Sou Leigo e absolutamente ignorante no assunto portanto, não levem a mal caso a considerem sem sentido. Gravei um Filme em 3D porque a fonte não tinha nenhuma cópia desse filme em natural. Continuei a gravação no pressuposto de que a reprodução poderia ser normal haja vista o meu monitor e a minha TV, Philips LCD, não serem dessa categoria, contudo, ao tentar reproduzir notei que a imagem do filme em HD, com excelente definição de imagem, era duplicada. Assim, imaginei, será que se colocar óculos especiais para 3D, essas imagens seriam agregadas e produziriam efeito 3D? Logicamente posso imaginar que não sendo os meus aparelhos fabricados com essa tecnologia, eu jamais poderia assistir em 3D, ainda que gravações feitas com essa característica. Mas, eis aí a dúvida que surgiu e gostaria de uma resposta simples, sim ou não para não usar mais tempo que o essencial para esclarecimento tão elementar.Lembro que atualmente, com uma tecnologia assaz surpreendente, é de se imaginar efeitos inimagináveis, até mesmo como se fossem mágicos. Antecipo agradecimentos pela bôa vontade de quem possa me responder. Abraços. Ney Pinheiro SSA/Ba.

perguntou Jun 09 '14 às 14:01

pinheiro_ney_2014's gravatar image

pinheiro_ney_2014
1116

editou Jun 10 '14 às 09:30

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Simples assim, se a imagem 3D estiver assim, parecendo fora de foco, basta usar um óculos 3D com a mesma polaridade:

alt text

Agora no caso de imagem dupla, é necessária um TV com decodificador 3D, para misturar a imagem e ser vista com uso de óculos 3d:

alt text

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 16:13

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Jun 09 '14 às 16:14

Grato sando_ms. Já me direcionou para a lógica que é o que eu desejava. Abrs.

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 19:42

pinheiro_ney_2014
1116

Grato pela resposta, mas, já que estamos no assunto, por favor responda. Esse decodificador a que se refere, poderá ser acoplado a uma TV LED como a minha e assim, decodificar a imagem dupla que a gravação que me referi produziu, e assim assistir ao filme em 3D com o uso de óculos próprios? Nesse caso, o custo desse decodificador e também os óculos justificariam a sua aquisição?

link permanente

respondeu Jun 09 '14 às 16:32

pinheiro_ney_2014
1116

Aparelho decodificador 3D separado da TV nunca vi, mas por software tem alguns pacotes, colega aqui do trabalho usa o DVDFab e ele consegue gerar arquivos 3D de todos formatos e até retirar o 3D.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 09 '14 às 17:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×157
×152
×116
×66
×38
×15

pergunta feita: Jun 09 '14 às 14:01

pergunta lida: 3,655 vezes

última alteração: Jun 10 '14 às 09:30