Meu notebook é um HP PAVILION DV4 2090-br

Recentemente eu fui atualizar a minha BIOS, baixei tudo certinho pelo site da HP, eu deixei o pen driver, então eu preocupado apos a renicialização eu puxei bem na hora que desligou o computador, pensando eu que não afetaria nada, e depois não ligou mais, e fica com a tela preta.

Na verdade ele liga quando aperto WINDOWS+B então ele começa a ler a unidade externa, e depois de poucos segundo começa a BIPA varias veses, até desligar.

Nessa parte que eu não sei fazer, olhei em fóruns que tinha que fazer uma imagem dos driver da BIOS e tal, renomear uns arquivos fn para BIN, mais eu não acho esses arquivos FN pois o meu driver ja vem em bin, e também apagar as 3 primeiras letras dos arquivos do driver da BIOS 140AF06.bin, se eu apagar ainda resta uma letra então não fica do mesmo jeito que me falaram, se alguém poder me ajuda, eu agradeço muito cara muito mesmo /:

Aguardo a resposta atenciosamente abraços ):

perguntou Jul 02 '14 às 19:47

david_2014_7's gravatar image

david_2014_7
1111

Olá, quando atualiza-se a BIOS você nunca pode desligar ou reiniciar o computador, se travou, a melhor coisa seria esperar o sistema estabilizar sozinho, mesmo que demore um bom tempo.

O que aconteceu foi que o programa flash que você utilizou pra atualizar a BIOS primeiramente apaga todos os dados da sua BIOS pra depois poder escrever os dados da nova, caso o sistema seja desligado ou reiniciado, você literalmente fica sem BIOS..

Pra regrava-la do zero você precisa de um gravador de Eprom com conexao USB, como este do link abaixo:

Programador Gravador Universal Willem Super USB

Mas a minha recomendação é levar em um técnico, vai acabar saindo o mesmo preço de comprar um gravador Eprom e ainda tem garantia de que o seu notebook virá funcionando normalmente.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 20:42

Professor%20Paulo%20Ribeiro's gravatar image

Professor Paulo Ribeiro
126426

As placas atuais conseguem fazer a recuperação da BIOS, chamam de "Crash Free Bios" e a HP faz a recuperação da BIOS sem necessidade de usar arquivos externos, veja o tutorial que vale para qualquer notebook HP, clique nesse link:

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 21:23

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jul 02 '14 às 21:25

Esse tutorial que você sando_ms me mostrou eu já tinha visto ele, fiz o procedimento certinho mais, não tive sorte, ele começa a bipa e depois de um tempo desliga sozinho como mostra igualzinho no tutorial, mais quando ligo ele ainda permanece sem BIOS /:

Aproveitando o embalo aqui, Professor Paulo Ribeiro, pois eh cara, eu não desliguei nem nada eu só apenas puxei o pen driver, e o driver da BIOS nem estava nele, eu puxei ele com medo, de quando reiniciasse poderia pedir bot ou algo parecido,ai eu puxei ele antes de desliga, já fiquei sabendo que existe esse método, acontece que no lugar que eu moro, não existe pessoas especializadas nesse assunto,

(Acho que vou abrir uma empresa pra concerta BIOS, vou ficar rico por aqui :P )

Meu notebook é bom, não e tão "fodão" mais valia a pena ajeita ele, mesmo que eu queira não posso infelizmente...

Fiquei muito surpreso com a velocidade como me responderam, não tive sucesso ainda mais fico muito grato por vocês pelo menos tentarem, Obrigado pelas respostas.

Abraços (:

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 19:04

david_2014_7's gravatar image

david_2014_7
1111

Se não funcionou o tutorial da HP, é sinal que o problema é mais que BIOS apagada, a própria EPRON deve ter queimado!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 03 '14 às 22:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,401
×1,171
×1,091
×1,014
×469
×298
×191
×135
×131
×58