Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Posso lavar o teclado do computador?

Perguntou 11 anos atrás

Pessoal, outro dia estava olhando para o teclado do computador e de tão sujo, pensei em lavá-lo com uma mangueira e depois colocar no sol para secar. Será se eu fizer este procedimento vou estragá-lo? Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Lavar você pode(a carcaça e as teclas), se você desmontar ele e separar os circuitos do resto, eu mesmo cansei de lavar um teclado que eu tinha pq achava ele muito confortável.

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Agora virou mania lavar componentes de pc???kkkkk

Depois o pc estraga e o usuario com cara de nadegas vem aqui perguntar por que meu pc num funciona????

sando_ms

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Só modelos especiais são laváveis, os outros vão estragar!

Existem modelos flexíveis que custam cerca de R$30 reais, mais os teclados laváveis no formato tradicional são bem mais caros e passam de R$100.

11 anos atrás

tem chances de estragar, pois a água pode acumular se você não desmontar.

Além disso, duvido que vá limpar alguma coisa, pois a sujeira nos teclados normalmente fica impregnadas.

limpar com alcool tem grande chances de tirar a tinta de letras, caso sejam pintadas. O ideal é criar uma rotina de higiene sempre limpar com pano um pouco úmido.

Mas rotina ideal de higiene é você sempre pode lavar as mãos antes de usar o micro, depois de ir ao banheiro e antes das refeições...por que essa consideração? pois já que você deve ter se inspirado na pergunta de tema parecido que está em destaque, provavelmente deve chegar a essa consideração também.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

vai estragar sim.

se for um teclado simples, pode optar em comprar outro, ou pode desmontar as teclas aos poucos e limpar com um pano úmido embebido em agua e sabão.

att

PUBLICIDADE