É seguro armazenar arquivos em servidores de computação na nuvem? eu tenho arquivos no Microsoft OneDrive e se um dia hackers invadirem o Onedrive e a minha conta e deletarem arquivos e modificarem arquivos ou virus e malwares ocasionarem esses problemas lá no coração do onedrive dentro da microsoft? tudo está perdido por eu não ter gravado em midia fisica?

perguntou Jun 01 '14 às 19:42

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Jul 10 '14 às 17:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado, autor do tópico não demonstra vontade em testar as soluções apresentadas pela comunidade." marcmira Jul 10 '14 às 17:38

Realmente não é seguro e pessoalmente uso a "Nuvem" só para compartilhar arquivos.

Sempre faço copias dos meus arquivos em outro disco(HD) no mesmo computador, caso um disco estrague terei copia no outro.

Também copio em DVDs (A mídia mais segura) os arquivos mais importantes e levo para outro local para evitar perda total em caso de incêndio.

Você que gosta de detalhar os assuntos, veja "Plano de contingência" que é matéria ministrada nos cursos de TI:
http://www.facsenac.edu.br/portal/images/documentos/facinfo/plano-contigencia-ti-reagir-desastres.pdf

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 03:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

já ouviu falar em backup?

se você não paga pelo serviço, como querer alguma coisa?

de uma hora para outra a própria microsoft pode querer parar com o serviço e aí?

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 23:23

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

eu ja entrei mas nao respondem

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 15:25

gamemaniaco
366369372100

1

todos conseguem ligar e resolvem, só voce que não, não tem como te ajudar.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 09 '14 às 14:24)

a microsoft não realiza backup em midias fisicas de todos os dados de seus clientes do OneDrive?

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 13:41

gamemaniaco
366369372100

2

É só entrar em contato com eles e perguntar.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jun 02 '14 às 15:16)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×275
×130
×95
×67
×34

pergunta feita: Jun 01 '14 às 19:42

pergunta lida: 12,920 vezes

última alteração: Jul 10 '14 às 17:38