Quero comprar um monitor LED de 21.5. Estou na dúvida entre as marcas LG e Samsung e procuro por durabilidade, mas não sei o que um monitor de LED precisa ter para ter boa durabilidade, tipo o meu CRT da Philips q tem 9 anos e ainda funciona.

Alguém sabe o que um monitor LED precisa ter para ser muito duravel?

perguntou Jun 17 '12 às 11:57

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 18 '12 às 09:10

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

As TVs/Monitores de LED ou LCD tem data morte marcada, nenhuma delas de qualquer marca vai durar mais de 10 anos, dizem por aí que são 60 mil horas de uso.

Já conversei sobre isso com amigos, isso é uma questão de sorte. Você pode comprar um Samsung e ele pifar em menos de 1 ano, assim como um LG, um Sony etc.

Não recomendaria marcas menos tradiconais, claro. A chance de ter problema com elas é maior.

As duas são ótimas marcas e outra que vem se destacando é a AOC, mas é uma marca malcompreendida no Brasil.

link permanente

respondeu Jun 17 '12 às 13:28

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Visivelmente (imagem) as diferenças são poucas ou nulas, assim como o processo industrial e seu controle de qualidade.

Dê preferência aos monitores com resolução no mínimo FullHD (1900 x 1080) para que possa assistir aos filmes de alto padrão de qualidade.

Sobre o tempo de uso, daqui a 10 vc já vai querer trocar por um melhor, com novos recursos, não esquente muito com isso pois os 2 chegam a esse tempo de uso tranquilamente.

Estabilizador só atrapalha, a fonte do monitor é chaveada e atua infinitamente mais rápido que qualquer estabilizador do mercado. Filtro de linha é padrão e sempre deve ser utilizado.

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 18:02

LessaJunior's gravatar image

LessaJunior
125156

O q é q causa problemas de pifar nesses monitores? pq os CRT duram tanto o meu já tem 9 anos e os LED não?

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 08:34

gamemaniaco
366369372100

Os CRTs duram mais não tem jeito.

Instabilidade na corrente elétrica, acredito que esta é a maior causa de defeito em equipamentos eletrônicos, não só em monitores/TVs. Há também defeitos provocados na fabricação dos aparelhos.

Nos LCDs o defeito que ocorre muito é a queima das lâmpadas, as telas de LCD são retroiluminadas por lâmpadas e nos LEDs o famoso "Deadpixel", começam a surgir pontinhos pretos ou apagados na tela, que nada mais são do que LEDs queimados.

O que eu faço na minha casa é utilizar estabilizadores para todas as tomadas onde estão ligadas equipamentos eletrônicos, no caso de computador, recomendo No-Break.

Abraços!

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 08:50

rafaeljandre
3032382.8k

o Uso de filtros de linha como o Clone 01087 e o SMS Protector Cleaner Energy ajuda na proteção do monitor LED evitando queima, dead pixel ou qualquer outro problema?

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 10:26

gamemaniaco
366369372100

Amigão, o ideal seria um estabilizador ou um no-break ok?

O filtro de linha elimina "ruídos" na rede elétrica, mas não estabiliza o corrente, que é o papel do estabilizador.

O estabilizador trabalha para corrigir as diferenças de tensão da rede elétrica, ou seja, significa que, se a rede estiver baixa, o estabilizador a eleva e mantém a tensão dentro de limites aceitáveis. Caso a rede esteja alta, o equipamento faz a correção inversa.

E mesmo assim isso não vai garantir 100% de eficácia, mas com certeza vai ajudar.

Tá sem grana? Estabilizador, do contrário, No-break.

Abraços!

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 10:34

rafaeljandre
3032382.8k

o filtro de linha sms protector clean energy ele tem proteção contra subtensão e sobretensão caso ocorra isso ele desliga todas as tomadas para evitar q os componentes queimem e o clone 01087 tem proteção contra sobretensão tbm

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 12:05

gamemaniaco
366369372100

Filtro de linha nervoso esse hein?

Mas o que acontece é que ele não estabiliza a corrente, ele tem um fusível que rompe quando há uma sub ou sobretensão.

O estabilizador tem componentes não presentes num filtro de linha, que fazem com que a corrente seja estabilizada dentro do que os aparelhos eletrônicos suportam, sem desligar nada.

São diferentes, portanto vá de Estabilizador ok?

Abraços

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 13:33

rafaeljandre
3032382.8k

Estabilizador prejudica a fonte do PC por isso aderi ao filtro para todos os componentes, não me importo se o filtro desliga a energia quero apenas q ele salve o monitor

link permanente

respondeu Jun 18 '12 às 13:55

gamemaniaco
366369372100

Gastar mais em um monitor com painel ou tecnologia ips aumenta a durabilidade do monitor LED?

link permanente

respondeu Jun 22 '12 às 14:30

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,508
×1,217
×434
×186

pergunta feita: Jun 17 '12 às 11:57

pergunta lida: 23,244 vezes

última alteração: Jul 14 '13 às 20:08