Olá, boa tarde!

Preciso de um notebook para trabalhar com softwares como Photoshop, Lightroom e Premiere. Sei que o notebook ideal para isso é o mais fodástico possível, porém preciso de um notebook e disponho de pouca grana no momento.

Olhei no site da Dell estes 2 modelos, ambos com placa de vídeo dedicada: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rbauw102br&model_id=inspiron-14r-5437 Sendo este com uma placa de vídeo de 2Gb, ram 4Gb.

E este http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3437/pd?oc=i14ovsw452&model_id=inspiron-14-3437 com uma placa de vídeo um pouco inferior e de 1Gb, ram 8Gb.

Minhas dúvidas são as seguintes:

• É melhor uma placa de vídeo com mais Gb, ou a memória ram com mais Gb?
  • Já vi que a fama dos produtos da Dell é boa qualidade a preço alto. Porém estes modelos não achei tão caros, considerando que tem notes de configurações inferiores (por ex.: difícil achar notebook com HD mais que 500Gb. e a memória ram é sempre 1 ou 2Gb, e processadores sempre i3 e os valores muito próximos destes modelos da Dell) Sabem se algum dos componentes especificados são inferiores ou algo do tipo, pra justificar o preço (que eu não achei tão alto...) ?

Agradeço desde já as respostas!

Muito obrigada!

perguntou Jul 01 '14 às 16:40

dasnielle's gravatar image

dasnielle
2221

editou Jul 01 '14 às 16:41

Melhor pegar o modelo com a melhor placa de vídeo GT-740M-2GB, por que mais tarde pode-se colocar mais um pente de 4GB de memoria e a placa de vídeo não pode ser trocada.

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 00:58

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

É uma boa mesmo! Obrigada pela resposta!

link permanente

respondeu Jul 04 '14 às 20:06

dasnielle's gravatar image

dasnielle
2221

eu não consegui ver as especificações deles, mas memória de vídeo de 1 GB já é suficiente para a maior parte das tarefas gráficas e jogos da atualidade.

A memória RAM do Sistema,pode ser utilizada também para esse fins, mas não só, então se você não for usar o notebook para jogar ou realizar trabalhos gráficos, pode ser mais interessante pegar o outro.

Mas como bem lembrou o amigo, dá pra fazer upgrade de memória do notebook, da placa de vídeo já é bem mais difícil.

Como não vi quais são as placas que equipam os produtos não vou saber dizer qual a melhor.

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 18:36

Matheus%20K's gravatar image

Matheus K
198

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,718
×2,049
×671
×196
×119
×117
×10

pergunta feita: Jul 01 '14 às 16:40

pergunta lida: 5,634 vezes

última alteração: Jul 11 '14 às 18:36