Meu e-mail empresarial está caindo na caixa de spam do yahoo, gmail e hotmail dos meus clientes, o que fazer? Não estou mandando e-mails em massa, só emails simples. Já entrei em contato com estas empresas, mas os formulários são extremamente complexos para leigos. Não há uma empresa ou site que me retire destas "blacklists"?

perguntou Jun 06 '14 às 10:58

marianaduckur's gravatar image

marianaduckur
1111

editou Jun 06 '14 às 13:12

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Seus clientes tem que manualmente autorizar essas mensagens, senao pelo antispam embutido cai mesmo, se é o suporte técnico deles, vai ter que pedir permissão e fazer pra eles caso não consigam.

como depende qual blacklist foi cadastrada, podem te encaminhar a mensagem dele e fazer por ai o descadastro.

att

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 11:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Eu tenho uma loja virtual de roupas e no site está escrito para todos cadastrarem o e-mail como confiável, mas acredito que 0,5% dos clientes faça isso. Estou tentando preencher os programas de relatórios de lixo eletrônico, mas não consigo entender (exemplo abaixo). Deve haver um site/ empresa que ajude a retirar meus emails da caixa de spam. Exemplos (gmail): For the most recent affected transaction, include your server's SMTP logs for general delivery problems and POP logs for Mail Fetcher problems/ Please perform a DNS MX lookup for gmail.com from the affected machine. What are the results?/ Are you able to Telnet to any/all of the servers listed in the MX record on Port 25? Please include the results of your tests.

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 11:18

marianaduckur
1111

editou Jun 06 '14 às 11:19

se informa com seu provedor de emails (se for um @tal.com">@tal.com.br por exemplo) e se informa se existe algo parecido.

se ainda vão se cadastrar não tem muitas opções, se não permitir não tem jeito.

att

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 12:26

marcmira ♦
36356430.3k

Pelo que estou encontrando na internet não teria algo relacionado com o exposto abaixo? Porém não sei como ver se tudo isto está configurado ou não:

Verifique se o IPs e domínios que você está enviando e-mail constam em alguma blacklist. Configure o SPF e o DKIM de seu domínio. Configure o DNS Reverso. Envie o email a partir de um IP fixo.
link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 13:15

marianaduckur
1111

se voce ta usando um email gratuito vai ter dor de cabeça pra replicar email marketing.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 06 '14 às 13:29)

Não é email marketing, são emails simples que eu respondo sobre dúvidas que as clientes fazem no chat da empresa. Uso o thunderbird para enviar o email e o email está configurado na empresa Go Daddy.

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 13:32

marianaduckur
1111

Atualmente os servidores de E-mail verificam a confiabilidade de quem está enviando o e-mail, porque estas empresas de SPAM inventam domínios falsos, a principal verificação é se o Domínio corresponde realmente ao numero de IP cadastrado no http://registro.br

Mas quem tem que corrigir isso é o seu provedor no caso o GoDaddy!

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 17:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jun 06 '14 às 18:23

Liguei em uma empresa de anti spam e eles falaram que tenho problema no DNS, que preciso das configurações SPF para um criar um registro TXT, que daria mais credibilidade aos meus emails. Liguei na Go Daddy e eles falaram que o domínio não está lá com eles, que eu preciso ver com quem hospeda o site, além disso falaram que o endereço de IP da empresa que eu uso está com má reputação (não sei se entendi direito esta parte). Eu não sou a programadora e não entendo o que fazer. Neste caso seria a empresa Registro Br onde registrei o domínio? Uso também uma empresa chamada pagoda box onde altero o web e database. Mandei email mas também falaram que não é com eles, que preciso ver com o provedor de DNS. Quem seria? A empresa que fornece a internet no meu escritório?

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 18:12

marianaduckur
1111

1

O Registro.Br não é o culpado, eles só registram domínios, são uma espécie de órgão publico.

Quem hospeda seu domínio é que tem que resolver isso, é a empresa onde fica o site da sua empresa e o servidor de e-mail.

A empresa que só fornece acesso a internet (OI, NET, GVT..) não tem nada haver com isso!

Mas qual serviço da GoDaddy que você utiliza?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 06 '14 às 18:34)

Uso a segurança do site e tenho um plano de email com a Go Daddy. Como descobrir que empresa hospeda meu site? Que informações este site tem que ter para ele ser uma empresa de hospedagem? Pergunto isso porque já falei com todas as empresas, já olhei em todos os sites e nenhuma diz que o problema é com ela. Não sei mais a quem recorrer.

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 19:17

marianaduckur
1111

Se seus emails estão com a godaddy, pode apontar pra eles a queixa e pedir supoorte.

se ta indo como spam, e se eles são responsáveis pelo seu email, pode e deve cobrar deles providencias.

provedores gratuitos não costumam ter nada para emails em massa, restringem por tempo, quantidade de remetentes.

att

link permanente

respondeu Jun 06 '14 às 19:22

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×279
×129
×77
×52
×39
×32
×13

pergunta feita: Jun 06 '14 às 10:58

pergunta lida: 16,469 vezes

última alteração: Jun 08 '14 às 22:18