Android SO consumindo mais de 85% da bateria no.Galaxy SII.. Antes o consumo era menor que 30%, mas agora ficou excessivo.

Como fazer para diminuir esse consumo ?

perguntou Jun 14 '12 às 23:35

Jonas%20Mota's gravatar image

Jonas Mota
15151711

editou Jun 15 '12 às 12:40

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Bom dia amigo.

O Android 4 consome tanta bateria quanto o Gingerbread, se você é um usuário moderado dos recursos do seu Smart, seguem algumas dicas para aumentar o tempo de vida da bateria:

• Digite +#+#9900#+#+ no discador do seu telefone (estrela, jogo da velha, estrela, jogo da velha, nove, nove, zero, zero, jogo da velha, estrela, jogo da velha, estrela) e desabilite (disable) "Fast dormancy".

• Desligue WI-FI, GPS, Bluetooth e reduza o brilho da tela, só os use quando precisar;

• Desligue a sincronização automática da sua conta Google;

• Verifique e desligue sincronizações automáticas de qualquer outro aplicativo (Vai por mim, você não precisa disso);

• Desligue as atualizações/sincronizações automáticas de apps como Facebook, Twitter, Google +, deixe tudo no modo manual ou WIFI;

• Compre ou busque na Internet o software "2X Battery Saver" a melhor ferramenta desenvolvida até o momento para economizar bateria no Android. Este software administra sua conexão de dados, que é o maior ladrão de bateria em qualquer telefone, seja ele Windows, IOS ou Android;

• Desligue a sensor de movimento para recursos do launcher, isso é bonitinho de usar e mostrar pros colegas, mas consome muita bateria, Menu Configurações > Movimento;

• Desative e reduza a quantidade de dias para sincronização do Gmail;

• Não utilize programas do tipo "Task Killers" é pura enganação e consomem muita bateria;

• No menu Configurações > Visualização, Mude o modo de tela para "Dinâmico" e marque a opção: "Ajuste automático de energia";

• No menu Som, submenu Sistema, desmarque todas as opções de feedback: Toques audívies, Seleção audível, Sons de bloqueio de tela etc;

• Você também pode reduzir a intensidade das vibrações e volume;

• Não utilizar papéis de parede animados;

• Desative as opções de atualização e localização por satélite do aplicativo de Clima do S2;

• Somente deixe na sua homescreen os Widgets que você realmente precisa, cuidado com os Widgets que conectam na internet.

Se eu lembrar de mais, eu volto aqui pra falar.

Abraços

link permanente

respondeu Jun 15 '12 às 08:00

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Resolvi esse problema no meu S4 desligando apenas os relatórios de localização. (...mais / localizações / relatório localizações / desativar / desativar)

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 11:15

rafamoreirabr's gravatar image

rafamoreirabr
1

Resolvi esse problema no meu S4 somente desativando o relatório e o histórico de localização (configurações / ... mais / localizações / relatório de localização / desativar / desativar). Hoje meu gasto de bateria com o android SO é de apenas 3%.

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 11:20

rafamoreirabr's gravatar image

rafamoreirabr
1

-1

É melhor desligar o telefone...

link permanente

respondeu Jun 23 '12 às 00:25

ricarlolcj's gravatar image

ricarlolcj
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×823
×135
×85

pergunta feita: Jun 14 '12 às 23:35

pergunta lida: 45,193 vezes

última alteração: Jul 11 '14 às 11:20