Olá, estou tendo um problema ao ligar meu computador, ele liga normalmente entra no set-up etc... porem ele não faz isso quando esta conectado com o HD, ou melhor dizendo, ele não joga imagem pro monitor quando eu o conecto com o HD

Meu PC tem as seguintes informações!

Placa Mãe Asrock Amd 990fx Extreme 9 Processador AMD FX(tm)-8150 Eight-Core 3600MHz Memoria Ram 16GB(2x8GB) 1600MHz VENGEANCE CORSAIR Placa de Vídeo Radeon HD6850 Fonte Real HX650W Corsair Professional Series

"OBS" Já troquei os cabos e o mesmo persiste, não manda imagem pro Monitor ao ligar o HD na placa mãe

Imagens do set-up sem o HD link text

perguntou May 30 '14 às 15:00

lucas_sylar_martins's gravatar image

lucas_sylar_martins
1111

Não entendi direito, com o HD conectado ele mostra a tela da bios e não carrega o windows? OU não mostra absolutamente nada (nem tela de bios) ?

link permanente

respondeu May 30 '14 às 15:36

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Isso mesmo, se conectar o HD não mostra absolutamente nada! E sem o HD aparece a BIOS da placa mãe!

link permanente

respondeu May 30 '14 às 15:43

lucas_sylar_martins
1111

Pode ser que sua fonte de alimentação não esteja suportando quando os 2 estejam ligados, e a outra possibilidade é que seu HD parou e não está mais sendo reconhecido pelo computador fazendo ele não dar boot.

link permanente

respondeu May 30 '14 às 16:11

Luiz%20Ortiz's gravatar image

Luiz Ortiz
1012171.1k

O mais provável é que o problema seja no disco(HD), mas pode ser a controladora SATA da placa mãe.

Para tirar a duvida, coloca o disco(HD) em outro computador ou coloque um outro disco(HD) no mesmo plug da placa mãe.

link permanente

respondeu May 30 '14 às 16:12

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.4k

editou May 30 '14 às 16:13

Já coloquei outro HD e o mesmo persiste possa ser que a placa mãe só aceite HD SSD? Quanto a fonte creio que não seja pois coloquei outro HD externo e uma outra fonte só pra alimentar o HD e ainda assim não mudou nada, continua com o mesmo problema!

link permanente

respondeu May 30 '14 às 16:19

lucas_sylar_martins
1111

se aceita hd ssd aceita hd comum, tente trocar o cabo sata ou colocar o sata em uma porta diferente na placa mãe.

link permanente

respondeu May 30 '14 às 16:23

Luiz%20Ortiz's gravatar image

Luiz Ortiz
1012171.1k

Tudo isso já fiz, e mesmo assim não funciona! :(

link permanente

respondeu May 30 '14 às 16:26

lucas_sylar_martins
1111

Rapaz, tenho a mesma placa. Uma vez tive um problema similar. No meu caso, a única solução foi trocar o hd por outro que eu já tinha. Aí funcionou tudo como antes.

Esse caso é um mistério pra mim até hoje. Porque o HD continuou a funcionar normalmente em outras máquinas. Aliás, funciona perfeitamente até hoje.

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 09:49

sandroregueira's gravatar image

sandroregueira
1

Tô com o mesmos problema, você conseguiu resolver? Só que no meu caso é um notebook

link permanente

respondeu Feb 13 '19 às 17:12

kaiormoreira's gravatar image

kaiormoreira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,211
×992
×642
×378

pergunta feita: May 30 '14 às 15:00

pergunta lida: 12,063 vezes

última alteração: Feb 13 '19 às 17:12