Quero comprar uma camera semi-profissinal e vi duas que mais chegou ao meu gosto e valor, Nikon Coolpix P520 Preta - 18.1MP, LCD 3.2", Zoom ótico de 42x e a Câmera Digital Canon EOS Rebel T3 12.2MP alguem pode me ajudar.

perguntou Jun 23 '14 às 15:04

everrttoonn87's gravatar image

everrttoonn87
1111

editou Jun 24 '14 às 08:18

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Paula, fotografo e já passei por essa situação de escolha de máquinas. 1 nikon tem lente fixa e é muito versátil em viagens para levar pouco peso, porém no final das contas depois de uns 5000 a 10000 cliques voce vai começar a procurar melhor imagem, e é aí onde as câmeras que trocam lentes vão fazer voce perceber a qualidade.

Tem lente com F-Stop de 4 pra cima, isso significa uma excelente estabilização da imagem, MAS, e eu digo novamente MAS, só passe para a t3i depois de fotografar esses 5000 a 10000 cliques numa com lente fixa. Pular etapas aqui pode te colocar numa máquina com ajustes manuais CEDO demais e vai achar ruim a falta de um "clicar e fotografar".

A t3i tem o modo automático, mas se vc pegar uma DSLR dessa e colocar no automático então não valeu a pena comprar. Outro cuidado é evitar a "onda" de equipamentos top da fotografia, isso não para nunca e o preço é algo a rivalizar com sua real necessidade.

Foto boa mesmo, conta com boa criatividade, relevância do momento, equipamento (mais a lente do que o corpo da câmera), e muita edição pós foto. Resumindo: nikon agora e 10.000 cliques depois passe para uma DSLR. Abraços!

link permanente

respondeu Aug 31 '14 às 20:01

gilmsu's gravatar image

gilmsu
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×872
×438
×42
×28
×10

pergunta feita: Jun 23 '14 às 15:04

pergunta lida: 5,165 vezes

última alteração: Aug 31 '14 às 20:01