Galerinha seguinte !

Eu tenho um notebook com intel graphics Hd 3000 e ele tem as seguintes confgs de video

total de memoria gráfica disponível:1632 MB memoria de vídeo dedicada: 0 MB memoria de vídeo do sistema : o MB memoria de vídeo compartilhada:1632 MB BIOS: insideH20

Aparece que há memoria de vídeo, mas porque não tem memoria dedicada ? em outros notebooks que eu vi com intel graphics HD 3000, tinhas 1 gb ou 500 mb de memoria dedicada.

Se houver alguma maneira de liberar essa memoria ou de aumentar ela, por favor me ajudem !

Eu vi um vídeo que tinha como liberar tal memoria pela BIOS setup, más na minha BIOS não existe a opção de Chipset Onbord etc... E talvez terei que atualizar minha BIOS e se for o caso vou estudar esse assunto, isso é tudo galerinha se alguém souber a resposta deste meu problema ficarei agradecido.

OBRIGADO !

perguntou Jun 03 '14 às 15:09

Higorkiller72BR's gravatar image

Higorkiller72BR
334101

editou Jan 25 '16 às 16:46

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Em algumas BIOS é no menu "ADVANCED / Onboard Devices Settings / On Board VGA Config / IGPU Frame Buffer".

Mas instalando o driver da Intel, pode configurar pelo utilitário que é carregado pelo Windows, que até sobrepõe a configuração da BIOS, pegue o driver direto da Intel https://downloadcenter.intel.com/?lang=por&changeLang=true de acordo com a versão do sistema operacional, escolhendo as opções:
1) Gráfico, 2)Controladores gráficas para notebook, 3)..... Gráficos HD intel 3000/2000.

Veja a tela de configuração do "Intel Graphics and media Control Panel"
alt text

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 05:30

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jun 04 '14 às 05:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×548
×33
×3

pergunta feita: Jun 03 '14 às 15:09

pergunta lida: 15,804 vezes

última alteração: Jan 25 '16 às 16:46