Recentemente usei o meu pendrive em um computador que estava infectado e eu desconhecia, coloquei-o no meu computador e este também foi infectado. Agora além do meu pendrive, qualquer outro que eu coloque em meu computador cria diversos atalhos e os arquivos são perdidos, só consegui recuperar poucas pastas. Quando uso o antivírus para scanear o computador, consta que há 3 arquivos infectados na pasta Windows System 32, porém o antivírus não consegue eliminá-los. Já tentei diversas soluções através do prompt de comando, porém nada resolveu. Além disso, quando coloco o antivírus para scanear o pendrive não consta vírus. Sendo que eu já formatei o pendrive e o problema persiste.

perguntou Jun 06 '14 às 09:26

Raquel's gravatar image

Raquel
1111

De acordo com o diagnóstico do seu antivírus, quais são os nomes desses vírus e nível de infecção?

Se não der pra excluir, então é porque você precisa de permissão de administrador ou o arquivo está em aberto... Você pode tentar uma coisa, abre o antivírus como administrador com o botão direito e verifique outra vez e depois tente excluir... Se estiver em aberto o arquivo aperte Ctrl+Alt+Delete e execute o gerenciador de tarefas e feche o arquivo e novamente tente excluir o vírus.

Mas será mesmo vírus ou um falso positivo? pra acabar mesmo com essa dúvida é só instalando o Kaspersky, ESET ou BitDefender pra ver.

Mas antes claro, faça o que o marcmira falou.

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 10:50

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Já tentei esse procedimento, foi quando consegui recuperar algumas pastas do pendrive, mas quero tirar esse vírus do meu computador.

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 15:25

Raquel's gravatar image

Raquel
1111

tem que rodar seu antivírus no modo normal, ou instalar um antyispyware, eu gosto do MBAM

a infecção geralmente fica dentro da lixeira do pendrive.

boa sorte

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 17:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

O antivírus identifica o arquivo na pasta do computador Windows System 32, mas aparece a informação de que não pode nem excluir nem mandar pra quarentena. Eu baixei o Malwarebytes Anti Malware, mas o vírus continua no computador.

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 12:46

Raquel's gravatar image

Raquel
1111

Esse tipo de infecção tem sua remoção até simplificada, faça o seguinte:

então roda em todos os arquivos no modo de segurança, e atualiza o mbam e faça a mesma coisa.

att

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 13:28

marcmira ♦
36356430.3k

O nível de infecção das três ameaças é médio, tendo como nome Gancho da função de serviço NtMapViewOfSection -> OxFFFFFFFF86E76B88; Gancho da função de serviço NtCreateThreadEx -> OxFFFFFFFF86BFCFB0; Gancho da função de serviço NtALpcConnectPort -> OxFFFFFFFF867EB208; ambos identificados por Anti-Rootkit, sendo todos eles parte do sistema operacional.

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 11:48

Raquel's gravatar image

Raquel
1111

sim, e o comportamento do micro, melhorou?

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 11:55

marcmira ♦
36356430.3k

Como faço para rodar meus arquivos em modo segurança?

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 12:14

Raquel's gravatar image

Raquel
1111

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-entrar-no-windows-7-e-8-pelo-modo-de-seguranca.html

chegando, só abrir o antivírus e o antispyware, rodar e ver o que pega att

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 12:17

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jun 08 '14 às 12:17

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×411
×270
×131

pergunta feita: Jun 06 '14 às 09:26

pergunta lida: 17,162 vezes

última alteração: May 13 '15 às 20:35