elias_belfurl
Membro
Qual é o melhor software emulador de máquinas virtuais?
Perguntou 11 anos atrás
Ainda não faço uso, mas estou pesquisando muito para que eu possa instalar no meu notebook um que seja bom. Não um esplêndido, mas para usuário comum: usar o
pc para navegar na internet e usar meus programas rotineiramente.
Dizem que esse programa, máquina virtual, é como se tivéssemos outro pc dentro do pc físico, e lá dentro poderíamos até correr o risco de, uma vez estando na internet, ser
pego por um vírus, que aí é só apagar que nada acontece de ruim.
Vocês já usam algo parecido? Poderiam opinar?
Respostas
callazzans
Moderador
11 anos atrás
Eu uso e recomento o Hyper-V pela sua integração com o S.O, já é padrão no Windows 8 pró, o único contra dele é que por questões de segurança não tem USB, que tanto VMWare quanto a VirtualBox possuem.
tiagogdf
Membro
11 anos atrás
Orace VM VirtualBox

marcmira
Membro
11 anos atrás
Eu particularmente gosto do virtualbox, depois do fato do vmware restringir a criação de máquinas na sua versão paga.
Voce pega um pedaço do HD, e parte de vídeo, audio, memória ram e transforma em algo virtual para "brincar", então um requisíto mínimo seria ter um sistema operacional nativo.
Desde que não compartilhe arquivos e pastas da máquina real com a virtual, se pegar vírus, basta apagar e recriar a máquina, que na teoria a máquina real não se infecta, mas como todo software está sujeito a falhas, é bom ter bom senso ao usar esse recurso.
att