Prezados, Possuo um link velox de 10 megas, mas todos os downloads que realizo em sites como MegaUpload e Fileserve (apenas par citar exemplos) são realizados a uma taxa de transferencia de 50 kbps, no MAXIMO. O mais comum é baixar a 25 ou 30 kbps. Já entrei em contato com a operadora e no site "arquivos.oi.com.br" consigo realizar dows de até 900kbps.

Alguém sabe o que está acontecendo?

perguntou Jan 19 '12 às 09:23

fabiano_augustus_2012's gravatar image

fabiano_augustus_2012
12311

editou Jul 22 '16 às 19:17

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

O Mega está fora do ar, parece inclusive que o proprietário está detido pela justiça dos EUA. Quando à velocidade, pode ser tanto um limite imposto pelo site de compartilhamento quanto pela sua operadora de banda larga. Lembrando que o Mega e outros sites oferecem planos pagos. Se existem estes planos pagos, é claro que algum benefício o usuário que paga deve ter, no caso essa diminuição de velocidade, que é removida.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 15:19

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Olha, sites de compartilhamento de arquivos limitam a velocidade dos downloads gratuitos, então pode ser isso. Ou talvez você possa alterar seu DNS pra um público, como o do Google, pra ver se melhora.

link permanente

respondeu Jan 19 '12 às 09:34

BrunoAlmeida's gravatar image

BrunoAlmeida
14461

Eu também sempre tenho problemas para postar no Megaupload, quando a gente não tem conta eles baixam a taxa mesmo.

Para saber se sua web está ok e se o problema não é com a origem do download, faça o testo com o RJNET. http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

link permanente

respondeu Jan 19 '12 às 16:08

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Prezados, Entrei em contato com a Operadora Oi e mandaram um técnico em minha casa. Result, NUNCA CHEGOU 10 megas no meu endereço!!!

Como eu havia dito antes, essa Oi é uma P#@!$%#$% mesmo!!! Alterei o link para 5 megas e agora chega os 5 mesmo! Problema de cabeamento!!

Valeu pelas postagens e dicas acima! Muito Obrigado!!!

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 16:24

fabiano_augustus_2012
12311

Bruno, Ocorre que em outros links consigo dows de até 300 kbps. Referente à troca do DNS, na minha máquina está para obter automaticamente.

link permanente

respondeu Jan 19 '12 às 09:38

fabiano_augustus_2012
12311

Esses outros links que você diz são de outros sites de compartilhamento? E se não me engano, quando você coloca pra obter o DNS automaticamente, ele pega de acordo com seu provedor sei lá, não sei se é isso mesmo. Se quiser tentar o do google, coloque manualmente os valores 8.8.8.8 e 8.8.4.4

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Jan 19 '12 às 09:46)

Não. Em outras máquinas (aqui na empresa, por exemplo) consigo baixar nessa velocidade que eu disse antes. Vou alterar o DNS lá e vamos ver.

fabiano_augustus_2012's gravatar image fabiano_augustus_2012 (Jan 19 '12 às 10:45)

Prezados, Nenhuma das soluções apresentadas acima foram satisfatórias. Eu sinceramente acredito na baixa qualidade da prestadora de serviço, e ainda sigo nessa linha de raciocíno. Aguardo novos posts.

Abraço!!!

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 13:02

fabiano_augustus_2012
12311

O megaupload está fora do ar.

No mais de certo há algum problema com a sua conexão. Pode ser TS feito pela operadora. Eu, que nem possuia conta no Megaupload, baixava a 500kb/s qualquer arquivo.

Outro detalhe importante seria você dizer qual a banda da sua conexão da internet. Se é 1mega (1mbps), 5 mega (5mbps), etc.

Você mencionou 900kbps. Se essa for a sua velocidade de conexão, que é abaixo de 1mbps a sua taxa de download máxima é 112kb/s.

Kbps/Mbps são diferentes de kb/s. Não confunda.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 14:38

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Panda, Valeu pelo retorno, mas eu postei acima que meu link Oi Velox é de 10 megas, portanto, eu deveria baixar a 1024 kbps, ou seja, 1 mega!! Eu não iria confundir amigo, sou estudante de redes e profissional de T.I.

De qualquer, muito obrigado!!!

fabiano_augustus_2012's gravatar image fabiano_augustus_2012 (Jan 27 '12 às 16:22)

Exato, você está com problema na Velocidade de Download no Megaupload porque não tem mais megaupload !!!!!!! No fileserve também notei baixa na velocidade que antes era 120kb/s agora não passa de 40...

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 15:15

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

inclusive com isso fiquei órfão de meus downloads. ó vida, ó azar.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 22:24

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Amigo, eu tenho Oi e GVT como conexões de banda larga. Honestamente? Não vejo a hora de migrar todas para a GVT. Pelo preço da conexão de 1mb, que por incrível que pareça a Oi ainda mantem, a GVT oferece uma de 5mb.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 17:48

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×826
×238

pergunta feita: Jan 19 '12 às 09:23

pergunta lida: 3,573 vezes

última alteração: Jul 22 '16 às 19:17