Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

melissacs

Membro

Curtiram a ideia de usar tecnologia para validar gols na Copa?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

A Tecnologia da Linha do Gol, chamada também de TLG, está sendo usada na Copa do Mundo. Vocês acham que a tecnologia pode ajudar a melhorar o futebol? Ou é melhor deixar como está?

Essa matéria explica um pouco como ela funciona (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/entenda-tecnologia-que-validou-o-gol-da-franca-na-copa-do-mundo.html).

alt text
PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Falta ainda o uso do replay pra lances como impedimento, faltas etc. Todos os outros esportes usam, mas a Fifa não quer pra não estragar a manipulação.

romulosp

Membro

11 anos atrás

eu gostei, pq vai acabar com a roubalheira no futebol!

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

Eu gostei da idéia, e qualquer recurso que melhore o espetáculo é bem vindo.

att

10 anos atrás

Achei bem interessante. Um time pode perder o título de um campeonato por causa do erro na linha do gol. Acho isso bem injusto.

Será que isso vai ser usado no campeonato brasileiro por exemplo?

vini95

Membro

10 anos atrás

ajudaria com certeza, em relação aos erros das arbitragens essas tecnologias ajudaria bastante. Digo isso também para outros esportes...

humbjr

Membro

11 anos atrás

Agora falta acabar com o impedimento. Vai ser uma chuva de gols!!!

11 anos atrás

Só os atrasados é que não gostam da tecnologia. Ela esta ai para ajudar e principalmente no caso do futebol que tem muito roubo e favorecimento de times. Também certos lances é difícil mesmo de confirmar. Quem assiste futebol americano também vê o uso de outras tecnologias onde muitas vezes os juízes revisam a jogada para ter certeza da marcação em campo. O triste hoje do futebol é ver que a mentira (Simulação de Falta) se acha normal. Ao meu ver o jogo deve ser honesto e com a ajuda da tecnologia diminuir os erros contribuindo para evolução do futebol.

gremisso

Membro

11 anos atrás

Achei demais essa tecnologia, já deveria ter sido usada há muito tempo.

11 anos atrás

Claro que gostei, a essência do futebol é o gol, o problema é que é a única modalidade que demora a evoluir com o tempo, o impedimento já deveria ter sido banido a muito tempo para dar mais dinâmica à partida, antes tarde do que nunca.

11 anos atrás

Claro que gostei, a essência do futebol é o gol, o problema é que é a única modalidade que demora a evoluir com o tempo, o impedimento já deveria ter sido banido a muito tempo para dar mais dinâmica à partida, antes tarde do que nunca.

PUBLICIDADE