Os que já sabiam, contribuam com suas experiências e informações, os que não sabiam, leiam com atenção!

Prezados,

Resolvi postar esse alerta aqui no Techtudo, para avisar aos desavisados desbravadores do Android.

Adquiri a pouco tempo um Galaxy Note e me embrenhei novamente na selva do XDADevelopers para customizar meu Note, assim como tinha feito anteriormente no meu antigo Galalxy S2.

Até aí nada demais, até que os colegas no XDA fizeram a descoberta: Ocorre HARDBRICK ao aplicar FULLWIPE ou RECOVERY com Kernel do ICS

**Este link dá mais informações: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1633943**

De forma simples, façam o upgrade para o ICS em seus Notes através do ODIN, mas NUNCA, repito NUNCA, façam FULLWIPE ou RECOVERY com um Kernel do ICS.

O kernel afetado possui um gatilho chamado MMC_CAP_ERASE isso danifica a memória ROM do aparelho.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto, bem como não lançou correção.

Meu Galaxy Note continua funcionando, estou no momento utilizando a ROM ICS XLQ2 com o Kernel CHAINFIRE 5.6, no qual o programador colocou uma possível solução de contorno ao HARDBRICK. Mas estou me arriscando hehehe

Os mais seguro no momento é continuar utilizando a versão 2.3.6, ok?

Grande abraço!

perguntou Jun 13 '12 às 21:10

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

editou Nov 25 '15 às 11:59

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312724

Muito bom o tutorial.

Att, Bruno Batista

link permanente

respondeu Jul 18 '14 às 18:35

Batista%20Celulares's gravatar image

Batista Celulares
0

editou Jul 18 '14 às 21:27

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,582
×346
×113
×9

pergunta feita: Jun 13 '12 às 21:10

pergunta lida: 3,005 vezes

última alteração: Nov 25 '15 às 11:59