Olá pessoal!

Contratei 10mb da Velox tem 1 semana, e nos 2 primeiros dias foi bem, mas depois, na parte da tarde e a noite a velocidade chega no MÁXIMO a 4mb, mas na maioria dos casos fica 3mb, só de madrugada e pela manhã que fica os 10mb.

A Oi limita a velocidade nesses horários mesmo pessoal? Posso reclamar na Anatel que conseguirei algo?

Obrigado.

perguntou Jun 20 '14 às 19:03

cloudstrifes's gravatar image

cloudstrifes
6781

editou Jun 23 '14 às 10:18

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

antes de reclamar tem que fazer testes mais precisos.

Faça algo simples, meça downloads de sites confiáveis em varios horarios e veja se procede essa desconfiança, não se baseie em torrents nem em sites estilo 2shared, pois esses limitam a velocidade máxima, teste por exemplo uma iso de linux, um demo de jogo no site do fabricante, baixe e veja em quanto estabiliza.

Comprovando, cai matando na operadora, se usou bem por alguns dias e sem mexer em nada piorou, difícil ser máquina

att

link permanente

respondeu Jun 20 '14 às 19:54

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Obrigado pela resposta, fiz vários testes na maioria dos casos em sites e arquivos mais pertos e confiáveis, e todos alegando a mesma coisa, agora nesse momento está a 4,5mb se for em servidor bom...

O problema que eles vão falar para enviar um técnico e sabendo que o problema não é esse, como provar isso para Anatel? Há alguma forma?

Obrigado.

cloudstrifes's gravatar image cloudstrifes (Jun 20 '14 às 20:10)

antes de por anatel no meio, vai ter que contatar a operadora, e ser claro no seu problema, esperar técnico vir e tudo, anote datas, protocolos e tudo que foi dito ou prometido, se ainda nao sair do lugar, é isso que vai apresentar na sua reclamação da anatel

att

link permanente

respondeu Jun 20 '14 às 20:26

marcmira ♦
36356430.6k

Ok, muito obrigado marcmira. É tão óbvio a limitação, que agora que passou das 22:00 está com velocidade contratada.... Vamos ver o que que dá, enviei a mensagem para operadora e irei aguardar os 3 dias que pediram para verificação, se não resolver, ligo novamente e em último caso comunico a anatel. Obrigado. :)

cloudstrifes's gravatar image cloudstrifes (Jun 20 '14 às 22:22)

A ANATEL jogou contra o consumidor ao estabelecer que as operadoras devem fornecer um percentual mínimo da velocidade contratada (agora está em 30%), acho que isso só deveria valer para telefonia móvel, pois muitas operadoras que entregavam até mais de 100% da velocidade contratada estão limitando em 30% da velocidade nos horários de pico, veja artigo do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/o-que-e-traffic-shaping.html

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 02:08

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Aqui está acusando que não tem TrafficShapping, mas igual você disse e eu tinha suspeitado, no horário de pico a velocidade está indo para o mínimo da Anatel que são os 30% = 3mb aqui... Ou seja, dependendo pode ser uma briga de palavras que não deve levar em anda, só aguardando para Novembro que o mínimo será 40%...

Mas eles agendaram uma visita técnica para verificar, vamos ver se na hora que ele vier se vai estar funcionando...

O atendente disse que como nunca houve ajuste técnico nessa linha depois da instalação que pode ser isso (nem sei se isso é verdade), já ouviram falar algo parecido?

E como agora é de manhã a conexão está 10mb... Ontem pela noite estava 4mb (até me surpreendeu de não estar 3mb a noite)....

Fico até com receio de o técnico inventar desculpa do problema sem realmente saber o motivo ou então vier com a desculpa que a linha que não suporta essa velocidade toda e etc e até mesmo funcionar certinho quando ele tiver aqui... Não cobrando a visita está bom....

A sincronização com a porta está com a velocidade de 10mb pelo que vi, porém é o limite que eles estão fazendo nos servidores deles....

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 10:30

cloudstrifes's gravatar image

cloudstrifes
6781

Espero que tenha anotado todos esses "achismos", data, hora e protocolo, se o técnico inventar desculpa, tem um comprovante de que ele lhe atendeu.

O que tem que saber é simples, o boleto chega, voce paga e quer usar.

eu escrevi um texto sobre internet lenta que está em outro fórum, se quiser ler a vontade:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/727020-internet-lenta-dicas-e-solu%C3%A7%C3%B5es-consulte-aqui-o-que-fazer/

vai navegando ai

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 11:23

marcmira ♦
36356430.6k

1

OK, muito obrigado! Anotei tudo que eles disseram, agora só ver o que o técnico irá dizer, dia 24 ele virá, preferi na parte da tarde que é onde possivelmente pode ocorrer a lentidão, mas vamos ver o que acontecerá, atualizo as informações depois aqui, obrigado novamente. :)

cloudstrifes's gravatar image cloudstrifes (Jun 21 '14 às 12:23)

Exatamente isso. Já troquei cabos, comprei modem/roteador novo de 200,00 fiz diversas solicitações na Oi e Anatel e deu em nada. Desconfiava que estava tendo limitação por parte da Oi, liberando os 10MB só de madrugada, agora tenho certeza. Isso aqui em Salvador.

link permanente

respondeu Feb 18 '15 às 12:51

edyblz's gravatar image

edyblz
1

Que eu saiba não limita não. Da uma olhada nessa página aqui que tem tudo bem explicadinho sobre a oi velox, e não fala nada de limitar velocidade http://portaldeplanos.com.br/oi-velox-e-boa/

link permanente

respondeu Feb 03 '16 às 15:26

dnagreg's gravatar image

dnagreg
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×244
×133
×55
×3

pergunta feita: Jun 20 '14 às 19:03

pergunta lida: 17,634 vezes

última alteração: Feb 03 '16 às 15:26