Quero comprar uma TV para assistir os jogos da copa, pesquisei um pouco e encontrei uma TV de plasma LG com um preço muito bom, porém não sei muito sobre PLASMA e LED. Alguém pode me ajudar?

perguntou Jun 15 '14 às 13:11

glei_2014's gravatar image

glei_2014
(suspenso)

editou Jun 27 '14 às 13:22

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

As TVs de plasma tem uma resolução de imagem melhor que as de LED e são mais baratas, porém, indicadas para lugares com pouca iluminação, pois elas refletem muito.

As TVs de LED são mais econômicas e se adaptam melhor às condições de luminosidade.

Confira esta matéria que fala melhor sobre as TVs http://dicasdeeletro.com.br/tvs-de-plasma-lcd-e-led/

link permanente

respondeu Jun 15 '14 às 13:21

Breno%20Cordeiro's gravatar image

Breno Cordeiro
(suspenso)

As diferenças são muitas, para poder entender melhor segue um link com uma breve explicação, mas para adiantar devido ao custo beneficio indico o LED. http://www.baboo.com.br/tutorial/saiba-qual-a-diferenca-entre-lcd-led-e-plasma/

link permanente

respondeu Jun 15 '14 às 13:17

wgiacomelli's gravatar image

wgiacomelli
211

amigo, em termos de custo beneficio, fique com as de LED. são mais econômicas possuem corem mais vivas e você vai sofrer menos com reflexos e problemas relacionados a luminosidades. a dica é escolha um LED - SMART - FULL HD - de uma marca conhecida com garantia na sua cidade ou cidade próxima e as polegadas isso é de acordo com o tamanho do local onde ela vai ser instalada. não caia na bobeira de comprar uma TV imensa pra um local pequeno. fica desconfortável.

link permanente

respondeu Jun 15 '14 às 16:05

ernesto_vinicius's gravatar image

ernesto_vinicius
2221

olha a de plasma tem uma imagem melhor do que a de led, mas depende do lugar que vai colocar se o lugar tiver muito luminosidade a de plasma nao presta, mas se tever pouca luminosidade e a melhor.

link permanente

respondeu Jun 28 '14 às 11:13

gabrielsouzy74's gravatar image

gabrielsouzy74
3585

Antes de comprar uma TV eu pesquisei durante alguns anos entre LCD (atualmente LCD/Leds) e Plasma. Depois de muitas comparações optei pelo Plasma da Panasonic (TH-50PZ80LB,desde 2008) por perceber uma imagem mais dinâmica e próxima da realidade em termos de cores. A maioria das LCD/Leds parecem ter imagem tipo "massinha", muito brilhantes mas distanciadas da imagem real, por isto parti para a compra da minha segunda TV de PLasma 65VT50b, excepcional em tudo. Hoje a Samsung tem a fabulosa Plasma 64F8500 que compete em qualidade absoluta de imagem com a igualmente fabulosa Panasonic 65VT60b (FastShop), por aqueles precinhos de fazerem inveja à muitas LCD/Leds super brilhantes para atrair as "mariposas" para a morte...

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 14:27

Carneiro's gravatar image

Carneiro
11316

Concordo com a resposta do Jun, também eu fiz longas pesquisas antes de optar (à época) por uma Panasonic P50V20b, um espetáculo em todos os aspectos. Tenho duas. Quando uma delas recentemente queimou a fonte (no sítio, por oscilação de tensão em zona rural) , comprei uma sobressalente Samsung da série 6400. Na loja e nos sites de comparação a Samsung é um espetáculo. Mas na vida real, no uso cotidiano, principalmente noturno, percebe-se um excesso de claridade (se escurecer a imagem perde em qualidade). Com mais de 3 horas de visão contínua em ambiente escuro ela começa a cansar os olhos, o que não acontece com a plasma. E a cor que na loja parece espetacular, com o tempo também cansa, pois não é natural, é "forçada" demais. Os serrilhados de imagens HD em movimento também incomodam. Conclusão: Embora as plasmas tendam a dar cada vez mais espaço para as LEDs, principalmente pelo consumo menor de energia elétrica, continuarei dando preferência às primeiras, obviamente sem nunca antes deixar de fazer levantamentos sérios das características técnicas e da qualidade de imagem, antes de partir para aquisição.

link permanente

respondeu Nov 24 '14 às 13:43

MarioB's gravatar image

MarioB
16

Quando vcs tiverem a oportunidade de experimentar uma Tv UHD de ponta,ai quero ver falar que plasma ainda são melhores em definição de imagem, e outro mundo, acabei de comprar uma uhd de 65 polegadas ,então posso falar que vale a pena.

Rafael%20Yokoyama's gravatar image Rafael Yokoyama (Jan 09 '15 às 15:08)

LED, pois a vida útil é mais longa.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 15:27

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

Senhores, eu tenho visto várias TVs UHD (4K=2.160p)) e realmente a definição de suas imagens é, evidentemente, superior a qualquer TV FulHD (1080p) independente da tecnologia. Todavia, numa tela (ecrã) de 65", igual à minha fabulosa Panna 65VT50b, visto de uma distância de 3 metros, ambas parecem possuir a mesma definição de imagem, com vantagem marginal ainda para a 4K, mas em termos de qualidade natural da imagem a minha Plasma continua na frente. No entanto, para ecrãs maiores de 65" nada supera uma TV 4K, de ótima qualidade, em definição absoluta de imagem frente a uma excelente TV FullHD, LCD/Leds ou Plasma, verdade seja dita. Porém, eu tenho esperança de que a tecnologia das TVs OLED 4K possam resgatar o sucesso de qualidade absoluta de imagem de que as Plasmas foram detentoras até à sua "morte" prematura e "forçada". Consumo de energia? A minha Plasma consome o mesmo que a minha Toshibona de tubo de 29". Uma correção: As TV 4K não tem 4 vezes a definição de uma TV FullHdD, apenas o dobro, apesar de ter 4 vezes a quantidade de pixels da FullHD, o que já é muito.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 15:46

Carneiro
11316

Amigo, temos a mesma conclusão,hj com a tecnologia UHD as tvs estão um espetaculo tão bom quanto as plasma,e com mais vantagens para UHD LED. Outro ponto que vc falou sobre 4k ser 2 x fullhd ,ainda tem gente que teima que e 4 x.

Rafael%20Yokoyama's gravatar image Rafael Yokoyama (Jan 10 '15 às 05:03)

Como assim, a afirmação que o UHD é 4x melhor que o Full HD compara o numero de pixels; UHD tem resolução 3840×2160 que corresponde a 8,3 megapixels enquanto o HD tem resolução 1920x1080 que corresponde a 2.1 megapixels.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 10 '15 às 05:47)

Deepouter, a resolução é visivelmente conhecida pela "quantidade" de linhas "verticais" e não pela quantidade absoluta de pixels: FullHD tem 1080 linhas na vertical, e a 4K tem o dobro de linhas verticais da FullHD 2.160 linhas na vertical. Mesmo a 4K tendo 4 vezes a quantidade de pixels da FullHD a "definição" da imagem da 4K vem a ser o resultado visível, não matemático, da comparação lado-a-lado que é tão-somente o dobro, e isto qualquer um pode perceber fazendo "in loco" essa comparação, digamos, entre dois ecrãs de 65" (seja de LCD/Leds ou de Plasma, tanto faz) um de FullHD versus outro 4K. Estamos falando da "definição" da imagem, aquilo que vemos a olho nu, e não de "quantidade absoluta" de pixels. O resultado final será sempre favorável ao 4K (UHD), como não poderia deixar de ser, claro, claríssimo, principalmente na comparação entre ecrãs cada vez maiores, acima de 50", visualizados acima de 3 metros de distância.

link permanente

respondeu Jan 10 '15 às 08:42

Carneiro
11316

São dois critérios diferentes e deixam a desejar, pois muitas TVs qualificadas com HD, apresentam granulações quando observadas de perto, por causa do espaço entre os pixels.

Um índice que avalia melhor a qualidade da imagem é o PPI - Pixels per Inch, que mede a densidade de pixels.

P.s. A palavra Ecrã não é muito usada no Brasil, você é de além-mar?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 10 '15 às 13:22)

Ele esta falando de tvs UHD amigo,cara pelo menos a tv que eu comprei semana passada nao tem granulações nenhuma,não se compare uma tv led full hd com uma UHD. A imagem e perfeita e assino em baixo. Aqui esta o link da minha tv. http://www.toshiba.co.jp/regza/lineup/z10x/index_j.html

Rafael%20Yokoyama's gravatar image Rafael Yokoyama (Jan 11 '15 às 00:16)

Claro que não tem granulação, por que o PPI é alto, mas se aumentar muito o tamanho da tela, mesmo com a resolução 4k(UHD), as TVs muito grandes vão apresentar granulação.

Uma TV de 20 polegadas full HD vai ter melhor imagem que uma TV de 82 polegadas UHD.

O que estou colocando é que HD, full HD ou mesmo UHD não garante boa qualidade da imagem, pois vai depender do tamanho da tela, só o PPI (densidade de pixels) pode garantir uma boa avaliação da qualidade.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 13 '15 às 02:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,923
×186
×28
×21

pergunta feita: Jun 15 '14 às 13:11

pergunta lida: 41,356 vezes

última alteração: Jan 13 '15 às 02:44