Esses sites abaixo e outros estão inundando meu netbook.
A solução apresentada aqui no forum para o "hao123" não dá certo:
Siga os passos em todos os ícones dos navegadores:
1) Clique com o botão direito do Ícone do navegador e escolha “Propriedades” (não aparece "propriedades")
2) Na nova janela selecione a aba “Atalho” e na caixa “Destino” retire o que existir depois do “.exe” 3) Feche no botão .

Como a opção acima não dá certo, fiz uma "restauração do sistema" que funcionou por pouco tempo, sendo que voltaram todos. Não posso abrir um site que abrem outras muitas janelas que chegam a travar a máquina. Não instalei nada que pudesse trazer essas coisas, começou do nada. O que está contecendo???
Existe algum programa que eu possa instalar, que seja simples, para impedir essas invasões???
Meu conhecimento em informática é muito limitado, não entendo certos termos e atalhos que parecem muito comum pra vcs., por favor, se alguém puder me ajudar, me explique de forma detalhada e simples como eu saio dessa...obrigada!!!

perguntou Jun 29 '14 às 09:17

Maria%20Felix's gravatar image

Maria Felix
474653315

editou Jun 29 '14 às 19:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Existem soluções direcionadas para um tipo de malware, logo para remover adwares como hao123 não é o mesmo tipo de solução que serve para remover um blaster por exemplo.

Pega o seu antivírus, atualize, se ja tem, também atualize ou instale um anti spyware, uma opção boa pode ser o MBAM, rode eles no modo normal e no de segurança em TODOS os arquivos do micro.

Vou te indicar um antivírus online que ja me quebrou alguns galhos com micros infectados, seria o nod 32 online, instale e rode:

http://www.eset.com.br/online-scanner

Veja se pega alguma coisa, e monitora o comportamento do micro, não saindo do lugar, considere formatar.

boa sorte

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 20:11

marcmira ♦
36356430.3k

Obrigada marcmira, vou fazer o que vc disse.

Maria%20Felix's gravatar image Maria Felix (Jun 29 '14 às 22:27)

ja tive esse problema, era um spyware que infectou o navegador, a solucao e vc baixax um antivirus pago que ja vem com antispyware, desinstale o navegador infectado, qualquer plugin suspeito.e no internet explorer que nao desintata, va em config, gerenciar complementos exclua qualquer extecao suspeita, depois faca um escaneamento completo com o antivirus pago. e reinstale o navegador de sua preferancia. para previnir que isso volte. instale o Adblocks QUE bloqueia propagandas chatas e que podem instalar esses spywares. para ativar o antivirus, use

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 12:21

silva_juniormengo000's gravatar image

silva_juniormengo000
131517251

editou Jun 29 '14 às 20:10

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×160
×39
×19

pergunta feita: Jun 29 '14 às 09:17

pergunta lida: 2,836 vezes

última alteração: Jun 29 '14 às 22:27