cloudstrifes
Membro
A Oi Velox 10mb limita velocidade de tarde/noite?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Olá pessoal!
Contratei 10mb da Velox tem 1 semana, e nos 2 primeiros dias foi bem, mas depois, na parte da tarde e a noite a velocidade chega no MÁXIMO a 4mb, mas na maioria dos casos fica 3mb, só de madrugada e pela manhã que fica os 10mb.
A Oi limita a velocidade nesses horários mesmo pessoal?
Posso reclamar na Anatel que conseguirei algo?
Obrigado.
Respostas

marcmira
Membro
11 anos atrás
antes de reclamar tem que fazer testes mais precisos.
Faça algo simples, meça downloads de sites confiáveis em varios horarios e veja se procede essa desconfiança, não se baseie em torrents nem em sites estilo 2shared, pois esses limitam a velocidade máxima, teste por exemplo uma iso de linux, um demo de jogo no site do fabricante, baixe e veja em quanto estabiliza.
Comprovando, cai matando na operadora, se usou bem por alguns dias e sem mexer em nada piorou, difícil ser máquina
att
dnagreg
Membro
9 anos atrás
Que eu saiba não limita não. Da uma olhada nessa página aqui que tem tudo bem explicadinho sobre a oi velox, e não fala nada de limitar velocidadehttp://portaldeplanos.com.br/oi-velox-e-boa/
edyblz
Membro
10 anos atrás
Exatamente isso. Já troquei cabos, comprei modem/roteador novo de 200,00 fiz diversas solicitações na Oi e Anatel e deu em nada.
Desconfiava que estava tendo limitação por parte da Oi, liberando os 10MB só de madrugada, agora tenho certeza.
Isso aqui em Salvador.

marcmira
Membro
11 anos atrás
Espero que tenha anotado todos esses "achismos", data, hora e protocolo, se o técnico inventar desculpa, tem um comprovante de que ele lhe atendeu.
O que tem que saber é simples, o boleto chega, voce paga e quer usar.
eu escrevi um texto sobre internet lenta que está em outro fórum, se quiser ler a vontade:
vai navegando ai
cloudstrifes
Membro
11 anos atrás
Aqui está acusando que não tem TrafficShapping, mas igual você disse e eu tinha suspeitado, no horário de pico a velocidade está indo para o mínimo da Anatel que são os 30% = 3mb aqui... Ou seja, dependendo pode ser uma briga de palavras que não deve levar em anda, só aguardando para Novembro que o mínimo será 40%...
Mas eles agendaram uma visita técnica para verificar, vamos ver se na hora que ele vier se vai estar funcionando...
O atendente disse que como nunca houve ajuste técnico nessa linha depois da instalação que pode ser isso (nem sei se isso é verdade), já ouviram falar algo parecido?
E como agora é de manhã a conexão está 10mb...
Ontem pela noite estava 4mb (até me surpreendeu de não estar 3mb a noite)....
Fico até com receio de o técnico inventar desculpa do problema sem realmente saber o motivo ou então vier com a desculpa que a linha que não suporta essa velocidade toda e etc e até mesmo funcionar certinho quando ele tiver aqui... Não cobrando a visita está bom....
A sincronização com a porta está com a velocidade de 10mb pelo que vi, porém é o limite que eles estão fazendo nos servidores deles....

sando_ms
Moderador
11 anos atrás
A ANATEL jogou contra o consumidor ao estabelecer que as operadoras devem fornecer um percentual mínimo da velocidade contratada (agora está em 30%), acho que isso só deveria valer para telefonia móvel, pois muitas operadoras que entregavam até mais de 100% da velocidade contratada estão limitando em 30% da velocidade nos horários de pico, veja artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/o-que-e-traffic-shaping.html

marcmira
Membro
11 anos atrás
antes de por anatel no meio, vai ter que contatar a operadora, e ser claro no seu problema, esperar técnico vir e tudo, anote datas, protocolos e tudo que foi dito ou prometido, se ainda nao sair do lugar, é isso que vai apresentar na sua reclamação da anatel
att