Gostaria de saber o que fazer: tenho um PC de mesa, onde recebo internet via radio, por um cabo coaxial, saindo da antena e ligado diretamente no pc. Assim tenho um notebook, e gostaria de essa internet ter sinal wifi para poder acessar pelo note. Minha dúvida é o que fazer para conseguir isso? pq os roteadores que vejo as suas entradas LAN são de RJ45, e não pra cabo coaxial.Se alguém puder me ajuda.. Obrigado!!!!

perguntou Jun 04 '14 às 00:24

amandinha_liii's gravatar image

amandinha_liii
1111

editou Sep 14 '16 às 19:15

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Nunca tinha visto uma operadora de internet instalar uma placa de modem no PC com entrada via cabo coaxial, então além de ser difícil encontrar um Roteador WIFI compatível com entrada(WAN) via cabo coaxial, vai ser difícil configurar.

Melhor ligar para a operadora pedindo a instalação de um modem WIFI externo, ou pelo menos quais são os modelos compatíveis.

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 03:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Jun 04 '14 às 03:53

Coloca mais uma placa de rede Wireless e compartilha a conexão. Aqui onde moro os provedores de via radio começaram assim, com placas de rede Wiresles e com cabos coaxial, demorou um pouco e colocaram routers. A internet Via Radio nada mais é do que um grande servidor Wireless.

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 07:17

Bruno_Leandro's gravatar image

Bruno_Leandro
231

Tem no mercado livre o modem de internet via satélite, aquele que ia para o internet para todos mas o programa da dilma caiu e foi pro mercado segue link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070499766-modem-satelite-linkstars2a-vsat-internet-comunicaco-rural-_JM

link permanente

respondeu Jan 22 às 19:56

andremachado's gravatar image

andremachado
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,768
×3,069
×2,164
×200
×50
×21
×13

pergunta feita: Jun 04 '14 às 00:24

pergunta lida: 6,651 vezes

última alteração: Jan 22 às 19:56