Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

dasnielle

Membro

Notebook Dell Inspiron 14R. Placa de vídeo ou memória ram?

Perguntou 11 anos atrás

Olá, boa tarde!

Preciso de um notebook para trabalhar com softwares como Photoshop, Lightroom e Premiere. Sei que o notebook ideal para isso é o mais fodástico possível, porém preciso de um notebook e disponho de pouca grana no momento.

Olhei no site da Dell estes 2 modelos, ambos com placa de vídeo dedicada:http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rbauw102br&model_id=inspiron-14r-5437Sendo este com uma placa de vídeo de 2Gb, ram 4Gb.

E este http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3437/pd?oc=i14ovsw452&model_id=inspiron-14-3437 com uma placa de vídeo um pouco inferior e de 1Gb, ram 8Gb.

Minhas dúvidas são as seguintes: 

• É melhor uma placa de vídeo com mais Gb, ou a memória ram com mais Gb?
  • Já vi que a fama dos produtos da Dell é boa qualidade a preço alto. Porém estes modelos não achei tão caros, considerando que tem notes de configurações inferiores (por ex.: difícil achar notebook com HD mais que 500Gb. e a memória ram é sempre 1 ou 2Gb, e processadores sempre i3 e os valores muito próximos destes modelos da Dell) Sabem se algum dos componentes especificados são inferiores ou algo do tipo, pra justificar o preço (que eu não achei tão alto...) ?

Agradeço desde já as respostas!

Muito obrigada!

PUBLICIDADE

Respostas

Matheus K

Membro

11 anos atrás

eu não consegui ver as especificações deles, mas memória de vídeo de 1 GB já é suficiente para a maior parte das tarefas gráficas e jogos da atualidade.

A memória RAM do Sistema,pode ser utilizada também para esse fins, mas não só, então se você não for usar o notebook para jogar ou realizar trabalhos gráficos, pode ser mais interessante pegar o outro.

Mas como bem lembrou o amigo, dá pra fazer upgrade de memória do notebook, da placa de vídeo já é bem mais difícil.

Como não vi quais são as placas que equipam os produtos não vou saber dizer qual a melhor.

dasnielle

Membro

11 anos atrás

É uma boa mesmo!
Obrigada pela resposta!

sando_ms

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Melhor pegar o modelo com a melhor placa de vídeo GT-740M-2GB, por que mais tarde pode-se colocar mais um pente de 4GB de memoria e a placa de vídeo não pode ser trocada.

PUBLICIDADE