Ainda não faço uso, mas estou pesquisando muito para que eu possa instalar no meu notebook um que seja bom. Não um esplêndido, mas para usuário comum: usar o pc para navegar na internet e usar meus programas rotineiramente. Dizem que esse programa, máquina virtual, é como se tivéssemos outro pc dentro do pc físico, e lá dentro poderíamos até correr o risco de, uma vez estando na internet, ser pego por um vírus, que aí é só apagar que nada acontece de ruim. Vocês já usam algo parecido? Poderiam opinar?

perguntou Jun 13 '14 às 12:54

elias_belfurl's gravatar image

elias_belfurl
104104111117

editou Nov 07 '16 às 19:50

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Eu particularmente gosto do virtualbox, depois do fato do vmware restringir a criação de máquinas na sua versão paga.

Voce pega um pedaço do HD, e parte de vídeo, audio, memória ram e transforma em algo virtual para "brincar", então um requisíto mínimo seria ter um sistema operacional nativo.

Desde que não compartilhe arquivos e pastas da máquina real com a virtual, se pegar vírus, basta apagar e recriar a máquina, que na teoria a máquina real não se infecta, mas como todo software está sujeito a falhas, é bom ter bom senso ao usar esse recurso.

att

link permanente

respondeu Jun 13 '14 às 14:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

Orace VM VirtualBox

link permanente

respondeu Jun 13 '14 às 14:16

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

Eu uso e recomento o Hyper-V pela sua integração com o S.O, já é padrão no Windows 8 pró, o único contra dele é que por questões de segurança não tem USB, que tanto VMWare quanto a VirtualBox possuem.

link permanente

respondeu Jun 16 '14 às 15:38

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,949
×451
×86
×5

pergunta feita: Jun 13 '14 às 12:54

pergunta lida: 7,784 vezes

última alteração: Nov 07 '16 às 19:50