Fala galera, beleza? Sou novo aqui no fórum.

Então, eu tinha um Lumia 520, porém ele quebrou e deu PT. Estou atrás de um smartphone que atenda minhas necessidades, ou seja, nada de outro mundo. Quero um celular apenas para mexer nas redes sociais, Whatsapp, Youtube, tirar fotos e gravar vídeos. Estou entre dois celulares: Sony Xperia M, encontrado por 450 reais, e Motorola Moto E, encontrado por 500 reais.

Além do Motorola ter sido lançado agora, enquanto o Sony é mais antigo, o Motorola me agradou mais em quesitos de resolução da tela e interface, tudo isso olhando por vídeos, porém a falta de flash e câmera frontal que me deixa na dúvida.

E aí, pra quem procura um celular bom, e não tão caro, mas que cumpre as funções que quero, qual vocês me aconselham?

perguntou Jun 20 '14 às 11:50

Diegoguerra27's gravatar image

Diegoguerra27
44516

editou Jul 16 '14 às 10:22

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Olá, Diego!

Não sei dizer qual você deve comprar, pois isso é muito pessoal. O que posso te dizer é que comprei o Xperia M e a câmera frontal é praticamente inutilizável para tirar fotos. A função dela seria mais como uma webcam para quem faz videoconferência (é o que dizem, mas desconheço quem faça isso). Para tirar selfies, você pode usar a câmera principal, pois o Xperia M tem um botão disparador lateral.

Quanto ao flash, minhas fotos com ele saem com um tipo de "fantasma" branco na frente. Entretanto, eu também não sei usar muito bem câmeras em geral, e o mesmo acontece com o iPhone 4 da minha amiga. Além disso, não sei se a câmera do Moto E é boa.

Eu cogitei o Moto G e o Moto E e não os comprei basicamente por causa das reclamações de quebra do Gorilla Glass. Também não gosto do design do Moto E. Se eu não tivesse medo da quebra da tela, teria comprado o Moto G, que nem é muito mais caro que o Moto E.

Ficou com um tom pessimista, mas eu gosto muito do meu Xperia M. É que a câmera é um ponto bem fraco dele.

Não sei se ajudei muito, mas achei melhor do que você ficar sem resposta. Boa sorte!

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 01:16

cris's gravatar image

cris
16

Ninguém pode me ajudar?

link permanente

respondeu Jun 20 '14 às 16:28

Diegoguerra27's gravatar image

Diegoguerra27
44516

pessoal não caiam na cilada de comprar esse celular .. fiz um video para comprovar que porcaria de celular é esse deem uma olhada .. NÃO comprem esse celular sem antes ver esse vídeo ....

https://www.youtube.com/watch?v=72Zk-7Oz_68&feature=youtu.be

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 09:49

uzumakiextreme's gravatar image

uzumakiextreme
111

O xperia M na minha opinião.

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 16:01

Gabi%20Silva's gravatar image

Gabi Silva
236

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 16:10

gabrielsouzy74's gravatar image

gabrielsouzy74
3585

Ola, na minha humilde opinião, iria de Xperia M.

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 22:35

Natanael%20Santos's gravatar image

Natanael Santos
26

cada um tem sua vantagem e desvantagem e depende do que cada um valoriza mais em seu gadget.

Xperia m

o xperia m, 1-tem um design de muito bom gosto, 2-a interface do S.O. é bonita e amigável, 3-O auto-falante tem um som alto e qualidade sony.

o moto e tem uma câmera melhor porém com foco fixo e a falta de um flash, fazem com que nesse quesito haja um empate.o xperia m tem camera frontal, mas não leve esse quesito em consideração pois parece estar lá só de enfeite. A qualidade é ridícula, e vc só vai conseguir ver alguma coisa em ótimas condições de luz. o HDR do xperia que consegue capturar uma gama incrível.

Moto e

1-a tela do moto e é melhor por usar ips, pois a diferença de ppi não é significativa, 2-ele é mais rápido, provavelmente pelo android puro. 3- a motorola promete que ele seja atualizado para a ultima versão do android.

eu escolheria o moto e pois a camera é pra mim o principal atrativo de um smartphone e camera noturna do xperia m é uma decepção. só usando o flash e isso faz com que as fotos fiquem estouradas e com cores falsas.

link permanente

respondeu Dec 24 '14 às 22:30

likeaboss's gravatar image

likeaboss
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×1,931
×1,773
×1,239
×774
×607
×550
×545
×542
×78