Galera venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vocês, o meu problema é o seguinte, quando ligo o PC ele da boot e tal, porém, depois de ligado (já na área de trabalho), cerca de uns 5~8 minutos o driver de DVD some do nada e se eu reiniciar o PC não reconhece o driver, somente reconhece após algumas horas desligado. Esse problema já foi relatado em um outro site porém no outro caso foi Windows Vista e no meu é o Windows 7 Ultimate 32bits (6.1, compilação 7600) e que vem acontecendo a 1 mês. Já usei o escaneamento ao reiniciar do Avast, já passei o Malwarebytes e não achei nenhum tipo de vírus ou similar, já refiz toda a conexão dos cabos e o problema persiste, aliás, notei que o cabo de dados do DVD está meio "torto" talvez sim, talvez não este seja o problema, mas por que o computador reconhece o driver no boot? Infelizmente não queria formatar, mas pelo jeito será a única alternativa que tenho, aguardo respostas, grato.

perguntou Jun 30 '14 às 11:14

Tortuga's gravatar image

Tortuga
9911181

editou Jul 01 '14 às 04:18

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

cabo e barato, troca e testa, sem sofrimento.

att

link permanente

respondeu Jun 30 '14 às 11:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

@marcmira Vou comprar e ver se resolve, obrigado pela dica.

@hugo2013 Não é o ícone não amigo. É como se do nada não tivesse driver de DVD, mesmo colocando um disco quando ele não está lá, ele não lê. Mas durante os 5~10 minutos iniciais depois de ligar o PC ele funciona tranquilamente e o ícone do driver aparece também.

link permanente

respondeu Jun 30 '14 às 14:17

Tortuga's gravatar image

Tortuga
9911181

puxa vida, então deve ser o cabo mesmo rsrs

link permanente

respondeu Jun 30 '14 às 14:24

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

minha maquina as vezes faz isso, o drive some, mas coloca mídia ele lê, por isso meu palpite e mais cabo...rs

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 30 '14 às 15:47)

Pelo que eu entendi é só o ícone que não aparece correto, se for só isso não há com o que se preocupar se vc consegue utilizar o drive de dvd normalmente.

link permanente

respondeu Jun 30 '14 às 13:14

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×820
×180
×3

pergunta feita: Jun 30 '14 às 11:14

pergunta lida: 2,568 vezes

última alteração: Jul 01 '14 às 04:18