1 Eu uso internet de fibra optica de 10MB dividido entre 2 PCs via cabo por roteador tp-link comprado em 2009, o serviço é da empresa Brisanet, aqui eles testam a velocidade no site http://speedtest.copel.net/ e chega nos 10mb de download mas quando eu testo a velocidade em outros sites dá 1 ou 2mb, pq o resultado é diferente? tem algo de irregular na velocidade desse serviço dessa empresa? qual o melhor site emais confiavel para testar a minha fibra optica?

2 as vzs a pagina do meu roteador tp-link tl-wr541g cai e eu tenho q reseta-lo perdendo todas as configurações, acho q é pq o roteador é de 2009, vou comprar um roteador novo, qual marca escolher? qual marca é a melhor e mais duravel? tipo, um roteador q me alerte a causa de um problema q me impossibilite de acessar a rede tipo: gateway do modem e do roteador iguais impossibilitando acesso a rede e me alerte disso para eu modificar e corrigir o problema, já aconteceu isso 2 vzs comigo e nunca lembro q o problema é no gateway

agradeço a ajuda

perguntou Jun 07 '14 às 13:28

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Jun 11 '14 às 13:31

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" paularimes Jun 11 '14 às 13:31

Quando se faz downloads de sites confiáveis, como por exemplo isos de linux, demos de jogos no site do fabricante, services packs no site da microsoft, voce efetua esse download em servidores que não irão limitar a velocidade de conexão.

Sites do estilo 2shared, uploaded por exemplo limitam a conexão pois faz parte do negócio deles, e muitos blogs caseiros hospedam arquivos nesse tipo de serviço, e a velocidade vem mais baixa, assim como o torrent, que não usa uma infraestrutura fixa, esse tipo de download a velocidade vai vir mais baixa

Isso sem falar que se divide a conexão, a velocidade geral dos micros na sua rede não vai ser a máxima, nao vai baixar nos seus dois micros a 10MB.

Seu roteador já tá defasado, pode optar em ver no site do fabricante se tem alguma atualização (VOCE FAZ ISSO) por um modelo melhor, além dele (tplink) a linksys ou cisco dispoem de modelos bons, estáveis, um modelo abaixo de 130 reais é caseiro, pra por no seu quarto, se quer algo mais estável, eu coloquei o e900 num cliente e ele está bem feliz, tem wifi pela casa inteira, acesse os site dos dois fabricantes, veja os lançamentos, olhe as lojas, veja quais modelos tem a venda e compare, vai achar a tampinha da sua panela sem muito esforço, aqui nesse fórum tem muitos tópicos abertos sobre indicações de roteadores, pesquise e verá.

Abraço e aproveita que estou bonzinho...rs

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 13:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jun 07 '14 às 15:31

obrigado pela sua ajuda

1 quando se faz o teste aqui no site q citei o copel, só faço com um pc usando a net e chega a 10mb mas em outros sites a velocidade de download aparece 1 ou 2mb, isso esta correto?

tipo: nesse site http://speedtest.copel.net/ deu 10mb de download, no site http://www.speedtest.net/ deu 2mb

eu pago um plano de 10mb

2 tplink, linkys e cisco são as melhores marcas do mundo em roteadores? vou comprar um modelo novo mas não tenho condição de pagar 100 reais, na epoca q comprei esse meu tplink ele custou 150 e hj vejo roteador tplink de 40 reais, eu queria um q me ajudasse a resolver problemas de conexao, tipo ele dando dicas e alertando a causa do problema?

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 20:44

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 07 '14 às 20:45

obrigado pela sua ajuda 1 quando se faz o teste aqui no site q citei o copel, só faço com um pc usando a net e chega a 10mb mas em outros sites a velocidade de download aparece 1 ou 2mb, isso esta correto? tipo: nesse site http://speedtest.copel.net/ deu 10mb de download, no site http://www.speedtest.net/ deu 2mb eu pago um plano de 10mb 2 tplink, linkys e cisco são as melhores marcas do mundo em roteadores? vou comprar um modelo novo mas não tenho condição de pagar 100 reais, na epoca q comprei esse meu tplink ele custou 150 e hj vejo roteador tplink de 40 reais, eu queria um q me ajudasse a resolver problemas de conexao, tipo ele dando dicas e alertando a causa do problema?

Conforme falei antes, se o site não restringir a velocidade de download, vc baixa no máximo, se ele restringir, baixa na velocidade do servidor do site, e está correto o teste com apenas uma máquina, não é porque tem um link de 10 que vai baixar a 10, tem um link que escrevi em outro fórum, deve se lembrar desse, foi banido, voltou e foi de novo banido:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/727020-internet-lenta-dicas-e-solu%C3%A7%C3%B5es-consulte-aqui-o-que-fazer/

nesse link tem dicas explicando o básico sobre conexões do tipo ADSL.

bacana que paga um plano de 10 MB

Sim, são as melhores marcas, todos os roteadores vem com um cd interativo que "ajuda a resolver problemas de conexão" e ajuda a fazer a configuração, fora o próprio assistente do windows, o chamado diagnóstico de rede, mas na vida real são desnecessários.

sobre não poder comprar um modelo melhor, aí o problema é apenas seu.

mais alguma dúvida?

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 20:55

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jun 07 '14 às 21:23

1 entendi cara isso da velocidade do servidor ou da minha no download, entao o teste deles q deu 10mb esta correto

2 atualmente nao tenho visto roteadores dessas 3 marcas só vejo Dlink e acho a antena pequena, é melhor esperar chegar de uma dessas 3 marcas ou pegar o dlink? em todas as lojas q fui disseram q a qualquer momento chega modelos tp-link

3 para o sinal wifi pegar em toda casa sem perda o q um roteador precisa ter? eu pretendo comprar um roteador abaixo do 100 reais mas superior ao meu tp-link tl-wr541g

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 22:09

gamemaniaco
366369372100

sobre esperar ou comprar o que tem na sua cidade por 100 reais, é totalmente por sua conta.

sobre um roteador pegar na casa toda eu já falei na primeira resposta, só reler que ta ali, não vou repetir.

assunto encerrado?

link permanente

respondeu Jun 07 '14 às 22:15

marcmira ♦
36356430.3k

aqueles roteadores tplink de 2 antenas sao os q fornecem sinal wifi na casa inteira sem perdas?

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 11:21

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,102
×249
×241
×3

pergunta feita: Jun 07 '14 às 13:28

pergunta lida: 2,434 vezes

última alteração: Jun 11 '14 às 13:31