Higorkiller72BR
Membro
Minha Intel Graphics HD 3000 está sem memória dedicada, é algum erro?
Perguntou 11 anos atrás
Galerinha seguinte !
Eu tenho um notebook com intel graphics Hd 3000 e ele tem as seguintes confgs de video
total de memoria gráfica disponível:1632 MB
memoria de vídeo dedicada: 0 MB
memoria de vídeo do sistema : o MB
memoria de vídeo compartilhada:1632 MB
BIOS: insideH20
Aparece que há memoria de vídeo, mas porque não tem memoria dedicada ? em outros notebooks que eu vi com intel graphics HD 3000, tinhas 1 gb ou 500 mb de memoria dedicada.
Se houver alguma maneira de liberar essa memoria ou de aumentar ela, por favor me ajudem !
Eu vi um vídeo que tinha como liberar tal memoria pela BIOS setup, más na minha BIOS não existe a opção de Chipset Onbord etc...
E talvez terei que atualizar minha BIOS e se for o caso vou estudar esse assunto, isso é tudo galerinha se alguém souber a resposta deste meu problema ficarei agradecido.
OBRIGADO !
Respostas

sando_ms
Moderador
11 anos atrás
Em algumas BIOS é no menu "ADVANCED / Onboard Devices Settings / On Board VGA Config / IGPU Frame Buffer".
Mas instalando o driver da Intel, pode configurar pelo utilitário que é carregado pelo Windows, que até sobrepõe a configuração da BIOS, pegue o driver direto da Intel https://downloadcenter.intel.com/?lang=por&changeLang=true de acordo com a versão do sistema operacional, escolhendo as opções:
1) Gráfico, 2)Controladores gráficas para notebook, 3)..... Gráficos HD intel 3000/2000.
Veja a tela de configuração do "Intel Graphics and media Control Panel"