gamemaniaco
Membro
Qual a diferença entre um sistema operacional de 32 e 64 bits?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Quais são as diferenças entre sistema operacional 32 e 64bits?
Quem é melhor?
O 64bits consome mais memória ram e é mais pesado q o 32bits?
Respostas
nevareth
Membro
13 anos atrás
vou dar uma pequena aula sou formado em sistema de informação
Primeiramente, o que é bit? (Binary digiT) é e menor unidade de informação que pode ser transmitida. Ou seja, é a maneira como o processador de um computador processa informações. Quanto mais bits mais informações ele pode processar ao mesmo tempo.
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.
As versões de 64 bits do Windows podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits do Windows. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa.
Como você pôde perceber o processador de 64bits tem essa diferença em relação aos 32 bits, mas não é só o processador, os softwares também possuem estas mesmas diferenças.
Conheça algumas vantagens e desvantagens de cada versão:
32 bits Vantagens
Facilidade em encontrar softwares para esta plataforma.
É o mais indicado para maquinas com baixo desempenho.
A versão 32bits em geral é mais barata.
Desvantagens
Só trabalha com no máximo 4gb de memoria RAM.
Se você decidir instalar um jogo que exige um pouco mais da máquina, o desempenho do sistema ficará comprometido.
Com a nova plataforma a Microsoft pretende ‘aposentar’ a versão 32 bits.
64 bits Vantagens
Lida melhor com altas quantidades de memória RAM.