Por que fazer Root no Android? Você já "Rooteou" o seu?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Essa é a dúvida que muitas pessoas têm: o que é ROOT? Rootear o Android? Para que serve? Como eu faço?

De forma simples, "Rootear" é mais ou menos como fazer o Jailbreak num iPhone. Só que no Android abrem-se muitas possibilidades, a principal delas é instalar uma versão customizada do Android, ou uma versão mais nova que ainda não foi lançada no nosso país.

Através do Root, podemos instalar programas que possibilitam realizar "Overclock" no processador, instalar sistemas anti-furto e N outras possibilidades. Alguns aplicativos exigem acesso ao Root para funcionar, etc. É sempre ter cuidado com esses tipos de programas.

É divertido utilizar o Android dessa forma avançada, mas é importante tomar certos cuidados para não danificar o aparelho. É importante ressaltar que se perde a garantia do celular ao fazer Root no Android.

E aí, já Rooteou o seu?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Galera do TechTudo, quando tentei baixar o programa "SuperOneClick", pelo link disponibilizado na matéria, meu anti-virus detectou um trojan no arquivo de instalação e bloqueou o download. Tem algum programa similar ao "SuperOneClick" ou mesmo um sem o trojan??
Desde já agradeço!

11 anos atrás

Não consegui dar root no meu Motorola Atrix com o SuperOneClick, ele fica no "Waiting for device..." já atualizei o drive do meu aparelho mas nada adianta! Alguém ajuda?

Filipe

Membro

11 anos atrás

Particularmente, prefiro nao me aventurar pq ha risco de dar merda e ferrar o aparelho. Ta certo que eh um risco pequeno, mas existe hehehehe

Se quiser mudar layout ou algo assim no meu S3, prefiro usar os apps de customizaçao.

Galegolf

Membro

11 anos atrás

sim e possível fazer o root no S3 e ser conhecido pelo kies, espero ter ajudado

ViNi

Moderador

11 anos atrás

Root

É para voce ter acesso total do seu aparelho.

Como por exemplo, tem apps que voce baixa que é para melhorar o desempenho do processador, visual, memória entre outra coisas que só é possível se o aparelho tiver roteado.

Outra coisa bem interessante é que voce pode desinstalar aqueles apps que ja vem de fabrica com o telefone, que sem acesso root não é permitido.

basicamente é isso, se quiser saber alguma coisa mais afundo só perguntar ai.

9 anos atrás

Pessoal, é possivel realizar o "UNROOT" no LG Optimus G-E977?

10 anos atrás

Olá galera !! Tenho uma duvida !! O aparelho pode brikar no processo ao realizar o root? ou só se eu apagar algo que não devia após rootear ? Pretendo realizar o root no meu aparelho com o programa Unlock Root.

liofilo

Membro

10 anos atrás

Queria instalar o Avast Mobile Security no tablet Titan P701, mas para que possa usar todas as funções é preciso que o aparelho tenha root(ou seja rooteado?). Isso é possivel?

10 anos atrás

Eu fiz ROOT no meu celular, mas somente para desinstalar aqueles programas chatos que vem de fábrica e eu não uso, Netflix, Facebook, Twitter, Fuze, Citrix, etc.. Preferi não instalar uma Rom Customizada, porque infelizmente todas as ROMS ainda tem algo que não funciona, por exemplo, tem algumas que não funcionam o gps, outras que ficam com problema na câmera, se vc achar algo que realmente não vai te incomodar, td bem, mas tem que ler, sempre eles colocam oque funciona e oq não funciona em cada ROM.

Pra quem tem vontade de fazer o ROOT uma dica é visitar o melhor fórum a respeito que é o xdadevelopers , lá encontra-se fóruns específicos de cada smartphone, é só ler, com calma, e pronto. Está tudo explicado.

Laerte

Membro

10 anos atrás

Olá Cristiano, eu estou passando pelo mesmo problema que o seu, já fiz todos os procedimentos que o site pede, mas não consegui nada além do que o Waiting for device. Se alguém puder me ajudar e me dar uma dica eu ficaria muito agradecido. Quero muito tirar os aplicativos da Tim...
Meu e-mail é laete.ferreira@hotmail.com

Valeu pessoal.