Com a consolidação do Android como sistema operacional poderoso, concorrente direto do IOS, concorrência de certa forma até desleal, pelo fato do Android ser aberto (Opensource) e em função da quantidade de fabricantes, você trocaria seu Android por um IOS?

E você cansado do IOS? Viria para o Android ou Windows Phone?

perguntou Jun 14 '12 às 14:10

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

editou Jun 19 '12 às 14:00

rmalman's gravatar image rmalman (Jun 18 '12 às 11:21)

Preconceito da sua parte! ;o)

Nessa linha de pensamento o Windows não seria o que é hoje.

Abraços!

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 18 '12 às 13:36)

Rafael, eu desenvolvo app para ios e android e posso te garantir q o android é um OS muito frágil...
Frágil ao ponto de o iOS, mesmo com jailbreak é menos vulnerável do que ele. Além disso, o gerenciamento de recursos do android gera um consumo até 3x maior de processamento e por consequencia, de energia.
Por isso as empresas desenvolvedoras de anti-virus estão muito felizes com a ascensão deste OS... =]
Ps.: Conceito, meu camarada! Conceito... rsrs
http://www.tecvilla.com.br/artigos/1075/virus-encontrado-em-versao-de-angry-birds-space-para-android#

rmalman's gravatar image rmalman (Jun 18 '12 às 14:17)

Eu não queria entrar nessa seara de desenvolvimento, isso vai gerar uma discussão de nível técnico não condizente com este fórum.

Só acredito que nós que temos conhecimento técnico não devemos desencorajar (ou encorajar) o usuário leigo de usar este ou aquele sistema operacional, há espaço para todos nesse mundão.

Mesmo com todos os contras, olha onde o Android chegou hoje? Não só as empresas de antivirus ganham com ele...

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 18 '12 às 14:50)

ramlman so mostrou que não é desenvolvedor , qualquer desenvolvedor ia saber da importancia do root para proteger o sistema, e tb que o android separa os aplciativos em sandbox , impedindo ataques entre uns aplicativos e outros !! e o pior é que ele deve usar o computador com windows !! e o windows é muito mais fragil que qualquer sistema para smartphone aprenda um pouco sobre segurança no android lendo isso : techmania.com.br/verdades-e-mentiras-sobre-virus-no-android/

henrique_mhenriquecd's gravatar image henrique_mhenriquecd (May 22 '13 às 19:31)

Claro que vale. veja esse review do Moto X que tem um android puro...http://tecnotendencias.com.br/nokia-anuncia-a-linha-x/

tigoago91_rodrigues's gravatar image tigoago91_rodrigues (Mar 13 '14 às 13:12)
exibindo 5 de 6 Todas

kra você terá que ir a uma loja e ver o que melhor se adapta a você. Cada pessoa tem uma "experiencia" diferente com OS.

Em geral o iOS é muitooo fluido equase nunca trava mas meio travado em personalização. E a Apple tem um otimo hardware.

Os Androids são em geral pesados, mas você pode deixar ele com a sua cara. Mas não vá pensando que um Android de 200,00 será igual a um de 1800,00. O Android é um otimo sistema, com muito app na faixa.... mas é bem pesadinho e as vezes chatinho de mexer.

O Windows phone fica no meio termo dos dois. Não tem toda liberdade que o Android mas não é tão travado como o iPhone. Em geral os aparelhos são bem leves (não tem muitos disponiveis). Mas como o Android é sempre bom investir em algo com mais poder de Hardware.

link permanente

respondeu Jun 15 '12 às 16:30

glaubersantos_2012's gravatar image

glaubersantos_2012
4123

Troquei o iOS pelo Android e me arrependi. Pq? Como não é um unico hardware, as fabricantes atualizam o sistema somente se quiserem. Em suma, tenho um Atrix, hardware compativel com o ICS e não terá atualização para a versão. A versão 2.3.3 se não me engano demorou quase 8 meses para ser lançada para o aparelho, e será a última. Com a Apple isso não acontece.

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:17

dronan's gravatar image

dronan
121

Troquei o IOS por WinPhone e sinto falta de alguns aplicativos, mas em geral estou gostando muito tanto do aparelho(Nokia Lumia 800) quanto do S.O. Mas quando sair o Iphone 5 volto pra Apple!! =D

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:30

IgorLuciano's gravatar image

IgorLuciano
121

Eu nao trocaria!!!

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:25

Tgahz's gravatar image

Tgahz
111

Já troquei iOS por Android e me arrependi nessa questão de atualização, mas dessa vez farei de novo, só que vou pegar um Galaxy Nexus, com Android puro, sem necessidade de esperar atualização de operadora.

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:27

mamedebr's gravatar image

mamedebr
11

Experiência própria.. eu era fan boy Apple (tenho 1 MacBook pro, 2 IMacs, 1 Iphone e 1 Ipad) e ainda gosto muito dos produtos deles em questão de durabilidade e desempenho, mas a um mês e meio, decidi testar um dos aparelhos com o ICS, mais especificamente o Galaxy Nexus(Galaxy X no brasil) e senti uma diferença de plataforma enorme. O aparelho é muito mais intuitivo, responde tão bem quanto o iphone em relação as suas funcionalidades e o melhor: é aberto! Você pode fazer o que quiser nele, quando quiser, como quiser. Hoje, digo sem vacilar: Compre um Android. Em relação aos Windows Phone, decidi não optar por testá-los devido a limitação de hardware que ele tem.. e como sou programador (de IOS haha), procuro sempre maquinas melhores, porque elas facilitam tanto o nosso trabalho quanto o do usuário.

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:30

silva_egustavo4's gravatar image

silva_egustavo4
15

Todos os OS tem suas vantagens, mas não se comparam ao Android, o Windows Phone esta chegando agora então pode ser que um dia venha competir mais fortemente com os seus superiores. Não troque Android por IOS.

PS: Não troque um Nokia por um GALAXY Y ai é gato por lebre.(Único Android de baixa qualidade).

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 21:40

Max%20Weden's gravatar image

Max Weden
113

Troquei um Nokia (Symbian OS) por um Samsung (Android OS) e estou gostando até.
Ainda não o deixei como eu quero, mas está bom.

Eu tinha um Nokia N8, que agora é da minha mãe, agora tenho um Galaxy SII. Senti uma diferença grande; só sinto falta da câmera do Nokia N8, as imagens do SII saem muito coloridas, praticamente utópicas, em relação as do N8.
Enfim... Estou gostando do Android; e gosto também do Symbian, mas não volto mais para ele - até porque nenhum Nokia mais irá sair com Symbian, uma pena -.

link permanente

respondeu Jun 16 '12 às 22:06

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Jun 16 '12 às 22:07

Por Android eu não acho que valha. A grande vantagem do Android é ter o melhor aparelho do mercado. Tanto o S2 quanto o S3 são incomparáveis.

Agora o problema é justamente utilizarem Android. Hoje o sistema operacional apresenta falhas de segurança e confiabilidade notórias. Além da pouca praticidade e conectividade.

Sair de um IOS para o Android pode ser um passo pra trás, dependendo do uso.

Já para o Windows Phone, só se for pelo apelo visual, conectivo e prático do sistema operacional. De resto são muitos semelhantes, tanto em termos de confiabilidade, de conectividade quanto em segurança.

Seu maior e praticamente único defeito é a pouca diversidade de aplicativos. Apesar que isso está melhorando e hoje basicamente todos os melhores aplicativos saem para Windows Phone ou já existe.

Quanto ao IOS ser fechado, isso é verdade, assim como o Windows Phone. Porém não vejo como isso pode ser prejudicial no uso normal e diário do aparelho. Todas as ferramentas estão disponíveis genuinamente. Não precisa "hackear" nada para o bom funcionamento. Essa liberdade tem preço, como nos Android.

link permanente

respondeu Jun 19 '12 às 12:18

panda's gravatar image

panda
2492.8k

editou Jun 19 '12 às 12:20

Usei o Android 4.0 no LG Optimus L7 por 9 meses e a 30 dias experimento o Windows Phone 8 no Nokia Lumia 820 e estou muitíssimo satisfeito, principalmente pela facilidade e velocidade com que tudo ocorre no Windows Phone 8, com destaque para a superioridade de até 80% para navegar na INTERNET via Redes Celulares (Uso a VIVO) e Wi Fi. Os principais pontos positivos no Anderoid e que anda não estão disponíveis no Windows Phone 8 são: Assistir/Baixar vídeos da globo.com, Acessar/Enviar/Receber/Baixar/Enviar e Receber anexos de E-mails via Navegadores. Mesmo com estas limitações ainda prefiro o Windows Phone 8.

link permanente

respondeu Jun 01 '13 às 14:39

walterbadaro's gravatar image

walterbadaro
4556

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,497
×3,404
×2,402
×2,015
×116

pergunta feita: Jun 14 '12 às 14:10

pergunta lida: 21,075 vezes

última alteração: Jun 14 '15 às 15:18