Hoje, as 13 horas, será lançado o Windows Phone 8. O que podemos esperar? Será que fará frente aos grandes concorrentes, principalmente a Apple e o Android?

Eu, quanto mais depois que vi o Lumia 900, comecei a olhar com outros olhos o "celular do Bill Gates". Se for realmente bom, não acredito que o meu velho 3GS tenha uma vida muito longa!

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/06/microsoft-revela-futuro-do-windows-phone.html

Comentem aí, galera!

Abs

perguntou Jun 20 '12 às 10:54

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

editou Jun 20 '12 às 17:50

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

Também acredito no Windows 8, mas não podemos esquecer que ele é multi-plataforma, não só para celulares. E ainda tem muitos outros recursos, esse realmente promete ser "O Windows".

Existem outros Windows Phones muito bons aí fora, não só de Lumia vive o Windows, exemplos:

• Ominia W
  • Focus S
  • Focus
  • Focus 2
  • HTC Titan
  • HTC Titan 2

Tirando as diferenças de tamanho de tela, estes aparelhos se equivalem em capacidade de processamento, são todos muito bons.

Viva o Windows 8!

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 14:07

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

É melhor a Microsoft ser sincera e falar que os WinPhones antigos irão para a versão 7.8, do que a Apple que atualiza todos pro iOS 6 mas corta recursos.

As duas situações são iguais, a diferença é que a microsoft não quis enganar o consumidor.

Outra coisa, vocês desejariam que a microsoft colocasse todos os recursos para chips multi-core nos aparelhos single-core ? Ficariam igual a muitos Androids por ai, os aplicativos ficariam engasgando e tudo mais.

Na minha opnião, a Microsoft acertou em cheio, não vai atualizar os antigos para não deixar os apps lentos, mas teve a coragem de falar que teremos uma atualização com quase todos os recursos, e não um Windows Phone 8 "capado".

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 17:48

Mauricio%20Bastiani's gravatar image

Mauricio Bastiani
121

Exato, perfeito. Eu tenho um 710 agora e não estou chateado com a decisão. Pra começar porque são duas plataformas diferentes, o Windows Phone 7.5 é um remendo, mesmo sendo excepcional e do mesmo nível do IOS. Seu kernel é antigo, não aceita plataformas diversas de desenvolvimento, entre outros detalhes técnicos.

O Windows 8 trouxe um novo mundo. Infelizmente não pôde colocar os atuais aparelhos com compatibilidade. Acontece, e não por isso quem tem Windows Phone 7.5, como eu, tem motivos pra ficar chateado. Já temos centenas de Apps disponíveis no Marketplace e muitas outras a serem disponibilizadas. Vamos continuar com um excelente sistema operacional, que roda a contento em apenas um processador de um único núcleo, o melhor navegador disponível até agora, entre outros recursos. Não há motivo pra não entender a posição da Microsoft e ficar chateado.

Um exemplo de como nem sempre adianta atualizar um aparelho é o Android 4.0. Pesadão, antiquado, roda muito mal em 80% dos smarts do mercado. Pra que aceitar a atualização? Nem um Galaxy Tab 2 está conseguindo dar conta do Android 4.0, o sistema é lento, demora pra carregar sites, entre outros problemas.

Adianta? Melhor como a MS fez mesmo, ainda que não tenha sido de "bom coração".

panda's gravatar image panda (Jun 21 '12 às 15:57)

Acredito que o WP ainda vai crescer muito. Une o melhor de dois mundos, Android e iOS. Mas após esse tiro no pé da Microsoft, em não atualizar os WP 7.5, fico realmente pensando se vale a pena. Se a cada atualização termos que comprar um gadget novo, sem futuro algum. Comprei um Samsung OMNIA W há alguns meses e estou muito satisfeito, mas, completamente desolado agora. A microsoft deve adotar uma política de atualização mais Humanizada. Atualize os dispositivos antigos como a Apple, ou ao menso, deixe nas mão dos fabricantes, assim como faz o Google.

Em relação ao WP8, acredito que esses novos recursos tendem a acirrar ainda mais a disputa entre SOs. O suporte à SD Card da uma liberdade a mais para o usuária. A integração multi plataforma, me parece, que pode ser tão boa, se não melhor, que a da Apple. Suporte a mais núcleos, não sei se seria necessário pq o atual roda liso com um núcleo, pode dar uma experiencia de uso muito acima do acostumado.

Enfim, a expectativa é grande!

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 15:58

rdgarroz's gravatar image

rdgarroz
111

É o FIM do Windows Phone! Como assim?? Atualizar um sistema e deixar o outro incopatível???É INCONSEBÍVEL!!!! Eu paguei R$1799 no HTC Titan assim quando lancou e em menos de um ano meu celular só vai mudar a interface? Se hj já temos dificuldade com Apps (vale o lembrete para o globo.com, nem o App do Cartola FC, tem para WP), imagina após essa atualizacao? Teremos um celular morto nas mãos com a msma tela...e ainda querem lancar o Lúmia 900 no Brasil...VERGONHA! Quem comprou o WP7.5 vender seu celular a preco de banana e comprar um WP8 é puto de um sem vergonha e sem orgulho!

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 16:08

ftgrillo's gravatar image

ftgrillo
6

Outra coisa, o seu pc que rodava muito rápido o windows XP, bem provavelmente não irá rodar o windows 8, e nem por isso estão reclamando ! Mas hoje em dia, celular é status. Por isso essas discussões sem cabimento.

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 17:49

Mauricio%20Bastiani's gravatar image

Mauricio Bastiani
121

Hahaha, mas a Microsoft ferrou mesmo com quem já tem WP. Pelo jeito o WP8 será bem mais pesado que o seu antecessor para smartphones.

Mesmo assim, quero ver mesmo é o Windows 8. :D

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 19:20

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Jun 20 '12 às 19:24

Uma verdadeira mancada da microsoft. O wp8 ia ser o máximo, mas agora teremos windows mobile, windows phone 7.8 e depois windows 8....ta pior que o android isso. Sem contar que o wp 7.5/7.8 vai ser igual ao meego, nasceu morto.

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 21:55

mlhz's gravatar image

mlhz
21

Talvez não totalmente mlhz.
Uma boa estratégia para a Microsoft seria por WP 7.5/7.8 nos smartphones mais "fraquinhos" e deixar o WP8 para os smartphones/tablets mais parrudões.

Mas é estranho mesmo pois o Lumia 900, por exemplo, não tem um hardware tão fraco e não irá suportar WP8 - ao que tudo indica -.
Fico com pena da Nokia que irá acabar sendo mais alvo de chacotas, junto dom a Microsoft, dos mais ignorantes/sínicos, que já estão achando que elas deram um tiro no pé...

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jun 20 '12 às 23:50)

Não concordo, amigo, morto porque? Todas as funcionalidades hoje dos Windows Phone 7.5 se manterão. Porque morto se já existe tudo o que há de melhor no IOS ou Android?

Windows Phone vendeu bastante e é bem possível que os melhores aplicativos continuem saindo para WP7.8 mesmo com o lançamento do WP8. O apelo vai continuar grande, ele saiu bastante das prateleiras e a MS certamente não vai virar as costas, principalmente por ser um sistema operacinal bom, não como o Windows CE.

panda's gravatar image panda (Jun 21 '12 às 16:06)

Não nasceu morto mesmo, tá mais vivo que nunca! O que deixaria a reputação do sistema ruim seria atualizar todos telefones atuais e o telefone ficar travando e lento. Palmas para a atitude a Microsoft, está respeitando os seus clientes, mantendo a qualidade dos produtos com Windows Phone.

marcosvlim's gravatar image marcosvlim (Jun 25 '12 às 13:36)

O XP era ótimo.O Win 7 é uma porcaria e o win 8 vai seguir a tradição de ser pesado, diferente demais e com coisas que não preciso.Imagina se vou usar um celular com Windows 8, 10 , 1000 ??? Vou é tentar aprender a usar o Mac do meu filho...e ficar com meu Nokia...

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 23:20

janerodrigues's gravatar image

janerodrigues
138

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,010
×844
×499
×457
×244

pergunta feita: Jun 20 '12 às 10:54

pergunta lida: 9,357 vezes

última alteração: Nov 07 '12 às 23:20