Olá pessoal!

Fazem 2 semanas que instalei Velox aqui em casa, e já sabia sobre a rede Wifi Fon, porém não aceitei habilitar ela na instalação do modem sem fio (no passo a passo de configuração do Technicolor 5130). Hoje, do nada, apareceu habilitado a rede Wifi Fon aqui na minha residência, a rede está aparecendo no mesmo canal do meu modem. Já refiz o passo a passo de configuração e ela continua habilitada, foi automático.... A Velox que deve ter habilitado automático pra muita gente, mas não quero no meu... Não aceitei o contrato disso, e testei a conexão com a rede e ela realmente está ativa....

Há algum modo de desabilitar de vez essa rede?

Obrigado pessoal.

perguntou Jun 30 '14 às 11:27

cloudstrifes's gravatar image

cloudstrifes
6781

editou Aug 25 '15 às 12:56

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Amigo também quazi fico doido aqui procurando solução para desativa essa merda da oi fon minha casa já estava cheio de Pixote toda noite usando meu WiFi com muita luta consegui esse telefone da oi WiFi falei com atendente e conseguir desabilitar essa função espero ajudar cel e 08006430328 abraços

link permanente

respondeu Jul 25 '15 às 15:01

cardoso00's gravatar image

cardoso00
16

Só mesmo ligando pro nr 08006430328 e falando com o atendente que me pediu o mac do modem no caso um td5136v2 technicolor e o cpf e informou que em 3 dias úteis iriam desativar. Na pagina do wizard 192.168.1.1/fon vc pode optar por não querer a Fon; simplesmente mesmo marcando que não quer o hotspot da Fon continua ativo. É um desrespeito total para com o consumidor.

link permanente

respondeu Aug 01 '15 às 14:07

francisco8104's gravatar image

francisco8104
16

Os meus agradecimentos aos usuários cardoso00 e francisco8104, que forneceram as informações necessárias para solução na desativação do hotspot Fon.

lemosac's gravatar image lemosac (Aug 26 '15 às 13:50)

Cara, tem certeza que está habilitado no seu modem? Pode ser de alguém próximo, não podem habilitar um hotspot no seu modem sem sua permissão.

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 03:05

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Obrigado pela resposta, tenho certeza, fiz alguns testes com alguns apps e o nível de sinal e canal são os mesmos, fiz algumas gambiarras no arquivo de configuração do modem e agora a rede fica como o nome de "Outra Rede" e coloquei senha nessa rede Oi Fon, porque geralmente ela é aberta se não me engano... E testei com o app da Oi e não encontrou ela, não sei se funcionará perfeitamente isso que fiz, porque quando tentei conectar na Rede Fon anterior, ele redirecionava para login do Fon ou comprar créditos... E olha que NÃO ACEITEI participar disso, mas a Velox tá fazendo isso de propósito, tanto que agora estão com mais de 700 mil pontos Fon... Estão ativando em muitos pontos sem que o usuário note, todos pontos que tenham 5mb ou mais de internet...

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 13:22

cloudstrifes
6781

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 17:42

diogommattos's gravatar image

diogommattos
1

Muito obrigado diogommattos, só consegui desativar fazendo um monte de modificação no arquivo de configuração, porque mesmo com os passos citados, depois de um tempo a rede retornou sozinha... Pelo que procurei, alguns modens da Velox possuem uma configuração que é possível que eles atualizem configurações deles mesmos remotamente pela Velox, por isso o motivo das vezes para alguns não funcionar com estes métodos, mas na maioria dos casos deve funcionar, obrigado. :)

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 16:10

cloudstrifes
6781

O blog está fora do ar, alguem pode falar o que tinha nele?

link permanente

respondeu Apr 21 '15 às 00:56

lucas_araujo_11's gravatar image

lucas_araujo_11
1

Alguém com o procedimento? o site não esta abrindo.

link permanente

respondeu Jul 23 '15 às 20:13

alexrochatsi's gravatar image

alexrochatsi
26

Parece que o procedimento é esse, irei testar amanhã, mas caso alguém queira testar:

1 - Salve a configuração do modem em um arquivo. Vá em Manutenção -> Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Baixar arquivo de configuração" e salve o arquivo.

2 - Abra o arquivo com um editor de texto. A configuração dele é um arquivo XML.

3 - Altere a linha da rede OI_WIFI_FON.

Dispositivo -> Arquivo de configuração e clica em "Selecionar arquivo", depois em "Carregar arquivo de configuração", e espere reiniciar.
link permanente

respondeu Jul 23 '15 às 20:24

alexrochatsi's gravatar image

alexrochatsi
26

Para desativar esta opção faça o seguinte: -Pegue um grampo e coloque no buraco escrito reset atrás do modem e conte até 10; -Feito isto abra o navegador e digite 192.168.1.1/wizardoi e marque a opção velox sua casa; -Avançe a primeira tela de bem vindo, a segunda coloque telefone fixo xx(telefone), no campo usuario coloque xx(telefone@oi) e senha cpf do titular e avançe -Na tela seguinte coloque as configurações do Wi-fi -Na tela seguinte pede para aceitar a configuração do fon (MARQUE A OPÇÃO NÃO QUERO)e avançe -Na proxima opção marque a opção de não quero ativar agora da instação do antivirus

• Pronto!! seu modem esta configurado
link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 23:51

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

editou Jul 24 '15 às 23:52

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,178
×866
×133
×59
×55
×15

pergunta feita: Jun 30 '14 às 11:27

pergunta lida: 104,937 vezes

última alteração: Mar 28 '18 às 13:24