Olá, tenho um sony ericsson xperia arc (LT15a, atualmente na versão 2.3.3. Estava pesquisando na internet e vi que usuários com o mesmo aparelho que o meu já estavam usando a versão 2.3.4. Conectei meu celular no sony pc companion e nada, dizia que meu aparelho ja estava atualizado. Pesquisei mais e vi que o problema era do chip claro com a versão 2.3.4 do android. Agora, ja está sendo relatados em alguns site que o xperia arc ja está recebendo o android 4.0.3 ICS! E agora, como faço para atualizar para o android 2.3.4? Ou se tem alguma maneira de já atualizar para o 4.0.3?

perguntou Jun 15 '12 às 19:58

Lucas%20Monteiro's gravatar image

Lucas Monteiro
1111

editou Jun 21 '12 às 14:37

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Boa noite amigo, eu não tenho Android da Sony, mas acredito que o procedimento de atualização não seja diferente da Samsung por exemplo, o PC Companion está encontrando alguma dificuldade para atualizar o seu ARC.

Verifique no site da Sony se já saiu atualização para o seu modelo, caso não aconselho fortemente que você aprenda a fazer ROOT no ARC e atualize seu android você mesmo, não é dificil.

Abraços

link permanente

respondeu Jun 15 '12 às 20:18

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Caso queira e precise de ajuda com ROOT no ARC eu posso te ajudar, por aqui pelo fórum mesmo eu te passo as dicas.

Abraços

link permanente

respondeu Jun 15 '12 às 20:19

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Olá, desculpa a demora para responder. Gostaria sim da fazer aprender a fazer um ROOT no meu xperia arc. Como faço para aprender? você tem algum tutorial?

Lucasippon's gravatar image Lucasippon (Jun 28 '12 às 13:00)
rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 28 '12 às 15:33)

FEEDBACK AOS AMIGOS DO FORUM!!!

Amigos boa tarde!

Graças a grata ajuda do amigo rafaeljandre consegui atualizar meu Xperia ARC para o android 2.3.4, realmente havia um ERRO no MEU COMPUTADOR, coisa que pode ser o erro de alguns amigos aqui q talvez tb tenham feito o procedimento como eu e se perderam por completo!

Qdo vc BAIXA o FLASHTOOLS dentro das pastas deles (digo os mais novos acho q o 7.0 se não me engano) ja vem uma pasta de DRIVERS, e vc TEM Q INSTALAR OBRIGATORIAMENTE aquela pasta para que o flashtools consiga flashear o telefone! Eu não havia instalado e era aonde meu celular estava apresentando problemas e as msgs de erro aparecendo qdo conectava o cabo usb...

Outro ponto IMPORTANTE q não é citado nos tutoriais:

O cabo deve ser plugado no telefone segurando a flecha de retorno com o telefone DESLIGADO!! O telefone tem q estar necessariamente desligado!

Foram os erros mais comuns q eu cometi e talvez q algum amigo do forum tb deva estar cometendo, feito isso o celular flashiou, apagou as merdas da CLARO (q eu particularmente odeio) e ta rodando bonito!!

qualquer duvida ai q eu possa esclarecer ou ajudar, só perguntar!

ahhh e claro, obrigado pela paciência e pela grata ajuda rafaeljandr

link permanente

respondeu Jun 30 '12 às 15:48

mmramos1976's gravatar image

mmramos1976
6

Isso ae meu camarada! Que bom que deu certo, fico feliz! Um abraço!

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 30 '12 às 17:42)

Oi Lucas. Então, eu tenho um Android da Sony e ele funciona perfeitamente com o chip da Claro. O que você pode fazer (ja que o problema é o chip) é trocar o chip e tentar atualizar o software e após isso colocar o chip da Claro.

link permanente

respondeu Jun 21 '12 às 14:19

ca_luena's gravatar image

ca_luena
5610106

Não consigo de FORMA ALGUMA atualizar meu Sony xperia ARC....

ja root o mesmo conforme as dicas aqui, mas atualizar não da nem com reza braba!

eu uso o WINDOWS XP não sei se isso é algum limitador mas o sony pc companion não deixa, ou melhor diz que não há nada pra atualizar no meu celular ainda q o sistema esteja com o 2.2.2

Flash tools, NEM POR SONHO conecta! Fala q da erro e não atualiza nem flash nada! Alguem poderia dar uma luz??

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 01:54

mmramos1976
6

Calma rapaz! Não se desespere! ;o)

O procedimento de root funcionou? Agora vem a segunda parte, procurar uma ROM nova para o seu ARC.

Vá no XDAdevelopers aqui: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=965

Baixe um novo Kernel de ICS pro seu ARC e depois uma ROM nova da sua escolha, no XDA sempre vem bem explicado o passo a passo para fazer ok?

Abraços

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 29 '12 às 09:20)

Então rafaeljandre, rssss to tranquilo, não to desesperado não, pq se tu fica doido ai q tu não consegue mesmo rsss

Eu acho engraçado pq com meu samsung galaxy ace foi tão simples instalar a room Cyanogen mod 7 q eu achei q fosse ser tão simples qto com o Xperia ARC, e pra minha surpresa....

Respondendo, o ROOT foi feito, instalei o Busybox e habilitei o Superuser no aparelho... O problema é que vendo alguns procedimentos utilizando o FLASHTOOLS no momento q ele pede pra conecatar o cabo USB o mesmo da msg de ERRO e não consigo nada! Aqueles itens de Depuração USB, e permitir fontes externas estão todos devidamente habilitados!

O que eu gostaria então? SIMPLES!

Eu gostaria de instalar a rom GINGERBREAD 2.3.4 OU 2.3.7 ou a ULTIMA antes do ICS

Mas pq não a ICS? pq não sei se a mesma deixaria o Celular "PESADO" e principalmente lento, ja com a Gingerbread, eu a usava ANTES de atualizar meu Ace e funcionava perfeitamente!

será q é possivel? Pq assim o procedimento usando o programa disponibilizado pela SONY eu não sei se o mesmo NÃO É compativel com com o Windows XP (ja me disseram que PODE ser isso), até por isso estou perguntando aos amigos do forum....

Agradeço pela ajuda desde já!

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 13:19

mmramos1976
6

Opa! Blza disponha!

O ICS não vai rodar lento no seu ARC, principalmente se for um ROM customizada, os caras se preocupam muito com isso hehehe

Experimente trocar os drivers instalados no seu PC para resolver o problema de comunicação, no XDA tem link para baixar os drivers;

Aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1582554

ou aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1333779

ou aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1141123

Blza?

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 29 '12 às 13:43)

Rafa,

Esses arquivos USB q eu baixei eu coloco aonde? deixo no windows mesmo ou mando pra dentro do aparelho?

eu ja baixei tanta coisa q ja me perdi inteiro, ja baixei dois tipos de flash (nenhum funciona)

Agora baixei esses 2 primeiros arquivos mas não sei onde coloco isso, não tenho certeza de q FLASTOOLS utilizar, ja seguis os passos de alguns tutoriais e ainda assim NADA!

ao colocar o cabo com o botão de RETORNO (conforme se pede na figura) qdo tento flashear, ele NÃO ENCONTRA O CELULAR (mesmo com tudo la habilitado)

Juro q ja não sei mais como proceder.... é decepcionante a experiência....

to mais perdido q o maior de todos os perdidos...

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 14:27

mmramos1976
6

Esses drivers são para que o Windows enxergue seu telefone em qualquer modo de conexão USB, são para instalação no seu Windows somente, ok?

Quando você pluga o seu celular via cabo usb no computador, aparece alguma mensagem do Windows dizendo que o dispositivo não foi reconhecido?

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 29 '12 às 14:34)

Pergunta básica, você tem instalado o PcCompanion mais atual e o Update Service no seu Windows?

Procedimento da Sony: http://www.sonymobile.com/gb/support/faq/xperia-arc/update-software-performance/update-your-software-using-pc-companion-ps102/

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 29 '12 às 14:41)

então ele simplesmente não reconhece o celular, fica la dando msg de erro e pedindo pra q plugue o celular...

no proprio sony pc companion la qdo TENTO atualizar por la, ele diz q precisa de uma conexão com a internet, (detalhe, EU JA ESTOU NA INTERNET) qdo ele pede isso, um saco pra falar a verdade....

eu estou num computador q tem o windws 7, tentarei por aqui e ja volto pra falar no q deu rss

obg pela ajuda até o momento

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 15:31

mmramos1976
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,573
×550
×135
×22
×11
×1

pergunta feita: Jun 15 '12 às 19:58

pergunta lida: 9,667 vezes

última alteração: Jun 30 '12 às 17:42