Uma das novidades da WWDC, evento para desenvolvedores da Apple, foi o OS X Yosemite para Mac e o iOS 8 para o iPhone. Mas, peraí pq esse nome?

perguntou Jun 02 '14 às 16:49

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

**A palavra Yosemite tem 2 significados: 1º) Refere-se a tribo indígena do leste do estado da Califórnia nos EEUU. Quer dizer: "Aqueles que matam" 2º) É o nome do parque florestal , Yosemite National Park, da mesma região desta tribo. Este parque é formado por valeis com montanhas rochosas composta principalmente de granito. O mais interessante é que os Yosemites chamavam este parque de "Boca de Urso". Bem, acho que a Apple escolheu um nome bem significatico para o seu novo programa operacional. Espero que estas informações sejam esclarecedoras. Sonia Brookhart.

link permanente

respondeu Jun 03 '14 às 09:35

Cabelossedosos's gravatar image

Cabelossedosos
16

Por ser um dos tesouros americanos, um esplendor de força, beleza e granito.

link permanente

respondeu Jun 02 '14 às 20:24

mlfilipe's gravatar image

mlfilipe
1

Também foi onde Steve Jobs se casou com Laurene Powell.

link permanente

respondeu Jun 23 '14 às 10:37

evertonduarte's gravatar image

evertonduarte
1

É uma merda. depois que instalei no meu MAC ele ficou uma bosta. Trava, tá lento, uma merdaaaa!!!!!!!

link permanente

respondeu Jan 20 '15 às 15:42

Ramires%20Filho's gravatar image

Ramires Filho
2131

Não sei se sou apenas eu, mas toda vez que leio a palavra "Yosemite" lembro do personagem "Yosemite Sam" que por aqui é conhecido como "Eufrazino Puxa-Briga" dos Looney Tunes kkkkkkkkkkk (e até onde sei, Yosemite é o nome de uma firmware do OS, assim como Lollipop ou Jelly Bean são nomes das versões do Android)...

Espero ter contribuído.

link permanente

respondeu Jan 20 '15 às 17:23

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

editou Jan 20 '15 às 17:23

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,951
×284
×13
×1

pergunta feita: Jun 02 '14 às 16:49

pergunta lida: 12,120 vezes

última alteração: Jan 20 '15 às 17:23