informações!!!

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 15:12

Naifs 23
22626

Com certeza whatsapp.

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 17:53

dougcampos's gravatar image

dougcampos
11225

Mas por que dougcampos? O que o whatsapp tem d tão especial pra ti?

link permanente

respondeu Aug 02 '14 às 11:25

Naifs 23
22626

editou Aug 02 '14 às 11:26

em termos, os dois são melhores! porque o messenger pode fazer ligação coisa que o whatsapp deixa a desejar.. mas também o aplicativo do facebook exige que você faça login no facebook, o que as vezes não é bacana. E TIRAR O ONLINE DO APLICATIVO FACEBOOK MESSENGER NÃO DÁ! NÃO ADIANTA, QUE ESTA LOGADO EM OUTRA PLATAFORMA, SEJA COMPUTADOR, IOS E PELO MOBILE VER A PESSOA ONLINE

link permanente

respondeu Aug 03 '14 às 21:26

gabriela_loliveira's gravatar image

gabriela_loliveira
1

WhatsApp é bem mais prático, precisando somente do número do telefone da pessoa já permite conversar com a pessoa.

link permanente

respondeu Aug 03 '14 às 22:40

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Estive Lendo a opinião de algumas pessoas e achei que a visão e análise que fazem baseado na Pergunta feita foi extremamente superficial... Quem é melhor, whatsapp ou Facebook Messenger ? _ Vi pessoas dizendo que facebook é uma espécie de ferramenta de espionagem americana, tive vontade de Rir, mas me contive... A espionagem Americana não passa apenas por um mecanismo de comunicação tipo facebook, inclusive todos os países, até o Brasil através da ABIN e outros praticam a espionagem, e te garanto que facebook não é a ferramenta de trabalho dos espiões. _ Sobre poder conversar com os contatos da agenda do Telefone, isso também não é mérito exclusivo do whatsapp, pois no messenger é possível se comunicar com as pessoas da agenda do telefone e com uma vantagem, podemos ter acesso direto a todos que estejam em nosso perfil do facebook. Algumas falas eu prefiro nem comentar, dá até preguiça falar sobre certos tipos de conversa. Mas enfim, vou colocar agora o meu ponto de vista sobre a pergunta feita:

_ Whatsapp tem funcionalidades muito interessantes, mas até hoje não sei porque ele se tornou tão consagrado entre os usuários de mensageiros eletrônicos, antes dele já existiam outros bem melhores como é o caso do Telegram, mas comparando com o Messenger do Facebook posso dizer que o whatsapp não merece todo o crédito que é dado a Ele. Digo isso pelo simples fato de o whatsapp ser o maior vilão quando se trata de bom desempenho de smartphones, IPhones e WindowsPhone, isso mesmo, enquanto o Messenger do facebook utiliza servidores com armazenamento próprio, podemos dizer "Nas Nuvens" o whatsapp utiliza a memória interna dos aparelhos para armazenamento local de tudo que é enviado ao usuário, seja as conversas, Áudios, Vídeos,Fotos, Imagens diversas, Gifs, Figurinhas, Documentos e o diabo a quatro, e isso compromete de forma seríssima o desempenho dos aparelhos de telefone, principalmente aqueles aparelhos intermediários e os de baixo custo, são os que mais sofrem com a memória interna superlotada de tanto Lixo eletrônico Em minha análise, considero que o Messenger já é muito superior ao whatsapp e ainda irá evoluir muito mais, só o fato de ser totalmente integrado a Rede Social Facebook, dando a ele agilidade em termos de comunicação e acesso a diversas ferramentas exclusivas da Rede Social já o torna melhor, mas o que para mim o supera de vez do whatsapp é a questão de armazenamento em seus próprios servidores, poupando os aparelhos de telefone de toneladas de Lixo eletrônico na maioria sem nenhum proveito prático. Veja que muitas pessoas não entram em grupos ou se limitam a apenas um ou dois grupos devido aos travamentos e demais problemas que passam a ter pelo excesso de "coisas" que diariamente são postadas nesses grupos.. Então minha Nota é 10 para o whatsapp e 1000 para o Messenger do Facebook, sinceramente espero que aconteça o que é comum na fusão de grandes empresas, acredito que numa hipótese dessas o Atual messenger passará a se chamar "Messenger Whatsapp" e o atual whatsapp deixará de existir já que desde sua criação até hoje ninguém sabe qual destino dar ao mensageiro em termos de arrecadação Financeira geradora de Lucros, no momento o aplicativo só serve como base de dados. Meu nome é Alcir Donato Formação Técnica em computação e montagem de Redes Pela UFMG e Bacharel em Sistemas de Informação pela UNA BH Administrador do Grupo :

LINK REMOVIDO PELA MODERAÇÃO

link permanente

respondeu Aug 27 '18 às 16:00

alcirdonato's gravatar image

alcirdonato
1

editou Aug 27 '18 às 18:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,646
×1,253
×887
×516
×51
×17

pergunta feita: May 26 '14 às 21:01

pergunta lida: 12,949 vezes

última alteração: Apr 13 às 18:22