Eu estava pretendendo comprar um pc gamer pq meu pc n roda praticamente nada ( no máximo um minecraft com lag ) mas agr com a E3 chegando e jogos bons e exclusivos com certeza serão anunciados e lançados me veio a dúvida : Ps4 ou pc gamer ? (lembrando q eu sempre gostei console mas meu pc ta uma bosta.E o pc é pra jogar jogos n tão pesados e nem precisa ser nada em full hd nem no ultra)

Pc : Processador : AMD FX 4300 3.8Ghz 8MB CACHE

Placa De Vídeo : Radeon R7 250 1GB 128bits

Placa Mãe : Gigabyte-GA 78LMT S2

RAM : G.Skill 4GB DDR3 1600Mhz

HD : 500GB SATA 3 6.0Gb/s

Fonte : Cooler Master GX400 400w

perguntou Jun 01 '14 às 03:17

Swordsman's gravatar image

Swordsman
1111

editou Aug 06 '14 às 08:41

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Para quem está pensando em comprar um PlayStation 4, o TechTudo comparou como está o preço meses após o lançamento, e é um parâmetro para ver se vale a pena investir no console ou no PC gamer.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/ps4-x-xbox-one-veja-comparacao-entre-os-dois-consoles-da-nova-geracao.html

alt text

Mas quem quer poupar mesmo, acho que a boa criar seu próprio computador para jogos. Tem um tutorial aqui que ensina a montar o PC gamer com pouco dinheiro. Veja:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/como-montar-um-pc-para-jogos-com-pouco-dinheiro.html

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 11:34

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721479

As duas materias indicadas acima podem trazer grande confusão para o leitor, a primeira que compara o ps4 e o xone foi feita com total parcialidade puxando o saco do ps4.

A segunda materia indicada alem de ser de mais de um ano atrás, é cheia de erros e quem a escreveu indica componentes defazados e que não tem custo beneficio algum...

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jun 09 '14 às 12:09)

Cara, aqui vc vai achar gente defendendo o que gosta. Acho o mais importante vc pensar em vc. Tenho um notebook da Dell, core i5 4ª geração, 6gb de ram, nvidia GT730M, paguei R$ 2000,00 e não tem tanta possibilidade de upgrade assim como um desktop, mas alem de minah ferramenta de diversão é minha ferramenta de trabalho. Sei que não é nada espetacular, mas roda em uma boa qualidade tudo que gosto, BF4, Assassins Creed e assim vai. Tenho um controle de XBX360 com receptor para PC. Gosto de jogar futebol e corrida com o controle, mas para jogos de tiro não troco mouse e teclado por nada, a precisão é imensamente maior. O PS4 tem títulos exclusivos que são de tirar o folego, mas PC é PC, si que os gráficos do PS$ e Xbox One estão lindos, mas logo logo uma placa de vídeo meia boca já vai ser gual a eles. A evolução é muito rápida, os consoles tem seu limite, o PC até certo ponto pode sofrer upgrades "baratos" que o deixaram melhores que um console. Mas isso tudo são os dados de sempre. Defendo o PC, até pq acho que para consoles existem muitos fãs da marca por causa de games exclusivos, que não conseguem dar o braço a torcer para a realidade de que o PC sempre será melhor que um hardware fechado que ficará velho rapidamente. Mas gosto é gosto, eu mesmo tenho muita vontade de jogar varios titulos do PS, mas aí vai da sua opção de abrir mão de uma coisa pela outra. Se vc vai comprar um desktop, recomendaria que vc caprichasse na questão fonte e placa mãe pelo menos, já compre algo top, o resto vc vai atualizando. Se vc achar que não quer se preocupar com o "será que meu micro roda esse jogo?", então vá para um console.

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 10:57

cesarepoletto's gravatar image

cesarepoletto
26

Cara, essa foi a resposta mais coerente que ja li!

Danilove's gravatar image Danilove (Mar 07 '16 às 18:34)

Você gasta um pouco mais para Montar um PC Gamer de última geração, em compensação economiza muito grana em jogos, sem contar que pode jogar jogos de outros video games atraves de emulador. Quem não quiser comprar jogo original baixa crakeado da net e instala sem custo nenhum. Enquanto um lançamento para PS4 ou XboX one custa R$ 200,00 ou R$ 249,00 para o PC custa menos da metada original e baixado da net não custa nada. Acredito que o inventimento no PC vale muito mais a Pena. Com uma placa de video GTX 780 TI ou uma AMD Radeon R9 290x você vai rodar jogos no ultra por muito tempo.

Meu PC: MOBO: P8Z77M - PRO r$ 400,00 PROCESSADOR: I5-3570K r$ 600,00 FONTE: CORSAIR GS800 GAMING SERIES r$ 390,00 MEMORIA: CORSAIR 8GB 1600 MHZ r$ 250,00 PLACA DE VIDEO: GTX 780 TI r$ 2.500,00 HD 320 GB - JÁ TINHA GABINETE: GMC PHANTHON r$ 350,00

ESSE FOI O INVESTIMENTO QUE FIZ E ESTOU JOGANDO OS JOGOS NO ULTRA.

jOGOS TESTADOS: WATCH DOGS, MAX PAYNE 3, TOMB RAIDER, MK9, GRID2, CRYSIS 3, BIOSHOCK INFINITY....RODANDO TRANQUILO, TRANQUILO...E O PC NEM ESQUENTA, FICA A 28ºC.

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 11:29

emersonmoreti's gravatar image

emersonmoreti
126

Sem dúvida eu iria de console. Hoje o custo de um PS4 ta em 1500 reais. Um pc "Gamer" pra rodar os lançamentos em High/Ultra nao fica por menos de 2000. Sendo que daqui a 2~3 anos este mesmo pc vai ter gargalo com os jogos lançamentos da época, já no console eles iram rodar sem nenhum problema. Jogos para PC de fato são mais baratos, mas ai tem o pulo do gato. Só compre jogos usados pra console. Eles custam menos da metade do valor de um jogo novo. De qualquer forma, boa sorte.

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 14:21

morkan_2012's gravatar image

morkan_2012
311

tem alguns tópicos sobre o assunto abertos, dá uma pesquisada no fórum e veja se bate a opinião.

att e bem vindo(a) ao fórum

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 09:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Vc já,tem um bom pc, trocando o fx por um fx6300 , colocando mais 4 hb de ram e uma placa de vídeo R9 270 da pra rodar todos os jogos atuais,

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 09:46

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Essa máquina aí é fraquinha. Jà vou comprar desatualizada. Se não entende e não tem grana para comprar um PC Gamer de verdade, vai de console. rsrsrs

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 09:44

Sincero's gravatar image

Sincero
111

tenha esse pc p os exclusivos da microsoft como o starcraft 2 (só pc), titanfall, dead rising 3 entre outros e compre 1 ps4 para os outros como killzone (ótimo), uncharted 4 etc..

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 10:05

otacilioneto's gravatar image

otacilioneto
1

Cara com a péssima assistência técnica que a sony da para console dela, vai no pc que você se aborrece menos se der problema.

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 11:10

luiz_coelho's gravatar image

luiz_coelho
1

Jogos em PS4 são fechados para aquele Hardware, desenvolvidos e testados especificamente para o hardware e você não terá que fazer atualização durante bons anos, o ponto negativo é o preço dos jogos. Jogos em PC são desenvolvidos em cima de Hardware que podem variar muito, a produtora tem grana pra colocar um PC com o melhor que existe no mercado para o desenvolvedor, e quando tua acha que tem o melhor hardware do mercado, 1 ano depois ja estará defasado, um ponto positivo é que os jogos são "mais baratos".

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 12:14

xeras33's gravatar image

xeras33
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,350
×2,291
×1,948
×1,231
×881
×814
×772
×536
×464
×180