Na maioria dos iPhones e seus outros aparelhos, a Apple costuma diminuir a capacidade de processamento para um tempo de uso maior da bateria. No caso dos iPhone, temos o seguinte:

• iPhone 2G e 3G podem rodar a 600MHz, mas a Apple reduziu o clock para 412MHz.
• iPhone 3GS pode rodar a 833MHz, mas o clock é reduzido a 600MHz.
• iPhone 4S pode rodar a 1GHz, mas o clock é reduzido a 800MHz.

Mesmo tendo as configurações reduzidas vc tem uma perfomance decente(mais rápido que muito Android com overclock de 1.2ghz), porém seria muito melhor se seu processador fosse permitido rodar com o clock original. É muito fácil debloquear o clock do iPhone vejamos como:

O mesmo procedimento serve para iPhone 2G, 3G, 3GS, 4S e iPod Touch.

1. Certifique-se que seu iPhone possui JAILBRAKE. (jailbreaking)

2. Em seguida, usando o "Cydia iFile" ou qualquer outra ferramenta gerenciadora de arquivos como "filezilla", vá para o seguinte local:
System/Library/System Configuration/PowerManagement.bundle/

Para o iPhone 4S, vá para o seguinte local:
System/Library/System Configuration/

3. Neste local, procure pelo arquivo: "com.apple.SystemPowerProfileDefault.plist" e renomeie-o para "SystemPowerProfileDefaultbak.plist"(Qualquer nome que o sistema não reconheça serve, apenas para backup).
Para o iPhone 4s, o arquivo é: "com.apple.PowerManagement.plist".

4. Reinicie seu aparelho.

Pronto! Agora seu iPhone está rodando com a velocidade do clock nativa do processador. "com.apple.SystemPowerProfileDefault.plist" é o arquivo de sistema responsável pela limitação da velocidade do clock à um nivel inferior ao original. Sem ele, a fera está a solta com toda força.

Cuidados a se tomar:
Rodar em altas velocidade definitivamente reduz o tempo de vida do processador. Mas o "Tempo de vida reduzido" normalmente são vários anos, então não há o que se preocupar.
Outro cuidado importante é que rodando em alta velocidade o processador irá gerar mais calor. Isso costuma acontecer apenas quando se tem app's pesadas rodando por muito tempo. Então se vc achar que seu iGadget está aquecendo após o ajuste, basta finalizar o App e deixa-lo resfriar normalmente.

Confere aí, qualquer coisa grita.
Ps.: A responsabilidade do procedimento é inteiramente por sua conta e risco. =]

perguntou Jun 20 '12 às 14:16

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

editou Jan 18 '16 às 15:41

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Alguem sabe me informar o nome do arquivo q eu devo substituir no IOS 7 para iphone 4s ?

ludovino_2014_1's gravatar image ludovino_2014_1 (Jan 13 '14 às 18:48)

obrigado mas aumentar o clock significa exigir mais do hardware e consequentemente da bateria, e como a duração da mesma já é um caso sério prefiro o aparelho assim, de qualquer forma o meu é o 4 mesmo então não tenho problema com velocidade baixa, estou pensando até em descobrir como editar este arquivo para reduzir um pouco mais, aumentando a duração da bateria e consequentemente sua vida útil

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 12:13

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Na verdade vc não está "aumentando" o clock, e sim removendo as travas de redução dele, mas eu entendi o seu ponto de vista e está correto sim!
Eu também acho exagero, pois o iOS é muito fluido! Mas estou esplanando essa possibilidade a quem possa interessar

rmalman's gravatar image rmalman (Jul 03 '12 às 12:17)

Caraca, ficou visível a diferença...

link permanente

respondeu Jun 21 '12 às 22:58

darthplegeis's gravatar image

darthplegeis
17188

e com o Iphone 4 isso é possível ?

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 02:07

danizika's gravatar image

danizika
121

sim

rmalman's gravatar image rmalman (Nov 29 '13 às 10:17)

é possível fazer no iphone 4 sim, mas você teria que fazer um JailBreak no seu iphone, porém o JailBreak ainda não saiu para o IOS 7, ou seja, se você estiver com essa versão no seu Iphone, não pode fazer por enquanto.

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 08:30

luciorms_lucio_2012's gravatar image

luciorms_lucio_2012
121

No 4 isso funciona? Se sim, e o mesmo procedimento do 4S?

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 10:08

oliveira_bruno_rod's gravatar image

oliveira_bruno_rod
121

funciona

rmalman's gravatar image rmalman (Nov 29 '13 às 10:17)

podem me ajudar n estou achando o ''com.apple.SystemPowerProfileDefault.plist'' no sytemconfiguration , tem 13 files mas n achei meu iphone e o (4s) espero reposta grato :bruno

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 11:39

skydiver_barbosa's gravatar image

skydiver_barbosa
16

LEIA O PASSO 3 COM ATENÇÃO: Para o iPhone 4s, o arquivo é: "com.apple.PowerManagement.plist".

rmalman's gravatar image rmalman (Jul 03 '12 às 11:42)

mais um exemplo de só le o que interessa kkkkk

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jul 03 '12 às 12:09)

reli atentamente e procurei ''com.apple.PowerManagement.plist'' ainda nao achei , onde normalmente ele fica ,como ele esta ? grato:bruno

skydiver_barbosa's gravatar image skydiver_barbosa (Jul 03 '12 às 14:16)

passo 2:
Para o iPhone 4S, vá para o seguinte local: System/Library/System Configuration/

rmalman's gravatar image rmalman (Jul 03 '12 às 14:51)

quando estou noSystem Configuration onde vou para acha ''com.apple.PowerManagement.plist''?

skydiver_barbosa's gravatar image skydiver_barbosa (Jul 03 '12 às 17:59)

tbm não achei!!!quando entro no SystemConfiguration mas não encontro o "com.apple.PowerManagement.plist"

iphone%204s's gravatar image iphone 4s (Jul 25 '18 às 23:44)
exibindo 5 de 6 Todas

Isso aí vale pra iPhone 5?

link permanente

respondeu Dec 04 '12 às 21:05

CostaAlex's gravatar image

CostaAlex
359

Provavelmentente não, mas eu nunca fiz o teste.

rmalman's gravatar image rmalman (Dec 05 '12 às 09:31)

como fica o consumo da bateria com essa mudança?

link permanente

respondeu Dec 04 '12 às 21:10

henriqueolinhares's gravatar image

henriqueolinhares
136

o consumo aumenta.

rmalman's gravatar image rmalman (Dec 05 '12 às 09:31)

SÓ ROLA COM JAILBREAK???

link permanente

respondeu Dec 04 '12 às 21:12

nobrupsy's gravatar image

nobrupsy
11116

vc tem acesso aos arquivos sem jailbreak, mas não sei se a alteração irá funcionar... se quiser fazer o teste, faça um backup antes.

rmalman's gravatar image rmalman (Dec 05 '12 às 09:32)

Tentei fazer no meu 3G com Jailbrake, mas ta dando um erro, informando que o arquivo não pode ser renomeado, alguém teve este problema e conseguiu resolver?

link permanente

respondeu Dec 05 '12 às 13:21

tomasaquino's gravatar image

tomasaquino
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,767
×2,402
×233
×231
×109
×59
×36
×6
×3
×2