Clean Master e Du Speed Booster atrapalham o antivírus de celulares?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Eu uso o AGV Antivirus no meu Galaxy Grand Duos e fiz download do Du speed booster há quase uns 7 ou 8 meses. Ele é um ótimo app para limpeza da memória do smartphone. Mas, a última atualização que o aplicativo recebeu mostra a opção de escanear o aparelho rapidamente, da mesma forma de um antivírus tradicional, mas escaneamento rápido. Desinstalei o app e baixei o Clean Master, mas tem a mesma opção, ou seja, escaneamento e verificação de apps instalados, igual ao antivirus.
Ter um desses otimizadores baixado em meu celular pode trazer conflito com o antivirus, como ocorre no pc?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

9 anos atrás

O DU Speed Booster também é antivírus e sempre podem apresentar incompatibilidades, pois eles ficam executando o tempo todo e se estranhando, melhor pegar um pacote integrado que faça detecção de vírus, firewall, verificação de sites..

Não confie nestas ferramentas de otimização que ficam executando o tempo todo, pois isso vai contra o principio básico de otimização, que é liberar memoria, processador e economizar energia, afetando ainda mais dispositivos moveis que normalmente têm pouca memoria, processadores e baterias fracas.

Também não confie nas avaliações de antivírus que não informam os índices da avaliação, um antivírus depende muito da atualização da base de conhecimento de vírus, antivírus que não atualizam a base de conhecimento diariamente são fracos.

9 anos atrás

Esse aplicativo é da Baidu , recomendo formatar seu celular

Tem várias empresas de Segurança sendo montadas pra roubar dados Olho Aberto para o Psafe , a empresa por trás dele é a Qihoo , banida de vários países por roubo de dados e um esquema de "Mineração de documentos" chegou até a criar Atualização "Fake" do Windows infectando milhões de computadores na China http://www.securitieslendingtimes.com/securitieslendingnews/article.php?article_id=218214#.U4pywfldUVU http://www.businessinsider.com/citron-still-working-on-qihoo-fraud-story-2012-2 http://www.techinasia.com/qihoo-committing-fraud-google-making-huge-mistake/

9 anos atrás

Tenho costume de usar antivírus no celular (android tem muito vírus) e baixei o Du Speed. Logo que baixei, ele detectou o aplicativo PSafe, como vírus. Achei estranho porque tenho o antivírus da PSafe no pc e nunca tive prob. To meio desconfiado desse Du Speed

9 anos atrás

Olá, no Android não tem tanto conflito como acontece no PC, o AVG é muito bom antivírus, pode usar o TuneUp para otimizar mais ainda, espero ter ajudado.