1
1

Será que o Windows Phone vai ter poder fogo para alcançar o topo? A Nokia e a Microsoft acreditam que sim... Eu acho que elas precisam de um aparelho bem mais poderoso do que a linha Lumia e vocês o que acham?

perguntou Jun 16 '12 às 22:04

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

editou Jun 19 '12 às 13:54

Já comprei mas ainda não chegou o meu Lumia 800. Já tenho experiencia com o Android e, por vídeos e reportagens que já vi, me parece que não sai muito atrás não (para um sistema novo, isso é ótimo). Outro detalhe, já dito aqui, é a possibilidade de conexões com outros dispositivos. O fato do Windows ainda ser dominante no mercado de SOs de PCs pode ser bem favorável a expansão do sistema mobile da MS.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:24

marcosrodrigues's gravatar image

marcosrodrigues
246

Pretendo adquirir um Windows Phone assim que der ($$$), mas como um segundo aparelho, para aprofundar meus conhecimentos no sistema e um dia quem sabe, utilizar só ele.

Mas esse conceito de multi-equipamentos com Windows 8 (tablet, celular, computador, video game), promete.

O meu titular ainda é o Android, um Galaxy Note com 2 meses de idade hehehe

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:12

rafaeljandre
3032382.8k

Acredito que o windows phone ainda será um dos grandes. Não a curto prazo, mas até 2016 as pesquisas apontam o windows phone como a terceira maior plataforma mobile do mundo. Claro que até lá muita coisa pode mudar. O bom do windows phone é que ele não ficou apenas na mão da Nokia. A Sumsung mesmo pode trazer o mesmo hardware do S3 para o windows phone.

Mas uma coisa é certa: O sucesso do windows phone esta inteiramente ligada ao sucesso do Windows 8 em tablets. Caso o W8 realmente pegue meste mercado muita gente deve perder o preconceito e começar a testar o windows phone.

A Microsoft fez um bom trabalho com o windows phone 7 (sério gente ele é realmente bacana) vamos ver como ela vai se sair com tablets.

Abraços.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:05

glaubersantos_2012's gravatar image

glaubersantos_2012
4123

Concerteza, pois as concorrentes (sansung e apple) já alcançam um alto nivel de vendas em seus celulares com Android e Ios.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:07

Guilherme's gravatar image

Guilherme
216

Concerteza sim.

Acredito que o Windows Phone tem muito conteúdo pra combater o ANDROID E IOS.

Quem coloca um Windows Phone ao lado de um IPHONE vê seu desempenho e isso é impressionante para um dispositivo Singlecore. Tenho um Lumia 800 e posso dizer com muito orgulho que nesse 1 mês de uso o Smart não travou sequer uma vez é incrivel ver isso, enquanto isso só vejo reclamações de um amigo meu acerca de seu IPHONE 4S travamentos, perda de sinal, enfim inumeros.

Não estou aqui pra diminuir o IPHONE claro que é um super Smart mas, o Windows Phone é muito bom. Tem gente que fala que ele é ruim em comparativo com suas lojas de APPS. Posso dizer uma coisa tenho também um Galaxy Ace e um Nokia n8 e uma coisa que eu sempre gostei da Nokia foi isso de não tem muito aplicativo por que as vezes "O MUITO QUER DIZER POUCO" e o Google Play tem muita coisa que é uma porcaria coisas que fazem vc perguntar assim - Pra quê, Por quê... -

Acho que a Marketplace nunca vai chegar aos pés do IOS E GOOGLE PLAY porque prezam pela execelencia e nem sempre o muito quer dizer pouco.

Quem acompanha de perto a linha de programação do Windows Phone sabe que por ai vem um dos melhores sistemas Mobiles que já existiram.

Abraços..

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:16

carvalho_nathanael's gravatar image

carvalho_nathanael
141

Sigo a mesma linha do Nathanael Carvalho. O SDK do windows phone é muito facil de se mexer.... afinal quem já mexeu com c# nunca se esquece.

Com relação a loja de aplicativos o windows phone ainda peca um pouco. Tem de tudo... nunca me faltou nada. Mas ainda é meio limitado e sem muitas opções.

Um coisa que sempre achei um saco é que a loja Americana é muito mas muitoooo mais completa. Mas isso acontece em todas as plataformas.

Assim que o Windows Phone ganhar um pouco mais de mercado muita gente deve se voltar para o desenvolvimento de apps para ele... afinal é muito facil.

glaubersantos_2012's gravatar image glaubersantos_2012 (Jun 18 '12 às 14:25)

Só parar pra ver à quanto tempo cada um está no mercado e as fatias que conquistaram, que você chega à uma boa conclusão. Agora pensando há bem longo prazo pode seer.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 14:56

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Sei não, eu acho que o Apollo vai chegar com força, porque além da superconectividade do Apollo, a Microsot vai elevar o padrão de hardware para os próximos aparelhos e a Nokia desenvolverá somente em cima do Windows, acho que vem coisa boa por aí....

Outras grandes vão desenvolver aparelhos para o Apollo claro, mas a Nokia tem exclusividade. Saiu uma notícia a dias atrás na qual a Nokia disse que vai colocar a camera de 41 MegaPixels do PureView na linha Lumia e isso vai sacudir o mercado.

Acho que não devemos subestimar a Microsoft e Nokia.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 18:59

rafaeljandre
3032382.8k

Duvido muito. O iOS é o mais estável dentre eles. Após 1 ano de uso do Android, desisti devido aos inúmeros travamentos e demora por atualização do sistema por parte do fabricante. No máximo eu daria uma chance ao Windows Phone mas nao abriria mão do meu iphone. Usaria como segundo celular.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 16:36

romuload's gravatar image

romuload
6

você já usou o WP alguma vez?

rec_lip's gravatar image rec_lip (Apr 12 '13 às 08:32)

Vai precisar de muito fôlego (trabalho) e tempo pra que isso aconteça. Quem sabe daqui a uns 5 anos eles estejam no mesmo patamar! (#duvido)

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 18:07

LessaJunior's gravatar image

LessaJunior
125156

O android já foi batido, que teve a oportunidade de testar de verdade sabe do que estou falando. Agora quando digo testar, é realmente ter ambos bons amarra com ambas plataformas e ad utilizar por algum período. Windows Phone ganha facilmente em velocidade, estilo, facilidade e estabilidade. Perde apenas em quantidade de sopa, mas isso é natural, uma vez que o sistema tem menos de um ano.

Já o IOS é outro caso. Esse SO, como todos da Apple, é excepcional. O Windows Phone fica lado a lado, sendo ambos, como falei, nitidamente superiores.

O diferencial do Windows Mobile é a facilidade de acesso as sopa, que estao disponíveis de um jeito mais fácil, o forte apelo visual e a conecto idade com diversas redes sócias.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 23:06

panda's gravatar image

panda
2492.8k

sopa?

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jun 28 '12 às 13:25)

sopa pa nois

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 12 '13 às 11:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,560
×3,415
×2,064
×645
×566
×456

pergunta feita: Jun 16 '12 às 22:04

pergunta lida: 16,566 vezes

última alteração: Aug 26 '13 às 17:39