Eu abri uma pergunta no site reclameaqui para que uma construtora que na verdade nem foi uma reclamação de nenhuma e era uma dúvida sobre uma prestadora de serviços dela. Para minha surpresa veio uma réplica rápida padrão da empresa informando que não poderia citar o nome da empresa no referido site sob pena de processo por danos, citando processos, bla , blá, blá.... Já imaginaram se a moda pega? Eu particularmente não me preocupei pois não ataquei ou mesmo difamei a empresa (foi só uma pergunta), mas muitas reclamações dos usuários são feitas com cabeça quente e me fez refletir....e indagar, uma empresa realmente pode processar um consumidor do site que relatar os problemas de forma pública? Qual a opinião de vocês? |
O consumidor pode ser processado sim por danos morais se a alegação for falsa. Mas não creio que alguém vá reclamar no site caso não tenha sido de alguma forma prejudicado. No caso da empresa processar o consumidor, este terá que provar o que alega. |
As empresas percebem que o "Reclame Aqui" tem audiência e começam a tomar medidas que muitas vezes são antiéticas, algumas dão uma resposta padrão só para constar que responderam e não resolvem nada, mas creio que atos como este de ameaçar o consumidor já mostram má intenção, então não faça negocio com esta empresa. Claro que existem pessoas ou empresas concorrentes que postam reclamações falsas, mas é muito difícil comprovar dolo, principalmente se a pessoa for realmente cliente da empresa. |
respostinha padrão deles, são eles que tem que provar que voce está errado, agora difamar xingando eles é passível de processo. |
Você é livre para falar de empresa A ou B, citá-las e blablabla, é claro que não pode faltar com a verdade. Sim, você pode reclamar da empresa que quiser, ainda mais quando existe uma relação de consumo entre vocês, é claro que tem empresa que vai falar que vai te processar, isso qualquer um pode fazer, o difícil é o processo ter base legal. |
voce falar que a empresa não agiu bem, e ter fatos não tem problemas, agora sair divulgando a torto e a direito que a companhia tal é boba, eles podem coletar isso e processar por danos morais, mas fique tranquilo, como disse, eles que tem que provar que são inocentes...rs |
é um absurdo uma empresa não cumpre com suas obrigações leva vc de alguma forma e caso vc reclama ela ainda processa vc, não concordo, pois estou com um problema de falta de respeito da empresa LENOVO TECNOLOGIA comprei um notbook g40-70 core i5 e veio com defeito de fabrica estou desde de março/2015 e ela não resolve meu caso fica meu alerta não comprem nada dessa marca LENOVO sou raimundo brito |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jun 03 '14 às 20:23
pergunta lida: 9,474 vezes
última alteração: Aug 19 '15 às 15:36