Olá comprei um Ativ Book 6, com o windows 8 (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-6-670Z5E-XD1-com-Intel-Core-i5-3230M-8GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-4-0-AMD-Radeon-LED-15-6-e-Windows-8-2198090.html). Pois é, não gosto muito do Windows 8, resolvi colocar o Windows 7, daí então meu Notebook começou a dar muitos problemas, falhas de atualização de drivers, quando ligava, ele ficava não tela azul e tinha as opções pra escolher "Reparo" e "Iniciar o Windows Normalmente" mas nenhuma das opções funcionava, o jeito foi entrar no sistema com um Pen Drive Bootavel, mandei formatar de novo o Nootebook e seguiu os mesmos problemas fiquei um dia inteiro tentando ligar e nada, e agora eu preciso resolver isso, quem é o culpado: O cara que formatou e instalou o Windows 7, porque pode não ter instalado corretamente? Ou minha de ter botado o Windows 7, nesse Notebook, porque o Notebook Ativ Book 6 é um dos melhores do mercado, então o volto para a opção de ter o Windows 8 ou 8.1 novamente?

Obrigado!

perguntou Jun 02 '14 às 14:10

rickbersch's gravatar image

rickbersch
771241

Ao instalar Windows em notebooks sempre ficam faltando alguns drivers, normalmente se baixa os drivers e programas utilitários do site do fabricante.

A SAMSUNG tem um utilitário "SW Update" que faz as atualizações necessárias, então tenta baixar e executar para ver se resolve o problema:
http://www.samsung.com/br/support/model/NP670Z5E-XD1BR-downloads#

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 15:04

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jun 02 '14 às 15:04

Amigo quem formatou possivelmente não ZEROU seu hd ou seja você está com dois sistemas em sua maquina ou vestígios, é isso da erro em seus driver pois o windows 7 já instala os drivers automaticamente, somente de video que você tem que instalar se tiver alguma placa de video, se ela for onboard o seven ja instala por si só, no momento que você for dar um BOT com o pen-drive zere seu HD, e instale o seven novamente que irá solucionar.

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 19:59

gianhenrique's gravatar image

gianhenrique
33666

1

Em Notebooks nunca os Windows conseguem instalar todos drivers ou mesmo habilitar os recursos especiais como funções de atalho, mousepad, economia de energia.. só pegando drivers e utilitários do próprio fabricante!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 02 '14 às 20:45)

Utilizo um vaio com 64 bits do seven, ele instalou quase todos meus drivers somente ficou faltando alguns que utilizei driver easy para buscar o resto, creio eu que o seven faz a instalação de quase todos necessários, como audio, lan, ou seja os básicos.

gianhenrique's gravatar image gianhenrique (Jun 02 '14 às 20:58)

Ou é melhor eu colocar o Windows 8 novamente?

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 15:06

rickbersch
771241

1

Tenta primeiro usar o "SW Update", se não der certo instala logo o WIn 8.1 que retornou algumas funções do Windows 7.

A licença do Windows 8 vale para o 8.1, mas ele não vai encontrar os drives e você vai ter que rodar o "SW Update".

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 02 '14 às 15:36)

Obrigado pela ajuda, vou fazer isso!

rickbersch's gravatar image rickbersch (Jun 02 '14 às 17:48)

Tem SW Update pra Windows 7?

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 19:55

rickbersch
771241

Não está instalando?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 02 '14 às 21:06)

O problema não está no Windows 8 ou Windows 7, é sobre os drivers e se você tiver instalado o Windows 7/8 corretamente.

Meu conselho é para reinstalar o sistema corretamente e verifique todos os motoristas com software de atualização de driver, por exemplo, DriveTheLife é um livre.

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 03:39

alicewhite_2014_10's gravatar image

alicewhite_2014_10
1

link permanente

respondeu Jul 29 '16 às 03:35

robsonxd's gravatar image

robsonxd
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,870
×836
×618
×521

pergunta feita: Jun 02 '14 às 14:10

pergunta lida: 5,889 vezes

última alteração: Jul 29 '16 às 03:35