Se eu comprar um celular com Android inferior ao 4.0 eu corro algum risco desses smartphones antigos perderem as atualizações de aplicativos, ou também eu não ter a possibilidade de atualizar o próprio sistema?

perguntou Jun 19 '12 às 21:00

Tallarico's gravatar image

Tallarico
7712118

editou Sep 06 '16 às 13:24

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Com certeza. Aparelhos como Motorola Atrix e Galaxy S por exemplo, não receberão o ICS de forma Oficial, apenas ROMs customizadas (feitas por terceiros).

Bem como aparelhos novos, mas de linhas inferiores como Galaxy Ace, Ace Plus, Galaxy Y, as linhas populares do Optimus da LG e Xperia da Sony, também não receberão o ICS de forma oficial.

Mas o Android 2.3.6 (o Gingerbread) é ótimo e ainda é o Android mais utilizado no mundo. Em alguns aparelhos, como os citados acima, ele é o mais estável, rápido, fluído etc.

link permanente

respondeu Jun 19 '12 às 21:10

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

rafaeljandre obrigado pela colaboração, mas nesse sentido de nao receber o ICS de forma oficial, acho que é um descaso da empresa contra seus consumidores

Tallarico's gravatar image Tallarico (Jun 19 '12 às 21:14)

O Android 4 realmente exige mais de hardware para rodar fluído e sem travamentos, assim como IOS 4 roda bem lento num Iphone 3GS.

Certos aparelhos eu concordo que não recebam o ICS. Mas o Galaxy S e o Atrix conseguem rodar o ICS muito bem.

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 19 '12 às 21:16)

Só que o iOS4 não roda lento no 3GS eu passei por isso. Ainda tenho meu 3GS. Para tentar dar uma opinião justa. O problema é que o Android é um sistema que tá se preocupando com evoluir rapidamente e está conseguindo. Mas nessas condições é difícil manter compatibilidade com os hardwares mais antigos. Então óbvio cada versão nova vem com vários atributos e funções que exigem um hardware mais forte que nem sempre é oferecido pelos smarts das versões mais antigas especialmente os modelos que já são feitos quase no limite de rodar as versões antigas. Não sei se vocês lembram mas antes toda vez que saía uma versão nova do windows praticamente você precisava de um computador novo só por causa do windows novo pensem a transição do windows 98 para o XP, ou do windows 3.1 para o 95. o windows 98 rodava em pcs com 16 a 32 MB de Ram. hoje temos computadores usando Win XP com 3GB de Ram... a comparação é a mesma. você tem um celular com sei lá 200MB de Ram e o ICS deve exigir o dobro ou o triplo. bem como poder de processamento. Mas se você estiver satisfeito com o sistema que tem nas mãos então ele pra você é uma ótima opção.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jun 28 '12 às 10:19)

Antes do 2.1, daí é problema, depois disso, você não terá problemas.

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 17:38

marcogaviao_mesquita's gravatar image

marcogaviao_mesquita
44531

Não tem nada demais. Mesmo que você não tenha todas as funcionalidades dos Androids, mais recentes, vai continuar tendo um smart bem satisfatório e que rodará 95% ou mais dos aplicativos. Não há porque se preocupar tanto com essa coisa de atualização. Isso é um modismo meio bobo até.

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 10:50

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Não acho que sim,agora Andriod jã ocupam uma posição dominante no mercado,vc não precisa acham isto é risco, e link text é popular agora.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 01:12

coco%20silva's gravatar image

coco silva
99120

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,857
×4,843
×4,542
×135

pergunta feita: Jun 19 '12 às 21:00

pergunta lida: 6,286 vezes

última alteração: Sep 06 '16 às 13:24