Atualmente eu não estou conseguindo renomear o nome das partições de meus HDs. Sempre fiz isso com a maior facilidade. Mas agora se tornou um mistério. O mais incrível que quando mudo para iniciar no modo de segurança todas as partições estão com o nome que eu havia renomeado. Mas, ao voltar ao modo normal do windows 7 Ultimate 64x fica aparecendo "Disco local(D)...". Peço ajuda urgente. Muito obrigado.

perguntou Jun 27 '14 às 18:57

joinlug's gravatar image

joinlug
22411

Pode-se renomear uma partição pelo windows Explorer e sobre o nome dela selecionar e renomear. Após feito isso ela estará renomeada. E quando isso não da certo? O que fazer. Pode-se renomear uma partição indo no meu computador selecionar a partição e pelo lado direito do mouse escolher renomear. E, quando isso também não funcionar o que fazer? Alguém sabe dar uma dica quente. Eu não sei.

link permanente

respondeu Jun 27 '14 às 19:03

joinlug's gravatar image

joinlug
22411

editou Jun 27 '14 às 19:04

Descobri que desabilitando o serviço de "Detecção do hardware do Shell" na configuração dos sistemas se pode ver o nome da partição que foi renomeada sem aparecer o nome "Drive local". Entre no executar: msconfig e vá no serviços do sistema e desabilite para ver o nome que você deu para aquelas partições. É isso quem procura acha!

link permanente

respondeu Sep 20 '14 às 20:24

joinlug's gravatar image

joinlug
22411

Boa! Obrigado!

Daniel%20Meteoro's gravatar image Daniel Meteoro (Jul 03 '17 às 10:23)

Que coisa estranha essa pergunta/respostas!

O nome da partição fica gravada na propria partição, nunca tive este problema mesmo com dois sistemas operacionais

Se altero o nome de uma partição em um Sistema operacional, aparece normalmente no outro a mudança.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 03 '17 às 16:49)

Vou explicar melhor. 1º Eu tenho Dois HD divididos em três partições cada já com dados e com nome mas partições(seis). 2º Instalei um novo HD SSD para rodar o windows 7 Ultimate 64x mais rápido. 3º Após instalação constatei que os nomes das partições apareciam com os nomes: Disco local (D), Disco local (E), Disco local (F), Disco local (G), Disco local (H), Disco local (J). 4º Fui no Gerenciador do Computador/ Gerenciamento de Discos e renomeei as partições. 5º Voltei no Windows Explorer e verifiquei que as partições continuavam como Disco Local... 6º Entrei em propriedades de cada partição renomeei e o nome não se alterou (Disco Local...) 7º Não encontro ninguém na Internet que tenha uma solução para o meu caso. 8º Penso em reinstalar o Windows e verificar se vai continuar como Disco Local. 9º Ainda tenho outro windows 7 instalado numa das partições do HD antigo, quando entro nelo os nomes das partições não estão como Disco Local e sim o nome que dei a cada uma delas. 10º Não gostaria de passar para o Windows 8.1 agora. Espero ele melhorar mais. 11º O que fazer?

link permanente

respondeu Jun 30 '14 às 17:12

joinlug's gravatar image

joinlug
22411

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×924
×99
×57

pergunta feita: Jun 27 '14 às 18:57

pergunta lida: 9,712 vezes

última alteração: Jul 03 '17 às 16:49