Minha placa mãe: http://uploaddeimagens.com.br/images/000/286/341/original/cpuz.png?1402905273 Core 2 duo, 4GB de memória RAM Ddr2 Uso atualmente uma Nvidia 8800GS Ddr3 512Mb Fonte: "Real: 200W com pico de potência de 300W - Nominal: 450W" Placas de Vídeo 1 (Prioridade) http://www.kabum.com.br/produto/49743/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx750-ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-zt-70601-10m) Placa de Vídeo 2 (Se aquela não rodar) http://www.kabum.com.br/produto/49391/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750-superclocked-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-2753-kr) Se não pegarem de jeito nenhum, o que eu precisaria fazer para funcionar? Agradeço desde já :D |
Primeiro vc vai ter que colocar uma fonte melhor para aguentar qualquer uma destas placas de video, feito isso vamos as situações: Seu pc atual vai dar muito gargalo mesmo se voce pegar a segunda vga que é mais fraca. Pegando a vga "proridade" que é mais forte o gargalo vai ser maior ainda, porem vale a pena por ser uma placa de vidoe que aguenta mais os jogos com mais qualidade. O grande problema está no seu kit processdor+placamae+memoria que já está bem desatualizado. Precisaria trocar este kit por um mais atual, mesmo até antes de trocar a vga. |
Garagalo é quando um compenente limita o desempenho de outro componente. Por exemplo: se temos um processador muito fraco e uma placa de video muito forte, o desempenho do pc fica comprometido pois o processador por ser muito fraco não dá conta de processar todo o desempenho da placa de video. Neste caso o processador é usado ao limite enquanto a placa de video fica ociosa, sem ser "incomodada". No seu caso o seu processador core2duo não tem trabalho para usar a GS8800, mas ao colocar a GTX750TI ele não vai dar conta. Isso quer dizer que nos jogos voce não vai ter um bom desempenho, travadas e FPS muito baixo e instavel, mesmo com essa placa de video boa, mas a culp não é dela e sim do processador. |
Porém o desempenho será maior do que com a placa de video atual? Eu pretendo trocar toda a CPU, mas aos poucos.. Queria começar com a placa de video pq tá realmente complicado jogar do jeito que eu to jogando.. Então depois de compra essa placa de vídeo eu trocaria o processador, um i3 ou até um i5, depois a memória.. Mas será que vou ter um desempenho melhor do que a atual com essa placa? em uma escala de 1 a 100, sendo 100 o potencial dela, quanto eu conseguiria aproximadamente? pela situação que eu to passando com os jogos atualmente, e pelo preço (essa custa 700 e a minha atualmente está uns 60 reais), eu diria que a minha não faz nem 10% dessa ai.. |
Sim a GTX750TI é infinitamente melhor que a sua atual, o desempenho será melhor agora, mas voc vai ver a melhora quando melhorar o seu kit todo. Hoje com seu atual kit chuto que voce vai usar uns 40% do potencial da sua placa de video nova. Quando colocar um I3 ou I5 aí sim vai usar 100 % da placa de video; Lembrando que sua fonte não aguenta esta nova placa, vai ter que pegar uma fonte confiavel como corsair 430W, que hoje tá na faixa de 180 reais. |
Muito obrigado, me ajudou muito mesmo :) Ultima coisa, eu pretendo trocar todos esses hardwares, antes do video vou comprar a fonte que você recomendou, então o vídeo, e então assim que puder um i3 ou i5, mas eu teria que trocar a placa mãe? (Por que?). Qual me recomendaria? Obrigado :D |
Sim sua placa mae é de soquete 775 lga, os processadores I3 I5 e I7 são do soquete 1155 (2ª e 3ª geração) e 1150 (4ª geração), por isso vc precisará trocar de placa mae quando for trocar de processador. Um kit barato porem eficiente seria um I5 3330 e uma placa mae B75-Ud3, vai dar uns 700 reais tudo mas é um ótimo kit. Ou então pode ir de I3 e placa mae H61 vai dar uns 500 reais. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jun 16 '14 às 05:00
pergunta lida: 5,084 vezes
última alteração: Jun 17 '14 às 07:53