Bom dia. Estou com um problema maluco. Estes dias troquei de plano na NET e com isso recebi um receptor novo e diferente do anterior. O técnico instalou o receptor só que nao funcionava com HDMI de jeito nenhum. Aí ele ligou com cabo AV comum e a imagem apareceu. Testamos varios cabos HDMI (inclusive da versao 1.4) e portas da tv (4 no total) e nada de funcionar. Aí resolvi testar outros aparelhos para ver se era a porta HDMI da TV. Como esperado ainda funcionava tudo (PS3 e Bluray da Sony funcionam perfeitamente). Aí como eu tinha outra TV/Monitor Samsung no quarto resolvi testar lá com a unica entrada HDMI desta TV. Eu nesta hora já jurava que nao ia funcionar e que era o aparelho da net com problema. Mas aí a grande surpresa. Nesta TV Samsung o receptor da net funciona perfeitamente por HDMI.

Alguma idéia do que pode ser isso? Pensei que a transimssao/recepção do HDMI era um padrao. Nao é atualização da TV. está com a ultima firmware. Li em um lugar para deixar a configuração de tela da TV como “Pelo Programa” ou "Automático". Nao adiantou nada também. Qualquer ajuda seria bem vindo. Obrigado.

perguntou Jun 10 '14 às 09:12

SnowGhost17's gravatar image

SnowGhost17
1111

editou Jun 10 '14 às 09:43

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Acho que o problema está no Decoder da NET, só está funcionando com a SAMSUNG por que monitor é mais flexível quanto aos formatos e a resolução deve estar baixa.

Estes instaladores da NET, ficam tentando empurrar DECODERs que já deram problema em outra residencia ao invés de devolver, principalmente quando é troca de plano, reparou se o modelo era realmente novo, estava com aqueles plásticos adesivos no aparelho.

Pede para trocar o DECODER, aqui em casa só funcionou com o terceiro DECODER, e reparei que só o terceiro DECODE era realmente novo!

link permanente

respondeu Jun 10 '14 às 12:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

editou Jun 10 '14 às 12:50

Poisé... agora que voce falou, lembro claramente que o técnico tirou todos os plásticos adesivos que estavam em todo lugar no aparelho. e veio numa caixa com tudo dentro. Seria muito azar receber um aparelho danificado direto da caixa... Que é muito estranho isso, é. Eles nao vao querer trocar o aparelho dizendo que o problema é da minha TV. Certeza que vai ser dificil isso. Eu teria que conseguir um outro aparelho igual para testar de um vizinho ou algo assim... Mais alguem alguma dica?

link permanente

respondeu Jun 11 '14 às 07:33

SnowGhost17's gravatar image

SnowGhost17
1111

Eu também estou com o mesmo problema.... tenho uma LED SAMSUNG de 48" e não funciona de jeito nenhum..... já testei a entrada do HDMI e nada.... esta difícil de resolver

link permanente

respondeu Mar 11 '17 às 17:22

Wendellz_2016's gravatar image

Wendellz_2016
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,789
×1,212
×1,114
×500
×355
×184
×142
×28

pergunta feita: Jun 10 '14 às 09:12

pergunta lida: 15,013 vezes